GASTRONOMIA: Para os dias de outono, aprenda a fazer chocolate quente

Imagem
Toque final fica por conta da farofinha de biscoito. Foto: Divulgação Para as noites de outono, nada como uma bebida doce quentinha. Aprenda a fazer chocolate quente com farofinha de biscoito como toque final e surpreenda-se! Confira o modo de preparo abaixo: Ingredientes: 1 lata de leite condensado 1 colher (sopa) de amido de milho 1 litro de leite 4 colheres (sopa) de achocolatado em pó 100 g de chocolate ao leite picado 1 caixa de creme de leite (200 g) 1 colher (chá) de essência de baunilha 1 pacote de Biscoito Treloso recheado sabor chocolate Modo de preparo: - Em uma panela, adicione o leite condensado, o amido de milho dissolvido no leite, o achocolatado, o chocolate picado e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até engrossar levemente e o chocolate derreter por completo. - Retire do fogo e misture o creme de leite e a essência. - Sirva acompanhado de chantilly pronto e coloque Biscoito Treloso recheado sabor ch

Tratamentos estéticos e de autocuidado podem ser feitos em casa


Conheça atividades simples que nutrem o corpo e a mente no conforto do lar.


Foto: Freepik


Imagine desfrutar de um dia de spa sem sair de casa. Isso é possível ao contratar profissionais para atendimento domiciliar: manicures, pedicures e massagistas podem oferecer os serviços no conforto do lar, permitindo cuidar de si, relaxar e se sentir renovado. Outra alternativa é aprender técnicas de autocuidado simples, mas que são capazes de fazer a diferença.

A busca por bem-estar é uma realidade, mas a distinção entre autocuidado e tratamentos estéticos se torna cada vez mais sutil. Os dois conceitos podem ser integrados por meio de uma rotina de beleza que não apenas aprimora a aparência, mas também nutre a mente.

O autocuidado é uma prática que envolve atividades que a própria pessoa realiza para cuidar da saúde física, mental e emocional. Os tratamentos estéticos, quando realizados de maneira consciente e equilibrada, podem ser uma forma de colocá-lo em prática. Um exemplo é pensar que os benefícios da massagem relaxante não se limitam a melhorar a aparência da pele e envolvem, também, aliviar o estresse e a tensão. 

Nesse sentido, uma opção é investir em um curso de massagem em São Paulo ou outras cidades do Brasil. Além da possibilidade de oferecer o serviço para quem tem o interesse em receber o serviço na comodidade de casa, o conhecimento também propicia a aplicação de técnicas relaxantes de autocuidado.

Embora seja vista, sobretudo, como um tratamento estético, a depilação também pode ser uma forma de autocuidado, pois contribui para aumentar a autoestima e a confiança. Há uma variedade de produtos disponíveis para depilação em São Paulo e outras localidades.


Hábitos simples favorecem o bem-estar e a saúde


O autocuidado diário inclui atividades simples, como destacam a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), o Ministério da Saúde e a Organização Mundial da Saúde (OMS). 

Cuidados com a pele: A SBD recomenda manter uma rotina de limpeza duas vezes ao dia para não acumular oleosidade. O uso de sabonete adequado para cada tipo de pele e protetor solar também são citados para manter a beleza e a saúde.

Exercícios físicos: A prática regular de exercícios físicos ajuda a manter o corpo saudável e a mente equilibrada. A orientação da OMS é a prática semanal de 150 minutos de atividades de intensidade moderada.

Alimentação balanceada: Uma dieta rica em frutas, legumes, proteínas magras e grãos integrais contribui para a saúde do corpo e da pele, conforme informam o Ministério da Saúde e a SDB.

Hidratação: Beber água suficiente ao longo do dia também é indicado pelos órgãos de saúde para manter o bem-estar e o funcionamento do organismo.

Sono de qualidade: Dormir bem é essencial para a recuperação do corpo e da mente, além de contribuir para a saúde da pele.


Tratamentos contribuem para o autocuidado


Além da incorporação de hábitos saudáveis, há várias dicas de autocuidado que é possível realizar em casa, o que inclui tratamentos estéticos.

Cuidados com o cabelo: A orientação é usar uma máscara de hidratação profunda, pelo menos, uma vez por semana para manter o cabelo saudável e brilhante. O óleo de coco é uma opção de tratamento natural. Depois de aplicá-lo, é preciso permanecer por algumas horas e, posteriormente, lavar os cabelos normalmente. 

Manicure e pedicure em casa: Manter as unhas bem cuidadas é uma parte importante do autocuidado. Uma dica é usar um creme hidratante para as mãos e pés diariamente. Empurrar as cutículas para trás, em vez de cortá-las, ajuda a evitar infecções. Opte por esmaltes de boa qualidade para garantir uma manicure duradoura.

Meditação e mindfulness: São práticas direcionadas para a saúde mental. Neste caso, encontre um local tranquilo da casa para meditar sem interrupções. A prática pode ser realizada diariamente, com o auxílio de aplicativos.






CLIQUE AQUI OU ACESSE O QR CODE, FALE COMIGO

E ANUNCIE SEU NEGÓCIO OU PERFIL DAS REDES SOCIAIS

POR APENAS R$ 9,90





VEJA TAMBÉM:

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

CELEBRIDADES: Ex-BBB Nizam publica novo ensaio nu

Ferragamo Hug Bag

MODA: Podyh AW24

Indústria brasileira desacelera diversificação do portfólio no primeiro trimestre

INTERNET: Nizam publica foto totalmente nu e choca a web

Céu lança Novela

SOLIDARIEDADE: ‘Sábado Solidário’ arrecadas mais de 40 toneladas de doações

ENTRETENIMENTO: Turnê do Natiruts muda para o Engenhão e ajuda vítimas do Rio Grande do Sul