DECORAÇÃO: Entre estações, o design que habita o tempo

Imagem
No novo morar, a vida acontece lá fora com espaços externos que são refúgio, encontro e extensão, faça chuva ou faça sol Versátil e escultural, Vela, assinada por Andrea Zanocchi para a DonaFlor Mobilia, transforma qualquer espaço ao ar livre em refúgio para todas as estações. Foto: Felipe Lima.  Durante muito tempo, os espaços ao ar livre foram vistos como extensões sazonais da casa, sendo valorizados apenas nos meses mais quentes ou em ocasiões especiais de convivência. Mas, com o novo olhar sobre o morar contemporâneo e o desejo crescente de uma vida mais conectada à natureza, o design desses espaços ganha protagonismo.   Atualmente, o mobiliário outdoor se reinventa para atravessar as estações e acompanhar o ritmo da vida. Conforto e versatilidade tornam-se pilares dessa nova abordagem, em que terraços, varandas e jardins deixam de ser cenários eventuais para integrar o cotidiano com leveza e propósito.   Nes...

Hotelaria brasileira bate recordes e vê 2025 com grande expectativa

Conquistando as diárias mais altas dos últimos anos, ocupação e receita também crescem; turismo de negócios lidera a recuperação

 

Slim Guarapuava. Foto: Divulgação

 

Com 2025 no horizonte, o setor hoteleiro brasileiro prevê um cenário de expansão, impulsionado por resultados positivos e desafios que pedem estratégias criativas. Segundo o relatório "Hotelaria em Números - Brasil 2024", da JLL, a taxa de ocupação dos hotéis urbanos fechou o último ano em 60,8%, enquanto a receita por apartamento disponível (RevPAR) alcançou R$ 237,70. Já o preço médio das diárias, que chegou a R$ 391, refletiu a força do turismo doméstico, apesar das limitações enfrentadas pelo mercado internacional devido à variação cambial e aos custos elevados das passagens aéreas.

 

Para sustentar o crescimento, será essencial diversificar estratégias e investir em soluções que atendam o público corporativo, líder na recuperação, e as demandas digitais, que redefinem a interação entre hotéis e viajantes.

 

Turismo corporativo e perspectivas para 2025

 

O turismo de negócios foi o principal motor da recuperação da hotelaria brasileira, representando 55% das reservas em 2023. Para o próximo ano, a expectativa é de que eventos corporativos, combinados a iniciativas de lazer, como festivais de arte e música, continuem fortalecendo o setor, especialmente em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Brasília.

 

Segundo Ricardo Nielsen, diretor de Marketing, Vendas e Distribuição da Slaviero Administradora — que ocupa a 8ª posição entre as maiores administradoras hoteleiras do Brasil, de acordo com o relatório da JLL, e é responsável pela gestão das marcas Slaviero Hotéis e Slim Hotéis — "o Brasil mantém sua posição como polo de negócios e destino estratégico, especialmente em regiões com centros de convenções, grandes hubs econômicos e até estádios, que atraem um número maior de eventos diversificados."


O executivo destaca que os hotéis precisarão investir em infraestrutura e serviços personalizados para atender às necessidades de hóspedes em viagens a trabalho ou eventos. Entre as demandas estão check-in e check-out automatizados e flexíveis, pacotes sob medida, espaços de trabalho, lavanderia expressa, serviço de quarto 24 horas e academias. Esses diferenciais visam oferecer mais conforto, otimizar o tempo dos hóspedes e proporcionar uma experiência completa.

 

Canais diretos e hotéis independentes

 

Fortalecer os canais diretos — como sites, centrais de reservas e atendimentos realizados diretamente pelo hotel — é fundamental para explorar novas oportunidades e estreitar a relação com os hóspedes. Embora esses meios tivessem participação reduzida no passado, hoje representam quase 30% das reservas no Brasil, segundo a JLL, e continuam em crescimento.

 

Essa tendência responde ao comportamento do consumidor atual, que busca conveniência e integração entre diferentes plataformas. Esse movimento omnichannel traz benefícios estratégicos, como maior autonomia comercial, redução de comissões cobradas por canais de distribuição e maior proximidade com o cliente, contribuindo para a fidelização e o aumento da rentabilidade.

 

Em um cenário em que 83,1% dos hotéis são independentes no país, os empreendimentos podem encontrar dificuldades para fortalecerem suas marcas e investirem em canais próprios em um meio tão competitivo. Por isso, contar com o suporte de administradoras especializadas pode ser decisivo para otimizar a gestão e alcançar novos níveis de posicionamento em um mercado cada vez mais digital.

 

Como afirma Nielsen, "as administradoras hoteleiras proporcionam agilidade e eficiência, permitindo que hotéis independentes aproveitem o bom momento do setor ao usufruir da expertise e estrutura de grandes empresas."

 

Além de estratégias de vendas e distribuição, as administradoras aprimoram a jornada de compra e a experiência do hóspede, cuidando da precificação e da gestão de campanhas segmentadas. Dessa forma, o hotel mantém seu foco na hospitalidade enquanto a administradora otimiza a operação, garantindo maior satisfação e fidelização dos hóspedes.

 







📲 FAÇA PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET












Clique no link, baixe o aplicativo e ganhe criptomoeda todo dia através do celular:









VEJA TAMBÉM:

NEGÓCIOS: Agrishow 2023

Taxa de Beleza: Eleita a mulher perfeita pela IA, brasileira diz que valor é condição para relacionamentos

GASTRONOMIA: Dia Mundial do Chocolate, com brigadeiros, chocolate rosa e criações inusitadas, PikurruchA’S é o destino ideal para celebrar a data

TURISMO: Valparaíso Adventure Park tem programação especial de férias com personagens intergalácticos e heróis animados

DECORAÇÃO: CASACOR Bahia 2025 começa hoje no Convento Nossa Senhora das Mercês

MODA: Icônica como sempre, agora mais leve Lacoste reinventa seu maior clássico com a nova polo L.12.12 Light

MODA: Futebol além da camisa, Mundial de Clubes impulsiona consumo de produtos oficiais

GASTRONOMIA: Dia Mundial do Chocolate no Must Restaurant tem fondue Lindt em edição limitada de inverno

ENTRETENIMENTO: ‘NÃO SEI DE NADA’, MC Luuky convocou o MC Jvila, MC Ryan SP e Leonne para descobrir de quem é o filho