Confira
TROC impulsiona o mês do second hand com brechós de todo o Brasil
- Gerar link
- Outros aplicativos
Iniciativa contará com a participação de pequenos negócios do sul, sudeste, norte, nordeste e centro-oeste com o objetivo de mostrar a força da moda circular. Foto Divulgação
Em um momento em que o fast fashion e o consumismo desenfreado têm um impacto significativo no meio ambiente, o mercado de moda circular se apresenta como uma alternativa para o consumo consciente. Para incentivar a economia circular, setembro marca o Second Hand. Com o objetivo de impulsionar essa prática e engajar outros estabelecimentos de moda circular, a TROC, second hand do Grupo AZZAS 2154, lança a campanha "Pense em roupa de segunda mão antes", reunindo mais de 150 brechós em uma ação conjunta de conteúdo digital.
A ação visa promover o diálogo sobre a moda circular compartilhando conteúdos sobre os mitos, verdades, dicas de garimpo e etc, entre todos os negócios participantes e o público final, com o objetivo de trazer conteúdos informativos sobre a moda circular. A TROC é pioneira no modelo atual de brechó, conhecida pela curadoria e qualidade dos itens no nicho premium e luxo, e há anos vem inspirando outros negócios com o seu modelo de comunicação, experiência do cliente e também com a forma como conecta o second hand com a moda. Agora, a marca reúne pequenos negócios de todas as regiões do Brasil para falar em uma só voz. Neste ano, Luanna Toniolo, fundadora e CEO da TROC, esteve presente em Copenhague durante a principal semana de moda do mundo com foco em sustentabilidade e marcas de impacto, e ficou impressionada com a quantidade de brechós locais. "Foi fascinante ver de perto a cena local e perceber como a moda circular está desempenhando um papel tão significativo. Há um movimento poderoso em direção a uma moda mais sustentável e inclusiva, e eu estou animada para continuar contribuindo para essa transformação", diz a empresária.
Visto que a produção em larga escala de roupas baratas e o incentivo ao consumismo geram riscos ao meio ambiente, além de denúncias de violação de direitos dos trabalhadores, a moda circular se apresenta como aliada para o combate do fast fashion. Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), a indústria têxtil no Brasil produz mais de 5 bilhões de peças por ano e o setor causa cerca de 20% da poluição industrial das águas. Das 92 milhões de toneladas de resíduos têxteis produzidos no mundo, apenas 12% são reciclados.
Durante o mês do second hand, a TROC busca conscientizar a população para que façam escolhas mais conscientes. "Como uma marca de moda circular, nossa missão é fazer as pessoas refletirem sobre seus hábitos de consumo e comportamento ao longo do ano. No entanto, durante o mês do second hand, temos uma oportunidade especial de intensificar essa mensagem. Queremos mostrar que há alternativas viáveis para uma moda mais consciente, permitindo que as pessoas se vistam bem e sigam as tendências sem aumentar o impacto ambiental. A colaboração com outros brechós, unindo forças com aqueles que, normalmente, seriam nossos concorrentes, destaca um propósito maior. Estamos comprometidos em avançar para que o setor de moda second hand possa crescer de maneira mais acelerada", explica Luanna.
Desde a sua fundação em 2016, a marca já vendeu mais de 500 mil peças em sua plataforma, desempenhando um papel significativo na redução do desperdício têxtil. As vendas de peças de segunda mão pela TROC resultaram em uma economia de 1,8 bilhão de litros de água, redução da emissão de 2.021,2 toneladas de CO2, e se traduz em aproximadamente 250 toneladas de roupas a menos em aterros sanitários e um impacto direto em 22 milhões de pessoas, demonstrando o poder transformador da moda circular.
Confira abaixo cinco brechós espalhados pelo Brasil que estão participando da ação promovida pela TROC!
Brechó-me
Este é o primeiro brechó de Marabá, na região Norte do país. Oferece uma nova vida aos seus looks antigos e transforma o seu estilo sem comprometer o seu orçamento.
Instagram: @brechoome Endereço: Rua Belo Horizonte,18 Bairro Belo Horizonte - Marabá PA
T.CLOTHING Circular
Localizada em Goiânia, a T. Clothing Circular vende para todo o Brasil em sua plataforma online. Neste brechó, você encontra desde sapatos até pouch para documentos.
Instagram: @t.clothingcircular Endereço: Avenida C255, 400, Nova Suíça, Goiânia-GO Atendimento das 9h às 17h.
Mood4us
Este empreendimento se especializa exclusivamente no aluguel de vestidos, promovendo a economia circular. Situado no Rio de Janeiro, o brechó oferece uma solução elegante e sustentável para suas necessidades de moda em eventos e celebrações.
Instagram: @mood4us Endereço: Rua Visconde de Pirajá, 444 sobreloja 217 - Ipanema - Rio de Janeiro
Outra Vez Brechó
Pioneiro em Fortaleza, o brechó oferece peças de vestimenta feminina. Além de atender as clientes locais, também enviam para todo o Brasil. A loja está aberta durante a semana das 10h às 19h e aos sábados das 10h às 14h.
Instagram: @brechooutravez Endereço: R Alfeu Aboim 570, Papicu - Fortaleza
Nova Dona Brechó Com curadoria que reflete a qualidade e a sustentabilidade, este brechó proporciona que você viva a experiência de ser uma "Nova Dona". Além da loja física, entregam para todo o Brasil, tornando mais fácil para todos adquirirem peças da moda circular.
Instagram: @novadonamodasustentavel Endereço: Rua Coronel Pedro Demoro 1609, Estreito - Florianópolis
FACEBOOK: www.facebook.com/siteoblogueiro 📲 FACEBOOK: https://t.me/grupodoblogueiro 🏆 Maior App de Investimentos do Momento ! 💰 Clique no Link e Faça Seu Cadastro: |