ENTRETENIMENTO: Neo BXD lança EP "Bem-vindo ao Submundo" com participações de peso do rap carioca

Imagem
Integrante do MIBR Rap Clube, apresenta um retrato cru da realidade periférica com parcerias de peso como L7nnon, Papatinho, Lourena entre outros, em seu primeiro trabalho solo. Foto: Divulgação   O rapper Neo BXD, uma das vozes mais promissoras do underground carioca, acaba de lançar seu primeiro EP, "Bem-vindo ao Submundo", um mergulho visceral na vivência das quebradas do Rio de Janeiro. Com beats que misturam o peso do boombap clássico com nuances contemporâneas, o projeto aposta em rimas carregadas de crítica social, lirismo técnico e autenticidade.   Com produção musical de @deluca, o EP também se destaca pela presença de grandes nomes do rap nacional. Estão no time de colaborações L7nnon, Papatinho, Lourena, NGC Daddy, Black BXD, Maui, LongBeatz e AR Baby, reforçando a conexão de Neo com o cenário que o moldou e com quem compartilha trajetórias semelhantes.   Entre as faixas de destaque estão "Só Mais Um" (feat. Lourena), e "Meu Lado Impuro...

Cris Porto se inspira nos rios da Amazônia para dar forma à sua nova coleção

Designer de joias cria peças em homenagem aos encantos e emoções vividas na Amazônia.

Foto: Divulgação
 

 

Com a coleção "Signature", a joalheira Cris Porto celebra as inspirações únicas que encontrou durante sua extasiante viagem. As peças refletem a natureza do fenômeno conhecido como Encontro das Águas e a sinuosidade dos rios que serpenteiam entre suas densas matas.

 

Durante essa experiência marcante na Amazônia, Cris viveu momentos únicos: ouviu o canto de pássaros raros, dançou com os índios da tribo Cipiá, nadou com uma família de botos cor de rosa e explorou a culinária regional, incluindo a famosa farofa de formiga, sem preconceitos. Cada detalhe aguçou seus sentidos e a emocionou profundamente. A inspiração veio da observação da sabedoria dos habitantes locais, dos sons da natureza, da música e da cadência dos povos indígenas, do toque das texturas, do paladar ao saborear novos aromas, entre outros.


 


 

A coleção "Signature" traduz as formas curvilíneas dos rios e a força do fenômeno do Encontro das Águas. As joias, com suas curvas sinuosas, capturam o movimento das águas que correm paralelamente por quilômetros sem se misturar, refletindo também a fluidez dos rios entre as densas matas amazônicas. Cris interpreta, através de sua arte, a complexidade dos ecossistemas aquáticos da Amazônia, oferecendo uma visão única e elegante dessas paisagens impressionantes. As peças em ouro amarelo e brincos adornados com diamantes representando gotas d'água são uma homenagem ao poder e à opulência da natureza, num encontro profundo com seu eu interior.

 

A joalheira a fim de comprometer-se em ajudar o local que tanto lhe inspirou, estabeleceu uma parceria com a The Caring Family Foundation, que apoia as comunidades ribeirinhas da Amazônia, revertendo parte da venda das peças da coleção para o projeto.



 



📲 VISITE O MAIOR BLOG DE NEGÓCIOS E NOTÍCIAS NO BRASIL:





VEJA TAMBÉM:

ENTRETENIMENTO: Arraiá do RIOSUL, três dias de festa com shows, gastronomia, brincadeiras e entrada solidária

NEGÓCIOS: Agrishow 2023

MARKETING: Seara+Netflix na Av. Paulista, lançamento dos Frangos Crocantes Round Chicken com nova campanha e bonecos da série Round 6

BELEZA: Grazi Massafera muda de visual e deixa o loiro para trás

TELEVISÃO: "Opinião", da TV Cultura, recorda os 35 anos da morte de Cazuza

NEGÓCIOS: Monkey, maior marketplace antecipação de recebíveis da América Latina, segue em expansão para o México

ENTRETENIMENTO: Gloria Groove, Raça Negra, Samuel Rosa e Gabriel O Pensador encerram o festival TURÁ São Paulo 2025

AUTOMÓVEIS: VW amplia carro conectado com novos modelos e parcerias exclusivas

ENTRETENIMENTO: Neo BXD lança EP "Bem-vindo ao Submundo" com participações de peso do rap carioca

TURISMO: Férias de julho, conheça destinos para toda a família com lazer e experiências completas