Confira
3 insights gerados no principal evento de maternidade no Brasil
- Gerar link
- Outros aplicativos
O Mãe, Summit foi realizado no mês das mães pela B2Mamy em parceria com o Movimento Aladas e discussões sobre saúde física, mental, burnout parental e empreendedorismo familiar ainda reverberam entre os 600 participantes Durante o mês das mães, a B2Mamy, maior comunidade de mães do Brasil, realizou seu principal evento: o Mãe, Summit. Em parceria com o Movimento Aladas, que capacita mulheres a abrir seus próprios negócios, o encontro aconteceu dia 9 de maio, em São Paulo, e reuniu cerca de 600 participantes, entre mães, mulheres e empreendedoras no Cubo Itaú, em São Paulo. O número quase dobrou, se comparado à primeira edição, que aconteceu em 2023. E para reverberar ainda mais o impacto do evento, Dani Junco, CEO e cofundadora da B2Mamy, traz 3 insights essenciais gerados a partir dele.
1 - Saúde feminina como prioridade Em um mundo de constantes evoluções, as mulheres desempenham uma variedade de papéis, desde cuidadoras na família, empreendedoras e executivas. No entanto, essas responsabilidades podem sobrecarregá-las, prejudicando a saúde física. Por isso, de acordo com a CEO, é importante promover políticas e programas que incentivem a prevenção e o tratamento adequado de condições específicas que as afetam, como câncer de mama, câncer cervical, endometriose, entre outras. "Além das questões do corpo, é fundamental abordar também as necessidades emocionais e mentais delas, fornecendo suporte psicológico e emocional adequado e garantindo acesso a recursos que promovam o autocuidado e a resiliência". "De acordo com a Lab Think Olga, 19 em cada 100 mulheres no Brasil relatam problemas de ansiedade e depressão. Entre as mulheres que trabalham, 68% apresentam sintomas de Burnout, afetando diretamente sua liberdade financeira. Por esse motivo, decidimos. Nossa comunidade tem acesso a consultas com psicólogos, nutricionistas e outras especialidades, além de descontos em farmácias, laboratórios conveniados e acesso ao benefício corporativo da TotalPass - um aplicativo do grupo SmartFit que possibilita a prática de exercícios físicos em até 2 mil academias", destaca Dani Junco. 2 - Precisamos falar sobre burnout parental Em 2023, o Centro de Saúde da Universidade de Ohio, nos EUA, publicou uma pesquisa revelando que 68% das mães que trabalham fora de casa sofrem de burnout parental, uma condição que afeta não apenas a saúde mental dessas mulheres, mas também seu desempenho no trabalho e a qualidade de vida de suas famílias. Reconhecendo a gravidade desse problema, a B2Mamy e a Kiddle Pass uniram forças para mudar esse cenário, e lançaram pesquisa inédita e abrangente para avaliar a saúde mental das mães por meio de dados científicos e insights de especialistas. É possível respondê-la diretamente no link.
"A saúde mental é uma pauta prioritária nas discussões estratégicas corporativas. No entanto, não podemos abordar a solução de forma abrangente sem considerar o impacto da maternidade. São inúmeros malabarismos adicionados à complexa equação da saúde mental quando falamos de profissionais que têm o papel de cuidar e gerenciar os filhos diariamente", afirma a CEO.
Acesse o site da B2Mamy e saiba mais.
|
PARA ANUNCIAR CLIQUE E FALE COMIGO: |