ESPORTES: "Fui chamada para jogar na WNBA, mas recusei", diz Hortência sobre decisão no auge da carreira

Imagem
Em entrevista ao podcast Andreoli Modo On, rainha do basquete relembra recordes, bastidores da seleção e aposentadoria   Crédito: Gabriela Queiro / Andreoli Modo On   Ícone do basquete feminino brasileiro, Hortência Marcari revisitou momentos decisivos de sua trajetória em participação no Andreoli Modo On , exibido no Kwai, com patrocínio da Superbet. Com seu humor afiado e olhar estratégico, a ex-jogadora falou sobre escolhas marcantes, como a surpreendente recusa de um convite para atuar na WNBA, aos 36 anos. "Fui draftada para a WNBA, mas tinha acabado de ter meu filho. Já tinha conquistado tudo o que queria. Decidi parar no auge", contou a ex-atleta, reforçando o controle que sempre teve sobre sua trajetória.   Campeã mundial em 1994 e medalhista de prata nas Olimpíadas de Atlanta em 1996, Hortência é considerada a maior jogadora da história do basquete feminino brasileiro. Foi a primeira brasileira incluída no Hall da Fama da FIBA e também no Hall da Fama do...

TELEVISÃO: Na semana do Dia das Mães, o Opinião fala sobre a carga mental na maternidade



Crédito: Tatiana Bertoni


 

COM RITA LISAUSKAS, PROGRAMA DA TV CULTURA RECEBE A PSICANLISTA VERA IACONELLI E A PSICÓLOGA MARINA CRUZ NESTA QUINTA (9/5)
 


Nesta quinta-feira (9/5), semana em que é celebrado o Dia das Mães, o Opinião aborda a sobrecarga mental materna. Com apresentação de Rita Lisauskas, o programa inédito vai ao ar às 20h30, na TV Cultura.

 

Vera Iaconelli, psicanalista e diretora do Instituto Gerar de Psicanálise, e Marina Cruz, psicóloga docente do Senac São Paulo, estarão no estúdio para debater o tema. O Opinião também conversa com Beatriz Rego, mãe de uma criança neuroatípica, e com a ativista indígena Shirley Krenak, mãe de três, que contam sobre as vivências na maternidade.

 

O programa fala sobre a ideia que permeia a sociedade, de que as mulheres nascem para a maternidade e que ninguém cuida dos filhos como as próprias mães. Porém, questiona a veracidade disso e o quanto pode se tornar um fardo na vida das mulheres. A edição também destaca o preconceito no mercado de trabalho, que frequentemente desvaloriza mulheres - tanto as que planejam ter filhos, quanto as que são mães.






CLIQUE AQUI OU ACESSE O QR CODE, FALE COMIGO

E ANUNCIE SEU NEGÓCIO OU PERFIL DAS REDES SOCIAIS

POR APENAS R$ 9,90






VEJA TAMBÉM:

Taxa de Beleza: Eleita a mulher perfeita pela IA, brasileira diz que valor é condição para relacionamentos

NEGÓCIOS: Agrishow 2023

DECORAÇÃO: Vinílico para parede, conheça a nova Linha ProtectWALL da Tarkett

MODA: Futebol além da camisa, Mundial de Clubes impulsiona consumo de produtos oficiais

MODA: Inverno 2025, apostas quentes da estilista Belle Restum para a estação mais elegante do ano

DECORAÇÃO: Tok&Stok lança campanha Casa Aconchego com coleção assinada por Marcelo Sommer

TURISMO: Hotéis de Jurerê Internacional promovem férias com recreação, shows e cortesia para as crianças

MODA: Das telonas para as quatro linhas, PUMA e Esporte Clube Bahia SAF lançam uniforme inédito inspirado no Superman, da DC Studios

DECORAÇÃO: Piso vinílico, 5 tendências para ficar de olho

NEGÓCIOS: O boom das hamburguerias, expansão do Conglomerado Burger agita cenário gastronômico no RJ