Com investimentos de R$ 5 milhões em expansão até o final do ano no RJ, Peça Rara Brechó inaugura loja de Copacabana

Imagem
A rede de franquias já conta com mais de 180 unidades comercializadas pelo país. Fotos: Divulgação       O Rio de Janeiro é um dos estados em destaque para a expansão do Peça Rara Brechó em 2024 com investimentos em torno de R$ 5 milhões. Há oportunidades para a abertura de novas lojas na capital e outros municípios a partir de 80 mil habitantes, como Gávea, Campo Grande, Freguesia, Ilha do Governador, Niterói, Macaé, Cabo Frio, Duque de Caxias, Campos dos Goytacazes, Nova Iguaçu, São Gonçalo, Nova Friburgo, Petrópolis, Teresópolis, Angra dos Reis, Volta Redonda e Barra Mansa, entre outros. São cerca de 40 localidades, que vão se somar às cinco primeiras lojas no Estado – Barra, Tijuca, Recreio, Ipanema e agora, Copacabana.   A rede de franquias Peça Rara, fundada há 17 anos, é uma das principais marcas no segmento de second hand (uso de segunda mão). Com mais de 180 lojas comercializadas pelo país, a marca inaugura a 1ª loja no tradicional bairro de Copacabana.  

Sarau da Enchente na Pucrs dia 22/8

Evento gratuito e aberto ao público realizará a leitura de relatos pessoais da maior tragédia climática do Rio Grande do Sul. Fotos: Divulgasção


No dia 22 de agosto, quinta-feira, o Ateliê PUCRS Cultura promove o Sarau da Enchente. O evento realizará a leitura de textos do Diário da Enchente (diariodaenchente.poa.br), que reúne relatos de diversas pessoas sobre a enchente de maio de 2024.


O evento terá a participação da atriz Manoela Wunderlich, que fará a leitura dramática de um dos textos, e do músico Jei Silvanno, com músicas autorais e clássicos nacionais e internacionais, como Caetano Veloso e Bob Dylan. 


Haverá, ainda, projeção de imagens da enchente, clicadas pelos fotógrafos André Ávila, Eduardo Seidl, Isabelle Rieger, Morgana Mazzon e Ramiro Sanches, que colaboraram com o projeto.


O evento é gratuito e aberto ao público. Acontecerá das 19h30 às 21h15, no espaço físico do Ateliê PUCRS Cultura, localizado no térreo do Prédio 30, na Escola Politécnica do Campus da PUCRS (Av. Ipiranga, 6681).


O Diário da Enchente surgiu em maio de 2024, por iniciativa dos jornalistas Luís Felipe dos Santos e Raphaela Donaduce Flores. Ao longo de quase dois meses, foram publicados diariamente relatos enviados por pessoas que vivenciaram a catástrofe que desabrigou milhares e matou mais de uma centena no Rio Grande do Sul, formando um grande repositório que visa a preservação da memória coletiva do estado. 


O projeto é inspirado no Diário da Pandemia (diariodapandemia.blogspot.com), de 2020, iniciativa da escritora Julia Dantas. A autora assina o primeiro relato do Diário da Enchente - "A Casa Alagada", publicado no dia 16 de maio de 2024.


PROGRAMAÇÃO 

19h30: apresentação do projeto Diário da Enchente 

19h40: Leitura dramática, por Manu Wunderlich 

19h50 – 20h30: Leitura de seleção de textos do Diário da Enchente (pelos próprios autores) 

20h30 – 20h45: Espaço aberto para leitura de outros textos relacionados às enchentes 

20h45 – 21h15: Canja musical de Jei Silvanno 

 

Sobre os idealizadores 

Raphaela Donaduce Flores é jornalista, especialista em Gestão Cultural e Comunicação Empresarial e graduanda no curso de Escrita Criativa. Desde 2011, está à frente da Dona Flor Comunicação, agência que presta serviços de assessoria de imprensa e produção de conteúdo. 


Luís Felipe dos Santos nasceu em 1985, é jornalista formado pela UFRGS, marido da Renata e pai da Morgana e do João Pedro. Trabalha com jornalismo digital há vinte anos. Tem passagens por veículos como Terra, Piauí e Aos Fatos. Hoje, é coordenador digital em GZH. 


Sobre os artistas 

Jei Silvanno é cantor e compositor porto-alegrense. Nesta nova fase da vida, se dedica a um show literalmente solo, acompanhado de violão, harmônica, piano e bumbo. Em 2024, lançará um novo single e videoclipe, além do seu primeiro EP, ambos gravados em Buenos Aires, no clássico estúdio ION. 

 

Manoela Wunderlich é atriz, professora de teatro e produtora cultural. Licenciada em Teatro pela UFRGS e com formação na pedagogia de Jacques Lecoq pela Escola Internacional Berty Tovías, em Barcelona. É atriz fundadora do Grupo Cerco e gestora do Espaço Cerco Cultural desde 2018. Trabalha há mais de 20 anos na área da cultura, participando de projetos em teatro, cinema, TV e publicidade.

 

Serviço 

O quê: Ateliê PUCRS Cultura – Sarau da Enchente 

Data: 22 de agosto (quinta-feira) 

Horário: Das 19h30 às 21h15 

Local: Ateliê PUCRS Cultura – Térreo do Prédio 30 

Entrada gratuita, sujeita à lotação do espaço 

Faixa Etária: A partir de 16 anos 









VEJA TAMBÉM:

Doce Aquarella, marca de bolos da Ma Tranchesi estreia com entrega exclusiva no Rappi

Pulseira Infinita da Animale Oro é a nova tendência em joias experienciais

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

SOLO Vol.1 Junior

Céu lança Novela

Ferragamo Hug Bag

SOLIDARIEDADE: ‘Sábado Solidário’ arrecadas mais de 40 toneladas de doações

NEGÓCIOS: Concretizando internacionalização, Agrotools anuncia diretor de operações na América do Norte

MODA: Podyh AW24

POLÍTICA: ‘Segurança cibernética eficiente depende da colaboração de todos’, diz Juscelino Filho em seminário com lideranças mundiais