NEGÓCIOS: Privalia convida Tico Canato para collab exclusiva de Toy Art

Imagem
Parceria une o poder da arte contemporânea e estilo de vida com o conceito de sustentabilidade e transformação. Foto Divulgação     A Privalia – hub que conecta consumidores a mais de 600 love brands nacionais e internacionais – ao completar 15 anos, evoluiu seu posicionamento com a inclusão de novos modelos de negócios, como o Privalia Ads - frente de retail media - e Brandsplace - marketplace da plataforma - e, para marcar esta evolução, trouxe o pilar de arte contemporânea para fortalecer a identidade da marca. Em uma iniciativa inédita, a empresa convidou o artista plástico Tico Canato para criar uma collab exclusiva que, além de reforçar o novo posicionamento, também relembra o principal conceito presente no DNA da marca: sustentabilidade e transformação.   O Toy Art, desenvolvido por Tico especialmente para a Privalia, é uma versão do seu personagem "Ondi", criado para expressar que as pessoas são uma junção de retalhos (histórias) e provocar reflexões s

Tecnologia e inovação são elementos chave para a popularização da logística reversa

Amplamente adotado no setor de telecomunicações, o conceito facilita a coleta e reciclagem de aparelhos eletrônicos. Fotos Divulgação

 

A logística reversa tornou-se uma prática essencial para a sustentabilidade empresarial, especialmente em setores como o de telecomunicações. No entanto, implementar esse sistema em grande escala apresenta uma série de desafios complexos, que exigem soluções inovadoras e colaborativas.

 

De acordo com Carlos Tanaka, especialista em logística com mais de 25 anos de experiência e fundador da PostalGow, empresa que oferece soluções logísticas de telecomunicações, certificações como a ISO 14001 e a criação de processos auditáveis estão facilitando a adequação às regulamentações ambientais. "No Brasil, a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) estabelece diretrizes claras, e muitas empresas têm se adaptado com sucesso, mostrando que a conformidade regulatória pode ser alcançada com investimento e planejamento", revela.

 

Gerenciar a coleta, transporte e armazenamento de produtos usados exige uma infraestrutura robusta, e empresas como a PostalGow estão utilizando tecnologias avançadas para otimizar esses processos. "A implementação de sistemas de monitoramento em tempo real e a automação logística melhora significativamente a eficiência e reduz os custos operacionais, demonstrando que os desafios podem ser superados com inovação", pontua.

 

Aceitação do mercado

 

Segundo a Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (ABRELPE), apenas 3% dos resíduos eletrônicos no Brasil são reciclados corretamente​​. "No entanto, programas de incentivo e parcerias entre empresas e governos estão promovendo uma maior adesão dos consumidores e das empresas", declara Tanaka.

 

Para o especialista, a adoção de tecnologias inovadoras e a colaboração entre diferentes partes interessadas são cruciais para superar os desafios da logística reversa. "Parcerias público-privadas e programas de incentivo estão sendo implementados para criar uma infraestrutura adequada e promover a conscientização sobre a importância da logística reversa. Essas iniciativas mostram que os obstáculos, eventualmente, podem ser transformados em oportunidades", afirma.

 

Superar os desafios da logística reversa em grande escala exige um esforço conjunto e contínuo entre governos, empresas e consumidores. "A chave para o sucesso está na adoção de tecnologias inovadoras e na promoção da conscientização. Com esses elementos, a logística reversa se torna uma prática amplamente adotada, benéfica para o meio ambiente e a sociedade como um todo", finaliza.

 

Sobre a PostalGow

A empresa é o resultado de experiências vividas no segmento logístico de telecomunicações ao longo de 25 anos. A PostalGow tem se destacado no mercado por ser a única empresa especialista em soluções logísticas do país que tem serviços "End-to-end" de Logística de Telecomunicações, tanto com operações de armazenagem e transporte, e também a reversa, incluindo a retirada de equipamentos dos assinantes e seu recondicionamento, atendendo às melhores práticas de ESG.

 

Trata-se de uma empresa de Logística que leva conectividade e traz sustentabilidade. Seu diferencial é a sua tecnologia empregada com alta especialização em soluções de telecom, com resultado surpreendente de crescimento no ano de 2023 de 60%. Possui capacidade instalada para atender até 300 mil solicitações mensais de retirada de equipamentos de reversa. O armazém central utilizado atende a 25 mil pallets e a capacidade de recondicionamento chega a até 70 mil equipamentos por mês. Para mais informações, acesse o site ou pelas redes sociais postalgow.

 

Sobre Carlos Tanaka

O especialista possui mais de 25 anos de experiência na área de Logística, tem forte atuação em startups voltadas para soluções de tecnologia no segmento de telecomunicações. É graduado em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da USP, pós graduado pela UC Berkeley Extension e MBA pela Business School SP.


 

 








PARA ANUNCIAR CLIQUE E FALE COMIGO:


🇧🇷 SIGA O BLOGUEIRO OFICIAL DO BRASIL NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !




VEJA TAMBÉM:

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

POLÍTICA: ‘Segurança cibernética eficiente depende da colaboração de todos’, diz Juscelino Filho em seminário com lideranças mundiais

Ferragamo Hug Bag

SOLIDARIEDADE: ‘Sábado Solidário’ arrecadas mais de 40 toneladas de doações

INTERNET: Nizam publica foto totalmente nu e choca a web

MODA: Podyh AW24

AMANHÃ: Prêmio da Música Brasileira, saiba como assistir, quem são os indicados e artistas que se apresentarão no espetáculo

BRASIL BRAU: Abertura do evento apresenta Anuário da Cerveja 2024, perspectivas do mercado e lançamento solidário em prol do Rio Grande do Sul

Conheça 4 mulheres inovadoras que estão transformando o mercado nacional