Confira
IA permite que estudantes de alemão aprendam o idioma pelo WhatsApp
- Gerar link
- Outros aplicativos
Solução criada pela empresa Kokedama AI Studio permite que os usuários conversem a qualquer hora do dia, por áudio e texto, com uma "amiga" virtual que mora na Alemanha, que foi desenvolvida com Inteligência Artificial.
"Hallo! Alles gut?". É assim que a assistente virtual Anna saúda os usuários do serviço lançado recentemente pela Kokedama AI Studio. A solução promete auxiliar os estudantes da língua alemã em alguns de seus desafios, entre eles: o de conversar com um nativo, frequentemente, mesmo sem estar presente em um dos quatro países em que o alemão é o idioma oficial.
O serviço chega ao Brasil em um momento importante para a comunidade alemã no país. Em 2024, é celebrado o bicentenário da imigração alemã.
A Anna foi desenvolvida com recursos avançados de inteligência artificial e integra, de maneira eficaz, o GPT-4 e o WhatsApp.
O produto inovador não é um concorrente dos aplicativos de idiomas, das escolas ou dos professores particulares, como explica Guilherme Seabra, CEO e fundador da Kokedama AI Studio. "A Anna complementa o que é ensinado em sala de aula ou em um aplicativo de idiomas e permite que os usuários esclareçam dúvidas e treinem a conversação, sem as barreiras que afetam o aprendizado".
É importante ressaltar que a solução Anna não funciona como um aplicativo de idiomas e que não é necessário instalar nenhum software para utilizá-la.
Os usuários que assinam a Anna (por R$49,90 mensais, no plano anual) têm acesso a um número de telefone para conversar com a assistente virtual, a qualquer hora do dia, no WhatsApp, o serviço de mensagens mais popular do Brasil.
Os diálogos iniciados pela "amiga" virtual são de fácil compreensão, divertidos e flexíveis. Além disso, podem ocorrer por meio de áudios.
"A Anna fala sobre diversos assuntos e quando nota que o usuário parou de interagir, por muito tempo, inicia uma nova conversa, com um tema diferente. A assistente está disponível para conversar com estudantes com diferentes níveis de proficiência", afirma Guilherme Seabra.
Com o lançamento da assistente virtual Anna, a Kokedama AI Studio espera repetir o sucesso da Emily AI, solução similar, que chegou ao Brasil em janeiro e auxilia no aprendizado da língua inglesa. Em breve, outros nove assistentes especializados em idiomas serão lançados pela companhia.
Muito além do aprendizado de idiomas
Após desenvolver com sucesso assistentes virtuais especializados em idiomas, a Kokedama AI Studio está avançando para outros segmentos. Atualmente, os profissionais da companhia estão elaborando aplicações específicas para as áreas de saúde e bem-estar, finanças, administração e suporte comunitário. Todas as soluções, inclusive, estão sendo desenvolvidas de forma que possam ser licenciadas por outras empresas, no formato white label.
"Nossos produtos estão disponíveis para o consumidor final. No entanto, também podem ser licenciados por outras empresas, no formato white label. Queremos transformar a maneira como as marcas interagem com seus clientes, oferecendo assistentes personalizados para aumentar o engajamento, melhorar a retenção, proporcionar valor agregado e gerar receita", explica Seabra.
A Kokedama AI Studio está estruturando uma rodada de financiamento seed, que permitirá expandir suas operações e desenvolver novas tecnologias. A companhia projeta um faturamento de R$1,2 milhão para o próximo ano, com 65% deste valor sendo gerado pela assistente Emily AI, solução especializada no aprendizado de inglês. Os 35% restantes devem ser alcançados com os demais produtos.
|