ESPORTES: "Fui chamada para jogar na WNBA, mas recusei", diz Hortência sobre decisão no auge da carreira

Imagem
Em entrevista ao podcast Andreoli Modo On, rainha do basquete relembra recordes, bastidores da seleção e aposentadoria   Crédito: Gabriela Queiro / Andreoli Modo On   Ícone do basquete feminino brasileiro, Hortência Marcari revisitou momentos decisivos de sua trajetória em participação no Andreoli Modo On , exibido no Kwai, com patrocínio da Superbet. Com seu humor afiado e olhar estratégico, a ex-jogadora falou sobre escolhas marcantes, como a surpreendente recusa de um convite para atuar na WNBA, aos 36 anos. "Fui draftada para a WNBA, mas tinha acabado de ter meu filho. Já tinha conquistado tudo o que queria. Decidi parar no auge", contou a ex-atleta, reforçando o controle que sempre teve sobre sua trajetória.   Campeã mundial em 1994 e medalhista de prata nas Olimpíadas de Atlanta em 1996, Hortência é considerada a maior jogadora da história do basquete feminino brasileiro. Foi a primeira brasileira incluída no Hall da Fama da FIBA e também no Hall da Fama do...

TERMINA AMANHÃ! Votações para "2º Claro Festival Curta! Documentário" encerram neste sábado, 20. Confira os conteúdos que lideram ranking


Da esquerda para a direita: "Grupo Corpo Pela Música", de Janaina Patrocinio e Armando Mendz; "Caminhos dos Orixás", de Betse de Paula; e "Van Gogh, A Criação de Um Mestre", de Anne Richard (Crédito: divulgação/Canal Curta!)

 

Encerra amanhã a votação para o 'Claro Festival Curta! Documentários': Grupo Corpo, Orixás e Van Gogh lideram parciais

 


É só até amanha, 20. Neste sábado acaba o período de votação pelo público aos 300 filmes e episódios de séries disponibilizados gratuitamente pelo 2º Claro Festival Curta! Documentários, os títulos melhor votados já começam a se destacar.

 

O Festival, focado em produções sobre artes e humanidades, este ano foi organizado em três mostras -- Oficial, Brasileiros e Internacional -- e vai distribuir R$ 100 mil em prêmios, sendo que os vencedores das duas primeiras recebem ainda o Prêmio Quanta para confecção de dois deliveries digitais para futuras produções.

 

Na categoria Artes da Mostra Oficial, a liderança no momento é do documentário "Grupo Corpo Pela Música", de Janaina Patrocinio e Armando Mendz. O filme se debruça sobre a produção dai, entre s trilhas musicais encomendadas para espetáculos do grupo de dança mineiro a artistas como Caetano Veloso, Gil, Arnaldo Antunes Tom Zé, e outros, ao longo sua trajetória de mais de 45 anos.

Outros concorrentes que disputam a preferência do público são os longas "Adriana Varejão - Entre Carnes e Mares", de Andrucha Waddington e Pedro Buarque, a "A Última Vanguarda", de Peu Lima, sobre o período de efervescência cultural em Salvador nos anos 60, além da série "Companhias do Teatro Brasileiro", de Roberto Bomtempo e o longa "Guignard: Mundo Sem Chão", de Marcos Guttman, sobre a obra do pintor Alberto da Veiga Guignard, morto em 1962.

 

Na categoria Humanidades da Mostra Oficial, o ranking é momentaneamente encabeçado pela série "Caminhos dos Orixás", de Betse de Paula, sobre os 16 orixás do candomblé, seus arquétipos e suas representações. Em seguida, aparecem entre os mais votados o documentário "Leopoldina - A Imperatriz do Brasil", de Beca Furtado, sobre o papel da arquiduquesa austríaca Maria Leopoldina na independência do Brasil; o longa "Incompatível com a Vida", em que a diretora Eliza Capai volta a câmera para si própria para discutir o aborto no Brasil, a partir da experiência de sua própria gravidez, interrompida por uma má formação do feto; e as séries "Histórias da Gente Brasileira", de Beca Furtado, e "A Persistência da Memória", de Paola Vieira.

 

Os cinco finalistas em cada categoria serão submetidos a um júri de especialistas que escolherá o vencedor. Os jurados de Artes são Adriana Rattes, Inácio Araújo, Marieta Severo, Paulo Sérgio Duarte e Viviane Ferreira. Os de Humanidades são Ana Flávia Magalhães Pinto, Christian Dunker, Eduardo Bueno, Heloísa Teixeira e Maria Fernanda Rodrigues. O filme mais votado pelo público, dentre as duas categorias, também receberá o "Prêmio do Público".

 

Na Mostra Brasileiros, em que o vencedor é escolhido exclusivamente pela votação online, o longa atualmente mais próximo da vitória é "Diário da Primavera", que acompanha as reflexões da diretora Fabíola Aquino numa jornada de emagrecimento. Na Mostra Internacional, também premiada pelo voto popular, o favorito, por enquanto, é o longa francês "Van Gogh, A Criação de Um Mestre", de Anne Richard.
 

Todos os filmes nas mostras Oficial e Brasileiros foram produzidos com financiamento pelo Fundo Setorial do Audiovisual para estreia em canais de TV independentes.

 





SIGA O BLOGUEIRO OFICIAL NAS REDES SOCIAIS:






CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE !



VEJA TAMBÉM:

Taxa de Beleza: Eleita a mulher perfeita pela IA, brasileira diz que valor é condição para relacionamentos

NEGÓCIOS: Agrishow 2023

DECORAÇÃO: Vinílico para parede, conheça a nova Linha ProtectWALL da Tarkett

MODA: Futebol além da camisa, Mundial de Clubes impulsiona consumo de produtos oficiais

MODA: Inverno 2025, apostas quentes da estilista Belle Restum para a estação mais elegante do ano

DECORAÇÃO: Tok&Stok lança campanha Casa Aconchego com coleção assinada por Marcelo Sommer

TURISMO: Hotéis de Jurerê Internacional promovem férias com recreação, shows e cortesia para as crianças

MODA: Das telonas para as quatro linhas, PUMA e Esporte Clube Bahia SAF lançam uniforme inédito inspirado no Superman, da DC Studios

DECORAÇÃO: Piso vinílico, 5 tendências para ficar de olho

NEGÓCIOS: O boom das hamburguerias, expansão do Conglomerado Burger agita cenário gastronômico no RJ