NEGÓCIOS: Privalia convida Tico Canato para collab exclusiva de Toy Art

Imagem
Parceria une o poder da arte contemporânea e estilo de vida com o conceito de sustentabilidade e transformação. Foto Divulgação     A Privalia – hub que conecta consumidores a mais de 600 love brands nacionais e internacionais – ao completar 15 anos, evoluiu seu posicionamento com a inclusão de novos modelos de negócios, como o Privalia Ads - frente de retail media - e Brandsplace - marketplace da plataforma - e, para marcar esta evolução, trouxe o pilar de arte contemporânea para fortalecer a identidade da marca. Em uma iniciativa inédita, a empresa convidou o artista plástico Tico Canato para criar uma collab exclusiva que, além de reforçar o novo posicionamento, também relembra o principal conceito presente no DNA da marca: sustentabilidade e transformação.   O Toy Art, desenvolvido por Tico especialmente para a Privalia, é uma versão do seu personagem "Ondi", criado para expressar que as pessoas são uma junção de retalhos (histórias) e provocar reflexões s

Como usar o sol a favor da pele: saiba como potencializar os efeitos anti-idade e clareamento por meio da fotoativação


Diariamente, somos expostos a mais de 10 tipos de radiação solar e luz artificial e, por meio de fórmulas ativadas por essas radiações, é possível potencializar a fotoproteção da microbiota da pele, promovendo uma pele mais saudável e rejuvenescida


A importância do uso diário do protetor solar já é algo de amplo conhecimento, já que seu uso é essencial não apenas para nos proteger de queimaduras solares na praia, por exemplo, mas também, para a prevenção do envelhecimento precoce, surgimento de manchas e rugas, além de outros problemas mais graves, como o câncer de pele.

Mas o que ainda é pouco falado, é que é possível usar a fotoativação a favor da nossa pele, ou seja: mesmo quando estamos expostos a radiações como UVA, UVB, luz azul e invisível, podemos ter a pele protegida e com ação potencializada para, não só evitar o envelhecimento precoce da pele e surgimento de manchas, como também, reduzir esses danos já causados em peles maduras.


Ciência transformando a proteção da pele x fotoativação


E como isto funciona? Após muita pesquisa e estudos, descobriu-se uma forma de proteger a microbiota da pele, por meio de um ativo que estimula o microbioma a liberar moléculas de fotodefesa para proteger a pele e contra-atacar o fotodano.

E o que é a microbiota da pele? Um conjunto de microorganismos que vivem na superfície da pele, incluindo bactérias, fungos, vírus e ácaros. Esta comunidade de microorganismos desempenha um papel crucial na manutenção da saúde da pele e no equilíbrio do sistema imunológico. Ou seja: ao desenvolver um prebiótico (fibras que servem de alimentos para as bactérias) que protege a microbiota da pele, é possível contribuir com a produção da sua própria melanina e urolitinas, fazendo com que essas moléculas protejam a pele dos processos de fotoenvelhecimento.

Em outras palavras, é possível proteger a microbiota da pele por meio de fórmulas que são ativadas pelo sol e pela luz artificial. "Sendo assim, mesmo quando estivermos expostos em qualquer tipo de radiação, a fórmula fotoativada terá sua ação potencializada liberando as moléculas de fotodefesa", ressalta Dr. Maurizio.  


Quer dizer que posso me expor à radiação solar de forma segura?


Sim. Ao utilizar produtos fotoativados, ou seja: que têm sua ação potencializada pela exposição solar natural e artificial (luz azul e invisível), automaticamente ocorrerá a fotoproteção da microbiota da pele, reequilibrando a produção de marcadores de envelhecimento.

"Neste caso, mesmo as peles maduras ou mais danificadas pela luz solar e artificial também podem ser beneficiadas, já que com o reequilíbrio da microbiota da pele, é possível reduzir em até 20% os danos causados, resultando em uma pele mais saudável e com aparência mais jovem", ressalta Dr. Maurizio.


Rotina de skincare mais simples e eficaz


"Para quem busca agilidade e eficácia, fazer o uso de um protetor solar aliado a um produto fotoativado, garantindo uma rotina bem rápida e simples, já é o essencial para manter a pele 100% protegida de todos os tipos de radiação", explica o especialista.

No mercado brasileiro, a ADA TINA, marca de dermocosméticos, foi pioneira nesse quesito e trouxe uma opção que oferece proteção por meio da fotoativação: o Fotobiotic Sun Activated Sérum, que foi desenvolvido com uma formulação combinada com ingredientes que são ativados pelo sol e pela luz artificial, capaz de clarear, rejuvenescer e potencializar a fotoproteção da microbiota da pele. "Desta forma, com uma formulação rica em fotoativos inteligentes, um único produto é capaz de renovar e iluminar a pele mesmo durante a exposição solar natural e artificial (luz azul e visível), ou seja, ele oferece os benefícios de clareamento e anti-idade fotoativados", diz Dr. Maurizio.

E como ele pode ser ativado pela luz? Com a aplicação do Fotobiotic Sun Activated Sérum, com apenas 60 minutos de radiação UVA/UVB e luz visível na pele, por exemplo, é possível garantir a proteção de mais de 40% da microbiota e, desta forma, não só proteger a pele dos malefícios causados pela radiação, mas também, reduzir manchas, rugas e flacidez da pele.

"Com a união do Fotobiotic Sun Activated Sérum e de um bom protetor solar, especialmente os que oferecem 12 horas de proteção, conseguimos fornecer uma barreira ainda mais segura e eficaz contra todos os tipos de radiação às quais somos expostos diariamente, independentemente de estarmos na praia tomando sol ou dentro de casa com a luz acesa e recebendo a luz azul das telas dos computadores, celulares ou TV", explica o farmacêutico.

Podendo ser utilizado por todos os tipos de pele, inclusive peles sensíveis ou com melasma (sendo seguro também para gestantes), o Fotobiotic Sun Activated Sérum deve ser aplicado duas vezes ao dia (manhã e noite), sobre a pele do rosto limpa e seca. Pela manhã, após a aplicação do Fotobiotic, é essencial o uso de um protetor solar com 12 horas de duração para garantir uma pele totalmente protegida e saudável.

 





PARA ANUNCIAR CLIQUE E FALE COMIGO:


🇧🇷 SIGA O BLOGUEIRO OFICIAL DO BRASIL NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !



VEJA TAMBÉM:

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

POLÍTICA: ‘Segurança cibernética eficiente depende da colaboração de todos’, diz Juscelino Filho em seminário com lideranças mundiais

Ferragamo Hug Bag

SOLIDARIEDADE: ‘Sábado Solidário’ arrecadas mais de 40 toneladas de doações

INTERNET: Nizam publica foto totalmente nu e choca a web

MODA: Podyh AW24

AMANHÃ: Prêmio da Música Brasileira, saiba como assistir, quem são os indicados e artistas que se apresentarão no espetáculo

BRASIL BRAU: Abertura do evento apresenta Anuário da Cerveja 2024, perspectivas do mercado e lançamento solidário em prol do Rio Grande do Sul

Conheça 4 mulheres inovadoras que estão transformando o mercado nacional