GASTRONOMIA: Aprenda a fazer Torta de Sorvete

Imagem
Receita rende até 08 porções e pode ser uma opção coringa para servir. Foto Divulgação Que tal uma torta de sorvete feita com leite condensado e bolacha maisena? Finalizada com uma deliciosa calda de chocolate, essa receita promete encantar a todos os convidados. Para aprender como fazer, confira o modo de preparo abaixo: Ingredientes: Para a Torta 130 g de Biscoito Maizena Piraquê 1 ½ pacote de Biscoito Maizena Piraquê 70 g de manteiga derretida 2 latas de leite condensado 300 ml de leite 6 gemas 800 g de creme de leite fresco batido em ponto de chantilly ½ xícara de calda de chocolate Para a Calda de chocolate 90ml de água 12g de chocolate em pó 140g chocolate meio amargo 110g de açúcar 60g de manteiga 90g de glucose de milho Modo de Preparo: - Prepare a calda de chocolate. Em um liquidificador, bata a água e o chocolate em pó. - Coloque em uma panela e leve a

Ninho vazio: como lidar com a saudade quando o filho vai fazer intercâmbio?

A Pesquisa da Belta, Associação Brasileira de Agências de Intercâmbio, mostra que o mercado de intercâmbio teve um crescimento de 21,68%

(Imagem: Unsplash)

 

Os sonhos de muitos jovens incluem morar fora do país e realizar um intercâmbio, seja para complementar a carreira profissional ou para crescer pessoalmente. No entanto, para que esse processo aconteça, é necessário muito planejamento, tanto financeiro quanto emocional. Isso é especialmente aplicável para os pais zelosos, que estão acostumados a uma rotina com os filhos e terão que se separar deles por um período. Mesmo sendo por uma boa causa, ainda é um processo difícil.
 

Um levantamento realizado pela Belta, Associação Brasileira de Agências de Intercâmbio, traz dados interessantes, destacando o crescimento do setor, com um aumento de 21,68%, sendo um marco na história do intercâmbio brasileiro.
 

A síndrome do ninho vazio acomete os responsáveis sempre que os filhos decidem dar um passo maior em suas vidas. Alguns vão por pouco tempo, como um mês, mas há os mais corajosos que investem um ou dois anos longe do país de origem e mergulham de cabeça em uma nova aventura. "A preparação para ficar longe do meu filho envolveu muita conversa aberta sobre expectativas, preocupações e como manteríamos contato regularmente. Além disso, ajudou muito saber que ele estava bem informado sobre o local e a cultura para onde estava indo", comenta Leiza Oliveira, CEO da Minds Idiomas. O filho da empresária foi para os Estados Unidos em 2016 e ficou um ano; e em 2018, foi para o Canadá e ficou dois meses.
 

Estabelecer uma rotina de comunicação é essencial para que a saudade não seja tão avassaladora. "Uma dica para a comunicação ficar mais divertida é tentar conversar na língua do país de destino, meu filho fez intercâmbio para um país de língua inglesa, então às vezes nos comunicamos em inglês, ele me contava o dia dele e as coisas que estava descobrindo na viagem", conta Leiza. Importante ressaltar que mesmo que o estudante esteja indo para estudar o inglês, ir sabendo pelo menos o básico, para poder sobreviver, é essencial. Na Minds, rede de idiomas, os alunos contam com esse tipo de programa, justamente para quem está indo para fora do país e precisa aprender com uma certa urgência.
 

Quando um filho vai fazer intercâmbio, é natural sentir uma mistura de orgulho e saudade. Esse período pode ser desafiador tanto para os pais quanto para o filho. "Meu conselho para uma mãe que está passando pela mesma situação é se manter presente na vida do filho mesmo à distância, apoiá-lo nessa jornada e também aproveitar esse tempo para se redescobrir e investir em si mesma", finaliza Leiza.

 





PARA ANUNCIAR CLIQUE E FALE COMIGO:


🇧🇷 SIGA O BLOGUEIRO OFICIAL DO BRASIL NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !




VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

Céu lança Novela

POLÍTICA: ‘Segurança cibernética eficiente depende da colaboração de todos’, diz Juscelino Filho em seminário com lideranças mundiais

Ferragamo Hug Bag

MODA: Podyh AW24

SOLIDARIEDADE: ‘Sábado Solidário’ arrecadas mais de 40 toneladas de doações

BELEZA: Favoritos do mês! Veja quais são os queridinhos do momento na Sephora

EVENTOS: Bazar da Cidade de inverno

ENTRETENIMENTO: Elenco de "No Rancho Fundo" prestigia Orquestra Ouro Preto e Carlinhos Brown na Praia de Copacabana