LITERATURA: Com migração para a nuvem privada Leiturinha diminui lead time, melhora produtos e a experiência dos clientes

Imagem
Imagem: Divulgação   A Leiturinha tem experimentado todos os benefícios da nuvem privada e melhorado seus processos internos, conseguindo assim entregar uma melhor experiência aos seus clientes.   Considerada o maior clube de assinaturas de livros infantis do Brasil, a Leiturinha é uma das divisões de negócios do Sandbox Group e está localizada em Poços de Caldas (MG). Todos os meses, a divisão gera em torno de 210 a 220 mil envios de livros ou kits de livros, para atender a sua base de 190 mil assinantes ativos, o que representa uma produção diária de quase 10 mil kits por dia.   Muitos são os desafios para atender essa demanda, manter o ritmo e também tornar esse processo escalado para que se consiga cada vez mais diminuir o lead time da entrega para o cliente, melhorando a experiência final. Pensando em melhorar cada vez mais seus processos, há pouco mais de um ano, a empresa buscou a Wevy para fazer a migração do seu ERP da nuvem pública para a nuvem privada.  

Estratégias para startups conquistarem clientes e reduzirem cancelamentos

Alguns cuidados na jornada do usuário podem torná-los mais engajado o que é positivo para a adoção de novas funcionalidades. Fotos: Divulgação
 

O modelo freemium é uma estratégia em que um produto ou serviço é oferecido gratuitamente de forma parcial, ou seja, com algumas funcionalidades restritas. O objetivo é trazer novos usuários, fazer com que usem e realmente vejam valor no produto para que, então, se tornem clientes pagantes.
 

Para Marilucia Silva Pertile, co-fundadora da Start Growth, empresa com atuação focada em ajudar startups a potencializar seu crescimento e performance, o freemium pode ser uma estratégia eficaz. "O objetivo é que os usuários se interessem e se disponham a pagar para acessar mais recursos. Esse modelo é desenhado para gerar valor e fazer com que os clientes pagantes se tornem mais engajados", afirma.
 

A especialista acredita que, manter essa dinâmica, é possível diminuir as chances de churn, que são as taxas de cancelamento, uma vez que eles já sabem pelo que estão pagando e entendem os benefícios. "O Canva, uma solução de design popular, é um bom exemplo. A versão gratuita dispõe de diversas funcionalidades e é muito útil, fazendo com que os usuários consigam desfrutar do produto e se interessem em pagar para ter acesso às demais ferramentas", esclarece.
 

Ao adotar o freemium, a startup precisa estar disposta a ter uma parcela de usuários não pagantes e arcar com esse custo. "Isso precisa ser colocado na ponta do lápis antes da empresa adotar o modelo", aconselha.
 

A especialista reforça que os clientes que já conhecem o produto têm mais chances de permanecerem por mais tempo na plataforma. "Além disso, eles enxergam o valor da solução e por isso costumam ser mais engajados, o que é muito positivo quando falamos de adoção de novas funcionalidades, menores taxas de churn e até mesmo na abertura de feedbacks sobre o produto", finaliza.
 

‍‍Sobre a Start Growth

A Start Growth começou a investir em startups em 2014 e, de lá para cá, vem ajudando no desenvolvimento de negócios escaláveis e na formação de empreendedores. Através do método Start Growth Method, a Start Growth já ajudou a tirar muitos negócios do "vale da morte", possibilitando "exits" muito rentáveis para os acionistas.
 

Para mais informações, acesse o site ou pelas redes sociais 
 

 

 

 

 






PARA ANUNCIAR CLIQUE E FALE COMIGO:


🇧🇷 SIGA O BLOGUEIRO OFICIAL DO BRASIL NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !







VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

INTERNET: Nizam publica foto totalmente nu e choca a web

POLÍTICA: ‘Segurança cibernética eficiente depende da colaboração de todos’, diz Juscelino Filho em seminário com lideranças mundiais

Ferragamo Hug Bag

MODA: Podyh AW24

SOLIDARIEDADE: ‘Sábado Solidário’ arrecadas mais de 40 toneladas de doações

Céu lança Novela

BRASIL BRAU: Abertura do evento apresenta Anuário da Cerveja 2024, perspectivas do mercado e lançamento solidário em prol do Rio Grande do Sul

CELEBRIDADES: Ex-BBB Nizam publica novo ensaio nu