ENTRETENIMENTO: Ragnarok The Orchestra Concert: fenômeno global pela primeira vez no Brasil

Imagem
Com data única em São Paulo e ingressos se esgotando, espetáculo promete celebrar a cultura gamer e proporcionar uma experiência sensorial inesquecível para fãs de todas as gerações Aclamada maestrina Sol Chin e a Orquestra Sinfônica de Villa-Lobos interpretam trilhas icônicas do jogo dia 14 de junho de  2025 (sábado), no Teatro Bradesco Fotos: Divulgação Pela primeira vez fora da Ásia, o concerto oficial de Ragnarok desembarca no Brasil! Após conquistar plateias nas edições da Coreia, Tailândia e Taiwan, o espetáculo chega agora para encantar fãs brasileiros em uma celebração grandiosa, repleta de nostalgia, emoção e música de altíssimo nível. Sob a regência da aclamada Sol Chin — primeira e única maestrina coreana especializada em trilhas de games e animações, responsável por concertos oficiais de MapleStory, Crazy Arcade e League of Legends — a Orquestra Sinfônica de Villa-Lobos dará vida às trilhas que marcaram gerações, no dia 1...

SPFW N58: Sete dias de "brasilidade" na passarela


Tivemos locações icônicas, a exemplo do Museu do Ipiranga. Foto: Divulgação


Que a edição 58 do SPFW foi tirar o fôlego, isso todos nós já sabemos. Tivemos locações icônicas, a exemplo do Museu do Ipiranga que foi palco para o desfile do talentoso Gustavo Silvestre, que trouxe muito crochê nordestino, para a passarela. Os jeans marcaram presença no desfile da Amapô, com modelagens largas e patchwork dos tecidos em várias lavagens.


Na passarela, foram vistos vários tipos de tecidos diferentes, saias balonê, renda, jeans, tecidos sintéticos, transparência, flores, muito brilho, pedraria em muita peça bordada à mão. Tendências estas, que logo menos veremos nas ruas do país.


Além disso, teve peças com tecnologia, como o desfile da Artemisi, trazendo uma proposta fashion e futurista. Muita alfaiataria e seda, no entanto, o que mais pudemos ver, foi a exaltação da nossa "brasilidade".


Com certeza, esta foi a edição onde pudemos enxergar a valorização do trabalho de pessoas no Norte e do Nordeste do país. Sabiamente, marcas como Normando, que trouxe em suas peças elementos do Pará, da floresta, com vestidos de árvores na passarela e tops em formato do mapa do Brasil, que nos trouxe uma interpretação urbana e sofisticada da cultura paraense.


Além disso, o estilista cearense David Lee, apostou também no trabalho manual de crochê e rendas do Nordeste. A região foi representada ainda pela grife baiana Dendezeiro, com a coleção "Brasiliano: Filhos do Sol". A Catarina Nina que trouxe consigo, uma coleção carregada do crochê cearense, ancestralidade traduzida através da moda, em sua coleção denominada: Herdeiros do Futuro.


O ponto é que edições de SPFW deste tipo, como foi a 58, tem um viés disruptivo quando valoriza, para todo mundo ver, os nossos artesãos. São movimentos como esse que coloca o fim na crença errônea de que o trabalho manual merece menos reconhecimento ou valor. Pelo contrário, fortalece a cultura do nosso povo, o nosso jeito de fazer as coisas, os nossos ancestrais e acima de tudo, valoriza o trabalho feito à mão.


Não restam dúvidas de que a edição 58 do SPFW foi marcada por desfiles belíssimos em celebração da moda brasileira e suas referências. Não só pela moda em si, mas por todo propósito e riqueza de conteúdo, e manifestações, que cada desfile nos presenteou. Restou claro que aqui não só ditamos tendências, mas também mesclamos moda com cultura, propósitos e interesse social.


Exaltar as referências brasileiras, além de render muito tema e inspiração para campanhas e editoriais de moda, também é um caminho assertivo a percorrer, já que nada é mais autêntico do que valorizar todas as nossas raízes. É esse o elemento o que nos torna únicos e que pode nos posicionar no mundo moda como umas de suas referências.



Dayane Matos







📲 VISITE O MAIOR BLOG DE NEGÓCIOS E NOTÍCIAS NO BRASIL:





VEJA TAMBÉM:

NEGÓCIOS: Agrishow 2023

MARKETING: Bebês vestidos de Heinz protagonizam campanha de Dia das Mães da marca

MODA: New Era celebra 71 anos do 59FIFTY® com coleção especial

MODA: Helena Bordon lança nova coleção de inverno para sua marca de roupas By Helena Bordon

AGRONEGÓCIOS: Rio Pardo leva à Fenagra proteína de soja exclusiva específica para animais recém-nascidos

MODA: Polo atacadista da Região da 44 aposta em experiência e fidelização para aquecer vendas no Dia das Mães 2025

NEGÓCIOS: Mercafé oferece máquinas de café com descontos de até 64% por meio de iniciativa sustentável

GASTRONOMIA: Sorbet de frutas amarelas retorna ao cardápio da SOFT Ice Cream

TURISMO: C2Rio oferece roteiros exclusivos para o Dia das Mães

ENTRETENIMENTO: Ragnarok The Orchestra Concert: fenômeno global pela primeira vez no Brasil