LITERATURA: Com migração para a nuvem privada Leiturinha diminui lead time, melhora produtos e a experiência dos clientes

Imagem
Imagem: Divulgação   A Leiturinha tem experimentado todos os benefícios da nuvem privada e melhorado seus processos internos, conseguindo assim entregar uma melhor experiência aos seus clientes.   Considerada o maior clube de assinaturas de livros infantis do Brasil, a Leiturinha é uma das divisões de negócios do Sandbox Group e está localizada em Poços de Caldas (MG). Todos os meses, a divisão gera em torno de 210 a 220 mil envios de livros ou kits de livros, para atender a sua base de 190 mil assinantes ativos, o que representa uma produção diária de quase 10 mil kits por dia.   Muitos são os desafios para atender essa demanda, manter o ritmo e também tornar esse processo escalado para que se consiga cada vez mais diminuir o lead time da entrega para o cliente, melhorando a experiência final. Pensando em melhorar cada vez mais seus processos, há pouco mais de um ano, a empresa buscou a Wevy para fazer a migração do seu ERP da nuvem pública para a nuvem privada.  

CDP mobiliza empresas ao redor do mundo no combate a mudanças climáticas em nova plataforma de dados ambientais


Lideranças globais endossam transparência ambiental em evento simultâneo em oito países, com transmissão ao vivo

 

Gestor da maior plataforma global de dados ambientais, o CDP está lançando um novo sistema que integrará informações sobre clima, florestas, segurança hídrica, plástico e biodiversidade. Atualmente, mais de 24 mil organizações, entre empresas, cidades, estados e investidores dão transparência a suas práticas ambientais pelo CDP.


"A transparência de dados e informações ambientais é imprescindível diante das urgências impostas pela crise climática. O acesso a dados de qualidade é elemento-chave para a definição de estratégias e planos de ação de efetivas e eficientes para prevenção de desastres, mitigação e adapta climáticas", enfatiza Rebeca Lima, diretora executiva do CDP Latin America.


O ciclo de reporte se inicia dia 4 de junho, marcando o lançamento da nova plataforma com o evento Global Disclosure Dialogue, realizado simultaneamente em oito países, com lideranças mundiais que alertarão sobre a urgência de ação. As discussões serão transmitidas ao vivo e podem ser acompanhadas neste link.


O encontro se iniciará em Tóquio, passando por Xangai, Cingapura, Nova Delhi Mumbai, Bruxelas, Londres, São Paulo e Nova York. Entre os porta-vozes estão executivos das japonesas NTT Data e Nissay Asset Management, o vice-presidente da chinesa Lenovo, além do Fundo Monetário Internacional, JPMorgan e Bloomberg. Representando o Brasil, estará Marcos Ivo, diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Klabin. Aspectos regulatórios, fortalecimento das pequenas e méidas empresas, desafios dos padrões de divulgação, cadeia de suprimentos, são alguns dos temas discutidos nos palcos internacionais.


"A presença de instituições financeiras é estratégica, pois elas são fundamentais para engajar o setor privado e nas crescentes discussões sobre financiamento climático para governos subnacionais", adianta Rebeca Lima. Na América Latina, são 35 investidores com mais de US$ 2 trilhões em ativos. No Brasil, há oito instituições financeiras, que detêm quase US$ 1 trilhão de ativos, comprometidas em influenciar as empresas de suas carteiras a reportarem seu desempenho ambiental.


Para atender às necessidades de investidores e órgãos reguladores, entre eles a Comissão de Valores Imobiliários (CVM), o novo questionário corporativo do CDP 2024 está alinhado ao padrão ISSB (norma IFRS S2), órgão criado para desenvolver normas de relatórios financeiros relacionados à sustentabilidade. Além do alinhamento com o novo padrão climático de divulgação, o questionário também traz os temas de florestas, água, biodiversidade e plásticos de maneira integrada em um único questionário. Essa abordagem integrada de natureza vem alinhada e segue as recomendações da TNFD (Task-force for Nature-related Finance Disclosure).
‍ ​​  

Global Disclosure Dialogue – Lançamento da plataforma CDP 2024

  • 4 de junho de 2024
  • Transmissão global ao vivo: 8h às 11h (participação Brasil: 9h às 9h30)
  • Link para programação e transmissão global
    Link para Painel Brasil: 9h30 às 10h20 "Impulsionando o reporte corporativo: o papel dos governos, empresas, setor financeiro e órgão regulador", com representantes do CDP Latin America; CVM; Itaú; Estado de Goiás; Grupo Boticário.






PARA ANUNCIAR CLIQUE E FALE COMIGO:


🇧🇷 SIGA O BLOGUEIRO OFICIAL DO BRASIL NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !


VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

INTERNET: Nizam publica foto totalmente nu e choca a web

POLÍTICA: ‘Segurança cibernética eficiente depende da colaboração de todos’, diz Juscelino Filho em seminário com lideranças mundiais

Ferragamo Hug Bag

MODA: Podyh AW24

SOLIDARIEDADE: ‘Sábado Solidário’ arrecadas mais de 40 toneladas de doações

Céu lança Novela

BRASIL BRAU: Abertura do evento apresenta Anuário da Cerveja 2024, perspectivas do mercado e lançamento solidário em prol do Rio Grande do Sul

CELEBRIDADES: Ex-BBB Nizam publica novo ensaio nu