GASTRONOMIA: Aprenda a fazer Torta de Sorvete

Imagem
Receita rende até 08 porções e pode ser uma opção coringa para servir. Foto Divulgação Que tal uma torta de sorvete feita com leite condensado e bolacha maisena? Finalizada com uma deliciosa calda de chocolate, essa receita promete encantar a todos os convidados. Para aprender como fazer, confira o modo de preparo abaixo: Ingredientes: Para a Torta 130 g de Biscoito Maizena Piraquê 1 ½ pacote de Biscoito Maizena Piraquê 70 g de manteiga derretida 2 latas de leite condensado 300 ml de leite 6 gemas 800 g de creme de leite fresco batido em ponto de chantilly ½ xícara de calda de chocolate Para a Calda de chocolate 90ml de água 12g de chocolate em pó 140g chocolate meio amargo 110g de açúcar 60g de manteiga 90g de glucose de milho Modo de Preparo: - Prepare a calda de chocolate. Em um liquidificador, bata a água e o chocolate em pó. - Coloque em uma panela e leve a

No Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 05 de junho, acontece o ESG NO FOOD SERVICE


 

Já estão abertas as Inscrições gratuitas para participar presencialmente ou online do evento que apresentará soluções e avanços sobre os impactos ambientais. Imagem Divulgação 

 

No Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 05 de junho, acontece das 15h às 17h30, o ESG NO FOOD SERVICE, que pode ser acompanhando virtualmente ou presencialmente na sede da Fhoresp (Largo do Arouche, 290 - 7º andar - São Paulo).

 

Durante o evento serão apresentados cases de empresas que buscam avanços em seus impactos ambientais. Entre os participantes estará a illycaffè, líder mundial em café sustentável de alta qualidade e Benefit Corporation, que será representada por Cesar Candiano, Eng. Agrônomo e Consultor da Experimental Agrícola do Brasil/ illycaffè.

 

Comprometida em mitigar os efeitos das mudanças climáticas em toda a cadeia de fornecimento, começando pelo cultivo do café, a illy promove o modelo sustentável de agricultura regenerativa, que permite reduzir as emissões de CO2.


A qualidade sustentável dos grãos que compõem o exclusivo blend único 100% Arábica também resulta do continuo trabalho de troca de experiência e know how realizado lado a lado com os produtores.

 

"O tema proposto pelo evento vai ao encontro da incansável busca e paixão da illycaffè em unir desenvolvimento social e sustentável.  Avaliamos nossos fornecedores quanto à origem dos cafés não serem de áreas de desmatamento e fomentamos junto ao produtor o plantio de plantas de cobertura, utilização de matéria orgânica como fertilizante, reutilização de todos os resíduos orgânicos, dentre outras ações para preservar o meio ambiente", explica Cesar Candiano.

 

Ainda de acordo com Candiano, as questões ambientais são fundamentais para a illy, que também avalia as áreas de reserva legal das propriedades.  "Orientamos sobre o uso de água no processo da via úmida para quem descasca café, para que o produtor controle o volume e tente reduzir ao máximo esse consumo, além de garantir a destinação adequada das águas residuárias. Também recomendamos que essa água, rica em nutrientes, seja retida em tanques para reutilização em lavouras de café ou outros cultivos agrícolas. Além da orientação para a adoção de variedades de cafés resistentes à pragas e doenças, e a aplicação das boas práticas agrícolas, com acompanhamento agronômico", explica Candiano. 

 

O engenheiro agrônomo também destaca o importante cuidado com o manejo integrado de pragas e doenças, diminuindo ao máximo o uso de produtos químicos e aumentando a utilização de produtos biológicos que são menos agressivos ao meio ambiente e às pessoas.

 

 

 

 

 

O evento, que será realizado no dia 05 de junho, das 15h às 17h30, contará com as seguintes palestras:   

     

  • Sustentabilidade Social e Ambiental na Produção de Café - Case da illycaffè- Apresentação de Cesar Augusto Candiano, engenheiro agrônomo, consultor da illycaffè.

 

  • Produção Sustentável do Óleo de Palma - Case da Agropalma e da Marca Doratta - Apresentação de Túlio Dias Brito, Diretor de Sustentabilidade do Grupo Agropalma.

 

  • O Guia sobre a Redução de Perdas e Doação de Alimentos do IBF - Instituto Foodservice Brasil - Apresentação de Augusto Santos, CEO Martim Brower Latam, e Líder do Comitê ESG do IBF.

 

  • Frutas Nativas da Mata Atlântica e dos biomas brasileiros na hotelaria, com apresentação de Gabriel Menezes, Presidente do Instituto Auá de Empreendedorismo Socioambiental.

 

Para assistir ao evento online ou participar presencialmente na sede da Fhoresp (Largo do Arouche, 290 -  7º andar, São Paulo), é preciso fazer a inscrição gratuita pelo link: https://www.canalrestaurante.com.br/inscricao/esgnofoodservice

 




PARA ANUNCIAR CLIQUE E FALE COMIGO:


🇧🇷 SIGA O BLOGUEIRO OFICIAL DO BRASIL NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !



VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

Céu lança Novela

POLÍTICA: ‘Segurança cibernética eficiente depende da colaboração de todos’, diz Juscelino Filho em seminário com lideranças mundiais

Ferragamo Hug Bag

MODA: Podyh AW24

SOLIDARIEDADE: ‘Sábado Solidário’ arrecadas mais de 40 toneladas de doações

BELEZA: Favoritos do mês! Veja quais são os queridinhos do momento na Sephora

EVENTOS: Bazar da Cidade de inverno

ENTRETENIMENTO: Elenco de "No Rancho Fundo" prestigia Orquestra Ouro Preto e Carlinhos Brown na Praia de Copacabana