GASTRONOMIA: Aprenda a fazer Torta de Sorvete

Imagem
Receita rende até 08 porções e pode ser uma opção coringa para servir. Foto Divulgação Que tal uma torta de sorvete feita com leite condensado e bolacha maisena? Finalizada com uma deliciosa calda de chocolate, essa receita promete encantar a todos os convidados. Para aprender como fazer, confira o modo de preparo abaixo: Ingredientes: Para a Torta 130 g de Biscoito Maizena Piraquê 1 ½ pacote de Biscoito Maizena Piraquê 70 g de manteiga derretida 2 latas de leite condensado 300 ml de leite 6 gemas 800 g de creme de leite fresco batido em ponto de chantilly ½ xícara de calda de chocolate Para a Calda de chocolate 90ml de água 12g de chocolate em pó 140g chocolate meio amargo 110g de açúcar 60g de manteiga 90g de glucose de milho Modo de Preparo: - Prepare a calda de chocolate. Em um liquidificador, bata a água e o chocolate em pó. - Coloque em uma panela e leve a

Reserva Ecológica Michelin celebra 20 anos


Área de Mata Atlântica preservada já recebeu o plantio de 275 espécies de árvores de floresta tropical em quase 4 mil hectares na Bahia. Fotos Divulgação


 



 


A Reserva Ecológica Michelin (REM), área de 3.950 hectares no sul da Bahia, está completando 20 anos de atuação na restauração e proteção da biodiversidade da Mata Atlântica, um dos ecossistemas mais ameaçados do mundo. Para marcar a data, a Michelin lançará em 05/06, Dia Mundial do Meio Ambiente, uma campanha digital com selo comemorativo e conteúdo audiovisual nas redes sociais.

 

Kevin Flesher, diretor da Reserva Ecológica Michelin, lembra o início da iniciativa: "Nosso principal desafio era descobrir como evitar que as pessoas praticassem atividades ilegais na floresta. Nosso segundo desafio foi construir uma equipe de conservação numa região onde não havia essa tradição", relembra.

 

Desde a sua criação, foram plantadas 110 mil árvores de 275 espécies de floresta tropical, expandindo as populações de árvores raras de madeira de lei e enriquecendo a flora para que essas terras sustentem populações de animais da floresta nos próximos séculos.
 

"Os resultados que tivemos nos últimos 20 anos mostram que é possível conciliar necessidades econômicas, sociais e ambientais. Começamos com uma floresta morrendo e depois de 20 anos temos uma floresta cheia de vida, afirma Kevin.
 

Muitas ações de conservação são necessárias para salvar florestas e a Reserva Ecológica Michelin faz parte desse esforço global. A iniciativa atua em seis pilares: proteção, restauração, pesquisa, educação ambiental, lideranças femininas e ecoturismo. A Reserva também desenvolve um programa de educação ambiental com jovens e crianças em 5 comunidades, tanto rurais, quanto em urbanas e escolas. Outra frente é o desenvolvimento de mulheres líderes locais como multiplicadoras de informação sobre a importância da conservação e sobre o empoderamento delas.

 

"Acreditamos que desenvolver comunidades locais é importante porque compartilhamos esse espaço. Nosso trabalho é mostrar o valor do meio ambiente para que as pessoas possam tomar decisões conscientes sobre como levar uma vida mais sustentável. Uma das funções da reserva é preservar os processos dos ecossistemas para a saúde não só das espécies, mas também das pessoas que vivem na região", ressalta Flesher.


"Identificamos que eram as mulheres que ocupavam a posição de líderes na configuração familiar das comunidades rurais e em seus espaços de trabalho. O projeto já impactou 600 beneficiários indiretos, que foram alcançados pela difusão da informação que elas propagam", explica Glauce Ferman, Diretora de Comunicação e Marcas da Michelin América do Sul.


Localizada entre os municípios de Igrapiúna e Ituberá, a 140km de Salvador, a REM abrange ainda o Parque da Cachoeira Pancada Grande, com uma das maiores quedas d'água da região, com aproximadamente 40 metros de altura e que recebe 82 mil visitantes por ano.

 

"A resiliência da natureza nos dá esperança para reverter a tendência de destruição. Precisamos de pessoas envolvidas em todos os níveis da sociedade", espera o diretor.

 

Veja o vídeo aqui: Link


20 anos REM em números

 

  • 3950 hectares de Mata Atlântica no Nordeste
  • 110 mil árvores de 275 espécies plantadas
  • 82 mil visitantes por ano na Cachoeira da Pancada Grande
  • 2 mil espécies registradas na Reserva
  • 40 novas espécies descobertas para a ciência
  • 5 novas espécies carregam uma variante do nome Michelin, em homenagem ao compromisso com a conservação e a pesquisa ecológica
     


‍ ​​  






PARA ANUNCIAR CLIQUE E FALE COMIGO:


🇧🇷 SIGA O BLOGUEIRO OFICIAL DO BRASIL NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !




VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

Céu lança Novela

POLÍTICA: ‘Segurança cibernética eficiente depende da colaboração de todos’, diz Juscelino Filho em seminário com lideranças mundiais

Ferragamo Hug Bag

MODA: Podyh AW24

SOLIDARIEDADE: ‘Sábado Solidário’ arrecadas mais de 40 toneladas de doações

BELEZA: Favoritos do mês! Veja quais são os queridinhos do momento na Sephora

EVENTOS: Bazar da Cidade de inverno

ENTRETENIMENTO: Elenco de "No Rancho Fundo" prestigia Orquestra Ouro Preto e Carlinhos Brown na Praia de Copacabana