Confira

KFC estreia Drive-Thru no Brasil e transforma a experiência dos apaixonados por frango frito

Imagem
  Com inauguração para o público no dia 04 de dezembro, em São Bernardo do Campo (SP), a marca convida os fãs a participarem de ações especiais, incluindo distribuição de brindes exclusivos. Foto: Divulgação   Os fãs do KFC têm um motivo especial para comemorar: a marca acaba de inaugurar seu primeiro Drive-Thru no Brasil, localizado em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. Mais do que uma conquista, a abertura marca uma nova fase de expansão da rede e celebra sua 200ª loja no país, oferecendo aos consumidores uma experiência que combina sabor, conveniência e inovação. O Drive-Thru é um formato icônico no mercado de fast food, oferecendo uma experiência ágil e prática para quem quer saborear o frango crocante, suculento e único da marca sem sair do carro. Para o KFC, o modelo representa mais do que praticidade — é uma forma de se aproximar ainda mais de seus fãs, criando momentos especiais que unem a rapidez ao prazer de consumir produtos deliciosos. A nova loja, pensad...

Menopausa: confira os cuidados e o impacto da alimentação nesse período

Segundo estudo realizado no Brasil, a idade média para entrar na menopausa no país é aos 48 anos, mas o início da transição e da irregularidade menstrual começam aos 46 anos.

A menopausa, marcada pela cessação dos ciclos menstruais, é uma fase natural da vida da mulher. No entanto, os sintomas que a antecedem e a acompanham podem impactar significativamente a qualidade de vida. Para esclarecer dúvidas e orientar sobre os cuidados necessários, a Dra. Alessandra Shimabuco, médica ginecologista da Unimed Campo Grande, destaca a importância de uma abordagem integral para essa etapa.

"A menopausa em si é caracterizada pela ausência da menstruação, mas os sintomas podem começar a aparecer muito antes, durante o período climatérico. Irritabilidade, alterações do sono, dificuldade de concentração e até mesmo alterações no peso são alguns dos sinais que podem indicar essa transição hormonal", explica a médica ginecologista.

A reposição hormonal, embora não indicada para todas as mulheres, pode ser uma aliada importante para o bem-estar durante a menopausa. "A decisão sobre o uso da terapia hormonal deve ser individualizada e tomada em conjunto com o médico. Além do tratamento medicamentoso, a adoção de hábitos de vida saudáveis é fundamental para aliviar os sintomas e melhorar a qualidade de vida nessa fase. Atividade física regular, alimentação equilibrada e o controle do estresse são pilares para uma menopausa mais tranquila", ressalta a Dra. Alessandra Shimabuco.

Alimentação - A alimentação desempenha um papel crucial durante a menopausa e é uma aliada contra os sintomas do período. "Uma dieta rica em frutas, legumes, verduras e grãos integrais fornece os nutrientes necessários para o bom funcionamento do organismo. Alimentos derivados da soja, por exemplo, podem auxiliar no alívio de alguns sintomas, mas não substituem o tratamento médico", explica a especialista.

Quando procurar um médico - A partir dos 40 anos, as mulheres devem ficar atentas aos sinais e sintomas da menopausa. "A idade da menopausa materna é um fator importante a ser considerado, pois pode influenciar na idade em que a filha iniciará essa fase. É fundamental consultar um ginecologista para uma avaliação individualizada e um acompanhamento adequado", conclui a médica.

Dados no Brasil - Dados do Estudo Brasileiro de Menopausa, realizado em 2022 com mais de 1,5 mil brasileiras, e que traçou o perfil da mulher brasileira na menopausa, publicado na revista científica Climateric, apontam que a idade média para entrar na menopausa no país é aos 48 anos e o início da transição e a irregularidade menstrual começam aos 46 anos. Mas é normal que ela aconteça entre 45 e 55 anos. Segundo o IBGE, a expectativa de vida das brasileiras é de 80,5 anos.

O estudo apontou também que, apesar de os efeitos indesejados da menopausa afetarem a maioria das mulheres, somente 52% delas fazem algum tipo de tratamento, sendo que as mulheres de classes sociais mais altas foram as que mais procuraram atendimento. Entre as que se tratam, apenas 22% fazem a terapia de reposição hormonal. As demais recorrem a outras opções, como uso de antidepressivos e terapias alternativas, entre elas a prática de ioga e a acupuntura.

Para casos de sintomas leves, beneficiários da Unimed podem acionar, gratuitamente, o Pronto Atendimento Digital. Basta clicar no link https://padigital.unimedcg.com.br/ e responder a triagem virtual.

VEJA TAMBÉM:

FANLAB apresenta coleção exclusiva inspirada na estreia de "Wicked", da Universal Pictures

DIESEL Holiday Excess

SOLO Vol.1 Junior

Céu lança Novela

MODA: Podyh AW24

NEGÓCIOS: Agrishow 2023

Retrospectiva Spotify 2024

NEGÓCIOS: Concretizando internacionalização, Agrotools anuncia diretor de operações na América do Norte

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Grande varejo farmacêutico reconhece parceiros da indústria