GASTRONOMIA: Aprenda a fazer Torta de Sorvete

Imagem
Receita rende até 08 porções e pode ser uma opção coringa para servir. Foto Divulgação Que tal uma torta de sorvete feita com leite condensado e bolacha maisena? Finalizada com uma deliciosa calda de chocolate, essa receita promete encantar a todos os convidados. Para aprender como fazer, confira o modo de preparo abaixo: Ingredientes: Para a Torta 130 g de Biscoito Maizena Piraquê 1 ½ pacote de Biscoito Maizena Piraquê 70 g de manteiga derretida 2 latas de leite condensado 300 ml de leite 6 gemas 800 g de creme de leite fresco batido em ponto de chantilly ½ xícara de calda de chocolate Para a Calda de chocolate 90ml de água 12g de chocolate em pó 140g chocolate meio amargo 110g de açúcar 60g de manteiga 90g de glucose de milho Modo de Preparo: - Prepare a calda de chocolate. Em um liquidificador, bata a água e o chocolate em pó. - Coloque em uma panela e leve a

Um resort repleto de bons serviços em praia exclusiva no Leblon





Tive a oportunidade de visitar um dos mais emblemáticos hotéis do Brasil, que está prestes a completar 50 anos de operação. O Sheraton Grand Rio Hotel & Resort é um ícone à beira-mar, localizado numa das regiões mais lindas da capital do estado do Rio de Janeiro. O empreendimento é o único resort urbano da cidade e tem muita história, estando por completar meio século de excelência em hospitalidade a ser celebrado no mês de setembro desse ano.

Hospedar-se nessa bandeira icônica da Marriott é simplesmente viver uma experiência única. Praia exclusiva, variada opção de lazer, gastronomia contemporânea e francesa e um serviço perfeito. Outro aspecto importante é que o hotel parece que nem completou 10 anos de operação. Manutenção perfeita e infraestrutura totalmente conectada ao conforto dos visitantes. Embora o Rio de Janeiro tenha um hotel mais famoso, o Sheraton Grand Rio, se supera por ser um exuberante cinquentão, chic, moderno e atual.


Mais que um hotel, um destino dentro da cidade mais visitada do Brasil


"O Sheraton Grand Rio Hotel & Resort se tornou mais do que um destino para os viajantes, é um estilo de vida que combina a bossa carioca em um oásis de tranquilidade. Meio século não é apenas um aniversário, é uma celebração contínua da hospitalidade que oferecemos", comenta Karen Ortiz, Gerente Geral de Vendas, natural de Assunción e a frente do resort há 11 anos. É formada em Administração de Empresas na Universidade Americana, com Graduação em Recursos Humanos, especialização em Call Center. Trabalhou em grandes empresas no Paraguai, até aceitar o desafio de coordenar as vendas do Sheraton Grand Rio Hotel & Resort. "Eu tornei-me uma carioca de coração, amo o que faço".

O empreendimento tem na maioria do público os brasileiros. Os maiores mercados nacionais são de paulistas, mineiros, seguido pelo Distrito Federal e alguns estados do nordeste. Em relação ao mercado internacional, americanos, argentinos, japoneses, chineses e alemães figuram entre os que mais se hospedam por aqui.

Além de toda a estrutura de lazer, o empreendimento tem uma grande área de eventos e convenções com 12 salas de diversos tamanhos e possibilidades para montagem de bodas, formaturas, eventos sociais, esportivos, técnicos e científicos. "A estrutura de convenções que possuímos nos permite realizar qualquer tipo de evento, e os participantes têm à disposição uma gama completa de serviços", comenta Karen.


Lazer, ótima gastronomia e exclusividade


Estrategicamente posicionado no charmoso bairro do Leblon, o Sheraton Grand Rio Hotel & Resort desfruta de uma localização privilegiada. Cercado de morros de todos os lados e ainda com a densa floresta de Mata Atlântica que o abraça, proporciona um oásis de tranquilidade no agitado cotidiano da cidade. É o único hotel pé na areia do Rio de Janeiro, garantindo acesso exclusivo à praia e oferecendo aos turistas uma verdadeira experiência de tranquilidade e convivência com a natureza.

São 538 quartos, todos com vista para o mar, garantindo conforto, sofisticação e hospitalidade. São nada menos que quatro diferentes opções gastronômicas, como o italiano Bene; a churrascaria O Casarão; o restaurante da piscina Casa da Cachaça e o refinado restaurante francês L'Etoile, instalado na cobertura do hotel.

"O Sheraton é o único resort da Zona Sul do Rio de Janeiro. Com um espaço grandioso, o local oferece ainda SPA, duas piscinas climatizadas, uma jacuzzi, três quadras de tênis, academia e Kid's Club e acesso direto e exclusivo à praia, oferecendo um serviço diferenciado de praia. Somos um hotel diferenciado, e a melhor opção para famílias aproveitarem a cidade", conta Karen Ortiz ". 

Celebrar 50 anos não apenas marca uma conquista notável para o Sheraton Grand Rio Hotel & Resort, mas também representa um marco excepcional na vibrante indústria hoteleira carioca. A dedicada equipe do hotel, composta por 500 funcionários diretos, quase um por apartamento, recebe tanto os hóspedes habituais quanto os novos visitantes, compartilhando juntos uma série de celebrações ao longo do ano, perpetuando a tradição de oferecer hospitalidade incomparável de serviços de excelência no Rio de Janeiro.

O hotel consegue excelentes índices de ocupação e aguarda com ansiedade a realização do G20, que acontecerá entre 18 à 20 de novembro.

Até o final do ano, serão inaugurados novos espaços de Food Truck, ampliando ainda mais as opções gastronômicas à disposição dos hóspedes. Hoje já existe um carrinho de sorvetes com sabores diferenciados e artesanais.

Outro ponto que chama muito a atenção é o café da manhã, com estações de pratos feitos na hora, como ovos, omeletes, tapiocas, e mais de 50 itens, entre pães, bolos, geleias, frutas, sucos, tortas doces e salgadas, frios, iogurtes e croissants e pães de queijo que chegam quentinhos à mesa.

A equipe de colabores é atenciosa, e a segurança é total, proporcionando uma experiencia real de hospedagem de lazer no melhor ponto turístico da cidade do Rio de Janeiro. Outra questão importante é que há em frente ao hotel, uma ciclovia e pista para caminhada. Se você não quiser usar o carro ou transporte de aplicativo, pode utilizar o metrô. Da porta do Sheraton até a estação Leblon são menos de 20 minutos de caminhada, tranquila. De lá o metrô leva você para o centro, para o Botafogo e outros pontos de interesse turístico da cidade. De taxi ou aplicativo, você chega em 10 minutos ao Jardim Botânico e ao Parque Lage, opções de passeio para lavar a alma de quem mora em cidades grandes. Paz, tranquilidade, Mata Atlântica e história.


Dicas para ampliar a sua estada no Rio de Janeiro


Acorde cedo para uma caminhada na Lagoa Rodrigo de Freitas ou no calçadão de Ipanema. Dê um mergulho nas águas refrescantes do Leblon e tome um chope num boteco. O tempo é curto, então escolha um cartão postal para visitar: O Cristo Redentor ou o Pão de Açucar. Depois passeie sob as árvores frondosas do Jardim Botânico. Para jantar escolha uma das opções dos restaurantes do Sheraton.

Quem tem mais tempo, dá pra conhecer praias mais afastadas da Zona Sul, como as vizinhas Prainha ou Grumari. Outro passeio interessante é se desintoxicar fazendo trilhas no Parque Nacional da Tijuca. Explore a região central, como os tradicionais bairros de Santa Tereza e Lapa e contemple prédios históricos como a igreja de São Francisco da Penitência e o Teatro Municipal. Já para quem gosta de arte, o Rio de Janeiro tem muitas opções como o Museu de Arte Moderna e o Museu Nacional de Belas Artes. Com mais tempo vá ao Maracanã assistir a um jogo de futebol, ou a partir de julho participar das feijoadas das escolas de samba com bom samba. Não deixe de conferir a programação teatral da cidade, sempre marcante. O Teatro João Caetano, por exemplo, oferece espetáculos a preços populares. Fique ligado.

Mais informações: www.marriott.com


Foto Divulgação 









PARA ANUNCIAR CLIQUE E FALE COMIGO:


🇧🇷 SIGA O BLOGUEIRO OFICIAL DO BRASIL NAS REDES SOCIAIS:



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !




VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

Céu lança Novela

POLÍTICA: ‘Segurança cibernética eficiente depende da colaboração de todos’, diz Juscelino Filho em seminário com lideranças mundiais

Ferragamo Hug Bag

MODA: Podyh AW24

SOLIDARIEDADE: ‘Sábado Solidário’ arrecadas mais de 40 toneladas de doações

BELEZA: Favoritos do mês! Veja quais são os queridinhos do momento na Sephora

EVENTOS: Bazar da Cidade de inverno

ENTRETENIMENTO: Elenco de "No Rancho Fundo" prestigia Orquestra Ouro Preto e Carlinhos Brown na Praia de Copacabana