AUTOMÓVEIS: Ford anuncia o lançamento da nova F-150 2024 no Brasil no segundo semestre

Imagem
Foto: Divulgação A evolução constante é uma das características da linha, que está sempre inovando e antecipando as tendências do mercado.   A Ford anunciou o lançamento da nova F-150 2024 no Brasil no segundo semestre. A versão atualizada da picape, lançada no começo do ano nos Estados Unidos, traz aprimoramentos no design, na tecnologia e nos equipamentos para ampliar a sua liderança global no segmento.   Picape mais vendida da América do Norte há 47 anos consecutivos, a F-150 também está presente nos principais mercados do mundo, incluindo China, Ásia, Europa, Austrália, África e América do Sul. No Brasil, ela foi lançada há pouco mais de um ano e tornou-se um símbolo de robustez, segurança, conforto e sofisticação.   "A F-150 construiu sua liderança global porque é um produto que está constantemente evoluindo e inovando, sempre à frente das tendências e antecipando as necessidades do mercado", diz Martín Galdeano, presidente da Ford América do Sul. &qu

Além da estética: rinoplastia auxilia no tratamento de problemas respiratórios


Segundo a Academia Brasileira de Rinologia, mais de 20% dos brasileiros sofrem de desvio de septo, uma condição em que a parede entre as narinas está deslocada lateralmente, dificultando a respiração. Procedimento de rinoplastia, um dos top 10 realizados no Brasil, cresce em 30% em clínica especializada neste ano.

Créditos: Divulgação Clínica da Face


A rinoplastia, tradicionalmente conhecida por suas vantagens estéticas, é atualmente a sétima cirurgia mais realizada no Brasil, segundo a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (Isaps). A novidade é que ela está se destacando também para tratamentos de saúde, principalmente dos distúrbios relacionados à respiração e à qualidade do sono. Somente no Brasil, mais de 20% da população sofre com desvio de septo, de acordo com dados da Academia Brasileira de Rinologia. Para os pacientes com distúrbios funcionais e insatisfação com a aparência do nariz, indica-se a rinosseptoplastia, cirurgia que associa o quesito estético ao funcional. 


Por definição, rinosseptoplatia é a cirurgia destinada a corrigir os desvios septais e as desarmonias do nariz, mas ela pode ir além: não é raro associar a ela as cirurgias de tratamento de sinusites ou dos distúrbios do sono.


Para a doutora Hégena Costa, especialista em cirurgias de face, membro da International Federations of Facial Plastic Surgery Societies e diretora da Clínica da Face, a rinoplastia há algum tempo deixou de ser apenas um procedimento estético. "Além de melhorar a autoestima e a qualidade de vida das pessoas, o procedimento é um grande aliado no tratamento de problemas obstrutivos respiratórios. O desvio de septo é um problema comum na população. O septo é uma estrutura composta por cartilagem e osso que separa uma narina da outra e, no caso do desvio, essa estrutura se desalinha. A correção também pode ser indicada para tratar roncos originados pelo nariz, uma condição recorrente que causa prejuízos ao sono e à saúde geral", destaca.


"A rinoplastia é um dos procedimentos mais procurados na nossa clínica e teve um crescimento de mais de 30% em 2024, comparado ao ano passado. Dos pacientes que atendo para esta cirurgia, pelo menos 40% fazem para tratar algum problema respiratório", ressalta a doutora Hégena Costa.


A professora Fernanda de Assis Araújo, de 48 anos, é um exemplo. Ela procurou a doutora Hégena Costa em 2022 para tratar um desvio de septo no lado esquerdo. "Meu nariz entupia muito devido a esse problema, pois obstruia quase tudo. Esteticamente, eu também não gostava da parte superior. Hoje, a qualidade de vida é outra. Respiro melhor, durmo melhor, meu nariz raramente fica entupido. Definitivamente me sinto mais confortável", destaca.


Pós-operatório


A recuperação de uma cirurgia plástica nasal costuma ser tranquila e rápida. O paciente precisa usar um curativo externo por cerca de uma semana e tomar medicações por via oral e nasal. Depois, pode retornar às suas atividades habituais após um período relativamente curto. A média é de sete dias para voltar ao trabalho e de três semanas para realizar atividades físicas.








PARA ANUNCIAR CLIQUE E FALE COMIGO:


🇧🇷 SIGA O BLOGUEIRO OFICIAL DO BRASIL NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !





VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

INTERNET: Nizam publica foto totalmente nu e choca a web

Victor Prado, ator de pornôs gay, se compara a Rodrigo Santoro e outros atores para afirmar heterossexualidade: "É apenas uma atuação", declara

Céu lança Novela

Ferragamo Hug Bag

CELEBRIDADES: Ex-BBB Nizam publica novo ensaio nu

POLÍTICA: ‘Segurança cibernética eficiente depende da colaboração de todos’, diz Juscelino Filho em seminário com lideranças mundiais

MODA: Podyh AW24

SOLIDARIEDADE: ‘Sábado Solidário’ arrecadas mais de 40 toneladas de doações