NEGÓCIOS: Privalia convida Tico Canato para collab exclusiva de Toy Art

Imagem
Parceria une o poder da arte contemporânea e estilo de vida com o conceito de sustentabilidade e transformação. Foto Divulgação     A Privalia – hub que conecta consumidores a mais de 600 love brands nacionais e internacionais – ao completar 15 anos, evoluiu seu posicionamento com a inclusão de novos modelos de negócios, como o Privalia Ads - frente de retail media - e Brandsplace - marketplace da plataforma - e, para marcar esta evolução, trouxe o pilar de arte contemporânea para fortalecer a identidade da marca. Em uma iniciativa inédita, a empresa convidou o artista plástico Tico Canato para criar uma collab exclusiva que, além de reforçar o novo posicionamento, também relembra o principal conceito presente no DNA da marca: sustentabilidade e transformação.   O Toy Art, desenvolvido por Tico especialmente para a Privalia, é uma versão do seu personagem "Ondi", criado para expressar que as pessoas são uma junção de retalhos (histórias) e provocar reflexões s

TURISMO: San José de Chiquitos tem muitos atrativos e um hotel de charme para a sua hospedagem





O Hotel La Villa Chiquitana é uma das boas opções hoteleiras localizadas na cidade de San José de Chiquitos, região turística que compõe vários atrativos e uma das mais belas construções jesuíticas da Bolívia.

Na língua chiquitana significa "solitário", o monte Turubó. Pode ser observado de qualquer lugar da cidade, como se fosse uma sentinela. Com sua trilha de ecoturismo, é um local recomendado para observação de aves. O acesso à sua base fica próximo à rotatória da Carretera Bioceánica. De lá, são 3h entre a subida e a descida do morro. Uma vez no topo, pode-se escalar algumas pedras e subir até a esplanada, que é a parte onde o morro se achata. Do alto tem-se uma excelente vista das montanhas e da cidade. Fica a 7km do centro.

Outra atração imperdível é o complexo identificado como a Iglesia de San José de Chiquitos, única em seu tipo por sua majestosa fachada de pedra, é um dos monumentos mais antigos do leste da Bolívia. Destaca-se por ser o único templo das missões de Chiquitos com fachada de pedra e cal. Acredita-se que os jesuítas optaram por este tipo de construção por dois motivos: a impossibilidade de obter troncos de árvores altas na área, como os usados em outros complexos missionários para as grandes colunas da fachada; e pela existência de jazidas de pedra laja e de cal no entorno. Foi construído em três etapas a partir de 1735, com a participação de cerca de 5.000 indígenas. Seu estilo é semelhante ao das missões do Paraguai e do norte da Argentina. Atrás de uma majestosa fachada esconde-se um harmonioso conjunto composto pela capela mortuária (Miserere), o templo, a torre e a Bóveda (abóbada) ou colégio missionário. Na "Bóveda" existe um museu missionário, onde se pode ver um conjunto de belas pinturas murais da época jesuítica num passeio com excelente museografia (ter/dom, 9h/12h e 15h/18h). Devido ao seu grande valor cultural, foi declarado Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade pela UNESCO.  


Hospede-se com conforto numa verdadeira Villa Chiquitana


O empreendimento é classificado pelo Ministério do Turismo da Bolívia como Hotel Boutique e retrata uma verdadeira vila. O complexo dispõe de um grande jardim que tem redes para descanso, além de uma piscina com cascata e jacuzzi ao ar livre e equipamentos para lazer das crianças, como sala de jogos, mini tirolesa e outros recantos de beleza natural.

O empreendimento, oferece ainda restaurante, uma biblioteca e os quartos possuem acesso Wi-Fi gratuito e ar-condicionado. Fica apenas a 5 minutos a pé da Praça Principal de San Jose de Chiquitos. A construção foi pensada num estilo colonial e os apartamentos com banheiros privativos estão decorados com pisos em azulejo.

As diárias incluem um farto buffet de café da manhã, com sucos, ovos, frutas, pão de queijo, iogurtes, frios, bolos e quitutes regionais. No restaurante da propriedade podem ser encomendados pratos regionais e ou internacionais, enquanto bebidas e snacks podem ser apreciados no bar.

Os hóspedes podem relaxar na piscina ou ler um livro da biblioteca nas redes de descanso existentes no jardim. O Hotel La Villa Chiquitana fica a 5 km do Vale da Lua e a 1 km do Parque Nacional Santa Cruz la Vieja. Esse destino é um verdadeiro roteiro que mostra e revive com muita história a fundação da cidade de Santa Cruz de La Sierra e diversas experiências com artistas, ceramistas, tecelãs e gastronomia tradicional. Não deixe de visitar os museus locais e o parque onde nasceu a cidade de Santa Cruz de La Sierra, um parque natural repleto de histórias e com boas trilhas para caminhada.

Recomendamos a contratação de um pacote turístico a partir de Santa Cruz de La Sierra, com a experiente Turismóloga, Paola Salvatierra da Scape Travel que mostra como ninguém essa magnífica região turística da Bolívia, ainda pouco conhecida dos brasileiros.

Mais informações: www.scapetravel-bo.com e www.hotellavillachiquitana.com


Foto Divulgação 









PARA ANUNCIAR CLIQUE E FALE COMIGO:


🇧🇷 SIGA O BLOGUEIRO OFICIAL DO BRASIL NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !



VEJA TAMBÉM:

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

POLÍTICA: ‘Segurança cibernética eficiente depende da colaboração de todos’, diz Juscelino Filho em seminário com lideranças mundiais

Ferragamo Hug Bag

SOLIDARIEDADE: ‘Sábado Solidário’ arrecadas mais de 40 toneladas de doações

MODA: Podyh AW24

INTERNET: Nizam publica foto totalmente nu e choca a web

AMANHÃ: Prêmio da Música Brasileira, saiba como assistir, quem são os indicados e artistas que se apresentarão no espetáculo

BRASIL BRAU: Abertura do evento apresenta Anuário da Cerveja 2024, perspectivas do mercado e lançamento solidário em prol do Rio Grande do Sul

Céu lança Novela