Com investimentos de R$ 5 milhões em expansão até o final do ano no RJ, Peça Rara Brechó inaugura loja de Copacabana

Imagem
A rede de franquias já conta com mais de 180 unidades comercializadas pelo país. Fotos: Divulgação       O Rio de Janeiro é um dos estados em destaque para a expansão do Peça Rara Brechó em 2024 com investimentos em torno de R$ 5 milhões. Há oportunidades para a abertura de novas lojas na capital e outros municípios a partir de 80 mil habitantes, como Gávea, Campo Grande, Freguesia, Ilha do Governador, Niterói, Macaé, Cabo Frio, Duque de Caxias, Campos dos Goytacazes, Nova Iguaçu, São Gonçalo, Nova Friburgo, Petrópolis, Teresópolis, Angra dos Reis, Volta Redonda e Barra Mansa, entre outros. São cerca de 40 localidades, que vão se somar às cinco primeiras lojas no Estado – Barra, Tijuca, Recreio, Ipanema e agora, Copacabana.   A rede de franquias Peça Rara, fundada há 17 anos, é uma das principais marcas no segmento de second hand (uso de segunda mão). Com mais de 180 lojas comercializadas pelo país, a marca inaugura a 1ª loja no tradicional bairro de Copacabana.  

Curadoria exclusiva transforma penthouse em Pinheiros em um refúgio urbano

 Os arquitetos Amanda Ferber e Quintino Facci aceitaram a missão de decorar uma das unidades do Ayra Pinheiros, empreendimento da Greystar no Brasil

 


Quintino Facci e Amanda Ferber

Uma inspiração nas alturas. Essa foi a premissa do desafio proposto ao arquiteto Quintino Facci pela Greystar, incorporadora e gestora imobiliária global, ao convidá-lo para fazer a curadoria de móveis e objetos para um dos apartamentos do Ayra Pinheiros, primeiro empreendimento da empresa no Brasil.

 

A unidade escolhida foi uma das penthouses do edifício, com 164 m². A ideia era decorá-la de forma a traduzir o lifestyle da marca Ayra, aproveitando ao máximo o espaço que já contava com marcenaria e eletrodomésticos – assim como todos os apartamentos do empreendimento -, além de design elegante, terraço espaçoso e uma vista deslumbrante da cidade.

 

Quintino convidou para apoiá-lo na missão a colega Amanda Ferber, também arquiteta e moradora do Ayra. "Nossa missão era trabalhar uma planta que fosse funcional e que atendesse o estilo do cliente, o morador de Pinheiros", conta Facci.

 

Desde o início, eles buscaram marcas com as quais já tinham uma boa relação e que topassem participar do projeto, e que deveriam ter mobiliário e objetos em seu acervo para pronta entrega para figurarem durante o período de exposição do decorado. E opções cujas proporções, cores e estilos ainda se encaixassem na proposta.

 

"Não podíamos planejar do zero, então o layout já ditava um pouco o que poderia ser usado, como também havia o 'mood' da unidade, que seguia a proposta do Ayra, trazendo um conceito mais urbano, jovial e descolado", explica Amanda. Os arquitetos tiveram de partir de uma nova concepção de tons, definida na paleta aplicada à penthouse.


[Mateus Luedke]

[Mateus Luedke]

 

Composição com parceiros

 

No projeto, o living, a sala de jantar e as três suítes (incluindo a suíte master) receberam produtos das marcas Grecco e Carbono Design, tais como sofá, camas e mesas de cabeceira. Os tapetes utilizados no apartamento foram da By Kamy. "A ideia era usar tons claros e texturas confortáveis para trazer aconchego ao ambiente", destaca Quintino.

 


[Mateus Luedke]

Na varanda foram colocados puffs, mesinhas laterais e um tacho, todos mobiliários da Ecoflame Garden - especializada em produtos para áreas externas, dispostos de maneira a melhor contemplar a vista do local.

 

"O enxoval das suítes também foi muito importante, pois conferiu aos espaços aconchego e um ar de casa, em contraponto ao visual mais urbano do apartamento. Tudo impecável", complementa Amanda, que ainda elogia a Linea Home, que disponibilizou todas as peças e ainda realizou a preparação das camas, deixando tudo pronto para a visitação.
 

A decoração contou ainda com obras de arte expostas por todo o apartamento, todas de autoria ou curadoria da artista Sônia Carvalho. De acordo com os arquitetos, elas trouxeram mais vivacidade e pontos de cor para contrabalançar com as paredes brancas.

 

Produção 'quase de novela'

 

O maior desafio apontado por Quintino e Amanda para decorar a unidade foi a pesquisa e curadoria de objetos para compor os ambientes. A disposição em detalhes, no final, foi resultado de um acervo montado com itens pessoais dos arquitetos e objetos garimpados de outras unidades decoradas do Ayra Pinheiros. "Foi quase um trabalho de produção artística, de cenografia. Mas, que no final deu tudo muito certo", brincam.
 




VEJA TAMBÉM:

Doce Aquarella, marca de bolos da Ma Tranchesi estreia com entrega exclusiva no Rappi

Pulseira Infinita da Animale Oro é a nova tendência em joias experienciais

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

SOLO Vol.1 Junior

Céu lança Novela

Ferragamo Hug Bag

SOLIDARIEDADE: ‘Sábado Solidário’ arrecadas mais de 40 toneladas de doações

NEGÓCIOS: Concretizando internacionalização, Agrotools anuncia diretor de operações na América do Norte

MODA: Podyh AW24

POLÍTICA: ‘Segurança cibernética eficiente depende da colaboração de todos’, diz Juscelino Filho em seminário com lideranças mundiais