GASTRONOMIA: Aprenda a fazer Torta de Sorvete

Imagem
Receita rende até 08 porções e pode ser uma opção coringa para servir. Foto Divulgação Que tal uma torta de sorvete feita com leite condensado e bolacha maisena? Finalizada com uma deliciosa calda de chocolate, essa receita promete encantar a todos os convidados. Para aprender como fazer, confira o modo de preparo abaixo: Ingredientes: Para a Torta 130 g de Biscoito Maizena Piraquê 1 ½ pacote de Biscoito Maizena Piraquê 70 g de manteiga derretida 2 latas de leite condensado 300 ml de leite 6 gemas 800 g de creme de leite fresco batido em ponto de chantilly ½ xícara de calda de chocolate Para a Calda de chocolate 90ml de água 12g de chocolate em pó 140g chocolate meio amargo 110g de açúcar 60g de manteiga 90g de glucose de milho Modo de Preparo: - Prepare a calda de chocolate. Em um liquidificador, bata a água e o chocolate em pó. - Coloque em uma panela e leve a

Como a arquitetura e o design podem ajudar no conforto térmico dentro de casa




Para enfrentar mudanças climáticas, a arquiteta Rose Chaves apresenta dicas importantes para deixar casa ou apartamento mais agradáveis.


Não é de hoje que o País registra mudanças climáticas drásticas do dia pra noite. É 'comum' dormir com temperaturas mais baixas e acordar com o termômetro chegando aos 30 graus. Atualmente, em São Paulo, por exemplo, o outono se parece mais com o verão, tendo apenas picos mais baixos nas temperaturas em dias muito pontuais. Então, a busca por esse conforto térmico dentro de casa é mais do que uma necessidade e para isso, a arquitetura e o design podem ser grandes aliados na hora de encontrar alternativas para deixar os ambientes ideais. 


A arquiteta e especialista em Pisos e Revestimentos, Rose Chaves, comenta que existem diversas opções em um projeto para ir além da instalação do ar condicionado, observando que o Brasil é um país onde cada região tem sua própria temperatura e necessidade. 


"Em regiões nas quais o calor é predominante, o ideal é fortalecer em casas ou condomínios, as áreas verdes, tanto em áreas comuns, como dos prédios, quanto dentro de uma residência. Essas áreas proporcionam sombra e bem-estar e é um excelente ponto de partida para um projeto que some com demais ações. As plantas sombreiam o ambiente e minimizam a incidência do sol. As trepadeiras e jardins verticais são excelentes opções para umedecer o ar", comenta Chaves. 


Outra solução em regiões com estações mais quentes está na instalação de telas ou brises nas janelas, já que elas protegem a iluminação direta, deixando o ambiente mais arejado, de acordo com a especialista. Em paralelo, para quem vai passar por uma reforma, Rose aconselha apostar em uma 'ventilação cruzada', que permite que o ar entre por uma janela, cruze o ambiente e saia pela porta ou por outra janela. Esse movimento traz um frescor diferente naquele espaço. 


"Além disso, pode-se apostar em cores claras na parede, como branco, off white ou até um bege, elas não absorvem tanto o calor, e em paralelo, escolher com precisão o revestimento da residência, dando preferência para os frios e atérmicos, como os cerâmicos de porcelanatos e pedras, por exemplo", conta Rose. 


Ainda falando em reforma, a especialista também lembra do pé direito alto, que além de ser uma tendência decorativa, apresenta outras vantagens e deixa as residências charmosas e, principalmente, ventiladas. 



Cores claras nas paredes deixam o ambiente mais fresco
Divulgação/ Shutterstock/ J. Zhuk


Outra dica está no 'reboco térmico', uma argamassa térmica indicada para isolamento térmico, em residências com incidência solar direta ou em regiões com temperaturas mais baixas.


Em paralelo, para os locais onde as temperaturas frias são predominantes, apesar da luz do sol ser mais fraca no inverno, os famosos 'janelões' em residências auxiliam a casa no dia a dia, dando a possibilidade de aproveitarem o 'sol' das 12h às 15h e deixando o ambiente mais quente para o final do dia. 


Segundo a especialista, também é possível ter os móveis como aliados se colocados de maneira estratégica, por exemplo, percebendo quais as paredes que recebem mais tempo de iluminação natural e optar por essas paredes para colocar os móveis mais volumosos. A madeira absorve o calor e irradia essa temperatura para dentro daquele ambiente. 


"Pensando naquela residência que já passou por reforma e apenas quer adaptar os ambientes, uma boa estratégia é revestir as paredes com papel de parede mais espesso ou tecido, na função de isolar o calor. Mas em contrapartida, para o piso, a madeira, carpetes e o vinílico são destaques nos ambientes", completa a arquiteta.





Divulgação/ Shutterstock/ Laci_10


Divulgação/ Shutterstock/ J. Zhuk







📲 O BANCO COMPLETO NO SEU CELULAR,
ABRA SUA CONTA SEM BUROCRACIA E SEM TARIFAS:







PARA ANUNCIAR CLIQUE E FALE COMIGO:



🇧🇷 SIGA O BLOGUEIRO OFICIAL DO BRASIL NAS REDES SOCIAIS:





CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !



VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

Céu lança Novela

POLÍTICA: ‘Segurança cibernética eficiente depende da colaboração de todos’, diz Juscelino Filho em seminário com lideranças mundiais

Ferragamo Hug Bag

MODA: Podyh AW24

SOLIDARIEDADE: ‘Sábado Solidário’ arrecadas mais de 40 toneladas de doações

BELEZA: Favoritos do mês! Veja quais são os queridinhos do momento na Sephora

EVENTOS: Bazar da Cidade de inverno

ENTRETENIMENTO: Elenco de "No Rancho Fundo" prestigia Orquestra Ouro Preto e Carlinhos Brown na Praia de Copacabana