Visit Rio participa do roadshow da BLTA e celebra conquistas do Rio de Janeiro no cenário do turismo de luxo brasileiro

Imagem
Destino ganha destaque no anuário 2025 da Associação, divulgado durante o evento   O Visit Rio participa do Roadshow Nacional da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), que teve uma passagem por São Paulo na última quarta-feira (26) e por Campinas nesta sexta-feira (28). O evento, que reúne os principais representantes do turismo de alto padrão do país em rodadas de negócios com agências e operadoras especializadas, marcou também o lançamento do Anuário BLTA 2025. A edição confirma o protagonismo do Rio de Janeiro no turismo de luxo brasileiro, com a cidade figurando como o destino mais procurado pelas operadoras associadas, com 49% de preferência.   No levantamento, feito em parceria com o Senac, foram considerados para efeito de análise 59 hotéis e sete operadoras/DMC da associação. "Esse destaque no anuário confirma a força do Rio de Janeiro no segmento de luxo. Estar no roadshow é uma oportunidade de transformar esses números em negócios concretos e ampliar nos...

Calendário Turístico do Brasil agora é Lei

‍ ​​  
Brasileiros têm no instrumento, um local para buscar informações sobre eventos gastronômicos, folclóricos, culturais, entre outros, para definir o destino da próxima viagem
 


Criado com o objetivo de divulgar os principais eventos turísticos do Brasil para auxiliar o viajante na hora de escolher o próximo destino e estimular as viagens pelo país, o Calendário Turístico Oficial do Brasil agora é lei. A Lei 14.865, de 28 de maio de 2024, foi publicada nesta quarta-feira (29.05) no Diário Oficial da União e assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a ministra do Turismo substituta, Ana Carla Lopes.
 

O Calendário Turístico Oficial do Brasil será composto com base em informações a serem prestadas, voluntariamente, pelos municípios e incluirá todos os eventos que constarem dos calendários turísticos oficiais municipais, inclusive aqueles capazes de atrair visitantes, mas que não ocorrem todos os anos.
 

"Esse instrumento é um ganho significativo para o turista que terá em um único local as informações para mapear destinos conforme seu interesse – religioso, gastronômico, folclórico, entre outros, além de, claro, ampliar e diversificar a oferta turística em nosso país, apresentado ao mercado interno e externo novas opções de destinos a serem visitados e conhecidos", avaliou o ministro do Turismo, Celso Sabino.
 

Ainda segundo o texto da lei, os municípios poderão solicitar a inclusão de eventos no Calendário Turístico Oficial do Brasil a qualquer momento, ou poderão incluí-los diretamente, mediante senha, no endereço eletrônico que disponibilizará o calendário.
‍ ​​  






PARA ANUNCIAR CLIQUE E FALE COMIGO:


🇧🇷 SIGA O BLOGUEIRO OFICIAL DO BRASIL NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !




VEJA TAMBÉM:

NEGÓCIOS: Agrishow 2023

MODA: Compre seu eBook na Amazon

Duplicata Escritural: o novo capítulo da antecipação de recebíveis no Brasil

Retrospectiva Spotify 2024

NEGÓCIOS: Cacau Show conquista 4 estrelas no Prêmio Melhores Franquias 2025

Ministério do Turismo lança boletim Inédito sobre turismo de pesca

Eucatex publica primeiro Relatório de Sustentabilidade e reforça compromisso com a transparência e práticas ESG

5àsec retira do meio ambiente mais de 450 toneladas de plástico com ecobags feitas de garrafas PET

Natura fortalece bioeconomia e protagonismo feminino e indígena com nova agroindústria no Amazonas