Com investimentos de R$ 5 milhões em expansão até o final do ano no RJ, Peça Rara Brechó inaugura loja de Copacabana

Imagem
A rede de franquias já conta com mais de 180 unidades comercializadas pelo país. Fotos: Divulgação       O Rio de Janeiro é um dos estados em destaque para a expansão do Peça Rara Brechó em 2024 com investimentos em torno de R$ 5 milhões. Há oportunidades para a abertura de novas lojas na capital e outros municípios a partir de 80 mil habitantes, como Gávea, Campo Grande, Freguesia, Ilha do Governador, Niterói, Macaé, Cabo Frio, Duque de Caxias, Campos dos Goytacazes, Nova Iguaçu, São Gonçalo, Nova Friburgo, Petrópolis, Teresópolis, Angra dos Reis, Volta Redonda e Barra Mansa, entre outros. São cerca de 40 localidades, que vão se somar às cinco primeiras lojas no Estado – Barra, Tijuca, Recreio, Ipanema e agora, Copacabana.   A rede de franquias Peça Rara, fundada há 17 anos, é uma das principais marcas no segmento de second hand (uso de segunda mão). Com mais de 180 lojas comercializadas pelo país, a marca inaugura a 1ª loja no tradicional bairro de Copacabana.  

ACATE debate internacionalização da tecnologia catarinense e conecta parceiros internacionais no Startup Summit


Cônsul do Canadá no Brasil e outros representantes internacionais participaram do evento em Florianópolis
 

Mais que um espaço de conexão entre startups e o ecossistema de inovação e tecnologia de todo o Brasil, o Startup Summit 2024, em Florianópolis, é também uma oportunidade de abertura de portas para voos mais longos, para fora do Brasil. Como parte da programação do evento, nesta quinta-feira (15), a ACATE (Associação Catarinense de Tecnologia) apresentou as oportunidades de conexão com o exterior por meio da associação.

 

Em uma palestra no estande da ACATE no Startup Summit, o Vice-Presidente de Internacionalização da entidade, Henrique Bilbao, apresentou o funcionamento da ACATE Canadá, lançada em 2023 e já consolidada no país, com estrutura fixa e uma rede de suporte para as empresas catarinenses que desejam iniciar um processo de expansão internacional. Do outro lado, a unidade também permite que empresas canadenses se associem para ampliar seus negócios com o mercado brasileiro e de Santa Catarina. Segundo Bilbao, já são 10 associados pelo Canadá.
 

"Essa é a sexta vez que venho para o Brasil em um ano e meio, e posso dizer que Santa Catarina é a Los Angeles do Brasil. Os empreendedores daqui são incríveis, mas ainda têm medo de se abrir globalmente. E no Canadá nós nos inspiramos na ACATE, que nos dá as melhores lições sobre como criar um hub", destacou Peter Hawkins, representante da Câmara de Comércio Brasil-Canadá.

 

Em um encontro realizado pela ACATE para destacar as oportunidades de internacionalização, participaram também o secretário de Articulação Internacional do Governo do Estado de SC, Paulo Bornhausen, e a Cônsul Geral do Canadá no Brasil, Caroline Charette.

 

"A gente tem como bandeira a internacionalização, temos que dar esse salto. Nos acostumamos ao mercado do Brasil, mas o mercado global é muito maior e não podemos ficar de fora", afirmou o presidente da ACATE, Diego Ramos.

 

Além do Canadá, a ACATE apresentou também as oportunidades e parcerias em países como Inglaterra, Estônia, Estados Unidos, Alemanha, Itália, China e Portugal. Diretor do Grupo Temático de Internacionalização da associação e CEO da WTM International, Lisandro Vieira também apresentou a viabilidade de negócios com os Emirados Árabes.

 

No Startup Summit, que é realizado pelo Sebrae Startups e pela ACATE, a associação viabilizou uma missão com sete representantes do Canadá, envolvendo empresários do setor de tecnologia e líderes de entidades e universidades.

 

A Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) representa os interesses do setor tecnológico catarinense desde 1986. A missão da entidade é apoiar o ecossistema local de ponta a ponta, das startups às empresas de grande porte, gerando conexões que fortalecem o setor de tecnologia no estado. Para reforçar o ecossistema de inovação catarinense, a Associação é gestora de iniciativas como a incubadora MIDITEC, o laboratório de inovação aberta LinkLab e as Verticais de Negócios. Reunindo mais de 1.800 associados em 8 polos de inovação e tecnologia de Santa Catarina, possui Centros de Inovação na Grande Florianópolis e em Chapecó, além de presença em outras regiões do país e do mundo. Com um hub no Canadá, a entidade também é promotora de oportunidades de conexão e negócios para empresas que desejam iniciar sua jornada de internacionalização de maneira facilitada.

 


Presidente da ACATE, Diego Ramos (de azul), com representantes do consulado do Canadá no Brasil

Palestra sobre internacionalização de empresas no estande da ACATE no Startup Summit 2024






FAÇA PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET 







VEJA TAMBÉM:

Doce Aquarella, marca de bolos da Ma Tranchesi estreia com entrega exclusiva no Rappi

Pulseira Infinita da Animale Oro é a nova tendência em joias experienciais

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

SOLO Vol.1 Junior

Céu lança Novela

Ferragamo Hug Bag

SOLIDARIEDADE: ‘Sábado Solidário’ arrecadas mais de 40 toneladas de doações

NEGÓCIOS: Concretizando internacionalização, Agrotools anuncia diretor de operações na América do Norte

MODA: Podyh AW24

POLÍTICA: ‘Segurança cibernética eficiente depende da colaboração de todos’, diz Juscelino Filho em seminário com lideranças mundiais