CULTURA: SuperGeeks comemora o Dia do Orgulho Geek

Imagem
Em 25 de maio, é comemorado o Dia do Orgulho Geek, uma data que defende o direito de cada pessoa em se identificar como nerd ou geek. A escolha do dia é simbólica, marcando a estreia do filme "Star Wars: Episódio IV - Uma Nova Esperança" em 1977. Além disso, a data é importante para fãs de outras obras da cultura pop, como os livros de Douglas Adams, que inspiraram o Dia da Toalha, e a série "Discworld", de Terry Pratchett, que homenageia o Glorioso 25 de Maio. No Brasil, a SuperGeeks, uma rede de escolas especializada em habilidades para o futuro, tem se destacado ao introduzir esse universo para o público. Com mais de 50 mil alunos certificados, o objetivo da escola é oferecer educação em tecnologia para todas as faixas etárias, promovendo o aprendizado e a inovação. "É uma grande satisfação para nós participar de uma comemoração tão importante. Acreditamos que a tecnologia é

TURISMO: Mabu Thermas Grand Resort, em Foz do Iguaçu, sedia 5º Sindepat Summit

Foto: Divulgação


O Mabu Thermas, localizado em Foz do Iguaçu, foi palco do 5º Sindepat Summit, principal evento de parques e atrações do Brasil, reunindo representantes dos mais diversos parques temáticos e de atrações turísticas do país. Com cerca de 250 participantes o Sindepat Summit é referência no segmento recebendo a presença de expositores nacionais e internacionais, dos maiores players do mercado, uma excelente oportunidade para networking.


"São profissionais renomados da indústria de parques e atrações turística do Brasil todo que estiveram nesses três dias conosco, tendo oportunidade de conhecer nossas estruturas e se encantar com o Blue Park, essa edição do evento, foi marcada por muitas trocas, encontros e parcerias", pontua Elvio Andrade, Diretor do Blue Park Foz.


Durante a cerimônia de abertura do evento, que contou com a presença do deputado federal Felipe Carreras, autor do PERSE e presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo no Congresso, o deputado reforçou a importância do PERSE. "A união do setor na "maior mobilização nacional do turismo no país" possibilitou abrir os debates para a manutenção do PERSE, não tenho dúvidas de que este setor gera muitos mais empregos do que outros que têm incentivos fiscais ainda maiores. O PERSE é um programa de incentivos com data de começo e de término. Tenho certeza de que defendê-lo é apostar no desenvolvimento do Brasil", enalteceu.


Ainda durante o evento, membros da indústria do entretenimento e turismo, e toda a organização do 5º Sindepat Summit, emitiram um gesto de solidariedade e apoio mútuo em face a situação de emergência no estado do Rio Grande do Sul.


Respondendo a esse apelo humanitário, o Mabu Thermas Grand Resort, como anfitrião do evento, assumiu uma posição proativa. Comprometendo-se em contribuir significativamente para o esforço de ajuda ao Rio Grande do Sul, o resort anunciou que todo o valor arrecadado durante o almoço do dia 08 de maio seria integralmente destinado a instituições de caridade no estado, mais as doações voluntárias de toda diretoria do Mabu, foram arrecadados um total de 41 mil reais.


"Estamos profundamente comovidos com a situação enfrentada pelo povo do Rio Grande do Sul e sentimos que era nosso dever agir em solidariedade. Na hotelaria e no entretenimento, temos o privilégio de não apenas proporcionar momentos de lazer e diversão, mas também de estender a mão em momentos de necessidade, esperamos que nossa ação inspire outros a se unirem neste esforço de ajuda mútua", comentou Luciano Motta, CEO dos Hoteis Mabu e Blue Park. Essa iniciativa solidária do Mabu não apenas demonstra o compromisso da empresa com a responsabilidade social, mas também ressalta a importância de unir forças em tempos de necessidade.


Durante o evento os participantes realizaram uma visita técnica no Blue Park, considerado o maior parque aquático do sul do Brasil, onde tiveram a oportunidade de conhecer as instalações, os atrativos e se encantar com a estrutura do parque.


O evento, que encerrou no dia 10, compartilhou conhecimento, experiências e visões para o futuro da indústria do entretenimento de parques e atrações. Enquanto isso, o espírito de solidariedade e cooperação, evidenciado desde a abertura do evento, permanecerá como um lembrete do poder transformador da união de uma sociedade.




VEJA TAMBÉM:

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Indústria brasileira desacelera diversificação do portfólio no primeiro trimestre

MODA: Podyh AW24

SOLIDARIEDADE: ‘Sábado Solidário’ arrecadas mais de 40 toneladas de doações

Céu lança Novela

Ferragamo Hug Bag

Movimento União BR organiza campanha com mais de 60 empresas para ajudar o Rio Grande do Sul

NEGÓCIOS: Como oportunidade, a TIM busca parceiros no Centro-Oeste

Friboi traz novidades e ativações no primeiro dia de Apas Show 2024