Visit Rio participa do roadshow da BLTA e celebra conquistas do Rio de Janeiro no cenário do turismo de luxo brasileiro

Imagem
Destino ganha destaque no anuário 2025 da Associação, divulgado durante o evento   O Visit Rio participa do Roadshow Nacional da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), que teve uma passagem por São Paulo na última quarta-feira (26) e por Campinas nesta sexta-feira (28). O evento, que reúne os principais representantes do turismo de alto padrão do país em rodadas de negócios com agências e operadoras especializadas, marcou também o lançamento do Anuário BLTA 2025. A edição confirma o protagonismo do Rio de Janeiro no turismo de luxo brasileiro, com a cidade figurando como o destino mais procurado pelas operadoras associadas, com 49% de preferência.   No levantamento, feito em parceria com o Senac, foram considerados para efeito de análise 59 hotéis e sete operadoras/DMC da associação. "Esse destaque no anuário confirma a força do Rio de Janeiro no segmento de luxo. Estar no roadshow é uma oportunidade de transformar esses números em negócios concretos e ampliar nos...

Sesc MS encerra programa Envolva-se com desfile na Feira Ziriguidum

O Sesc MS concluiu as atividades de 2024 do Programa Envolva-se com um desfile especial na Feira Ziriguidum, realizada no último sábado, 07/12, na Praça do Preto Velho, em Campo Grande. O evento destacou o impacto socioambiental e a promoção da economia criativa, pilares da iniciativa que uniu sustentabilidade e empreendedorismo social ao longo do ano.
 
Durante o programa, participantes transformaram resíduos de jeans em peças como bolsas, saias, chapéus e quimonos, todas desenvolvidas com a técnica de upcycling. Esse processo reaproveita materiais descartados, dando-lhes um novo propósito e promovendo a moda sustentável.
 
De acordo com Caique Bonfietti, analista de produtos do Sesc MS, os materiais utilizados foram arrecadados em uma campanha específica de doação de jeans, que envolveu entidades sociais e unidades do Sesc. "Coletamos resíduos que, de outra forma, seriam descartados em aterros sanitários, mostrando que ainda são reaproveitáveis. As participantes são de entidades cadastradas no Sesc Mesa Brasil, e a proposta é gerar renda para elas por meio do projeto", explicou.
 
O encerramento também incluiu a venda das peças confeccionadas, com todo o lucro destinado às costureiras, valorizando o trabalho artesanal e incentivando o empreendedorismo local. Para Luiz Gugliato, designer de moda e professor do projeto, a técnica utilizada é uma forma de agregar valor e exclusividade às criações. "Criamos peças novas a partir de roupas usadas, muitas vezes doadas ou vindas de brechós, resultando em itens exclusivos", destacou.
 
Para Marilza Sabino, uma das participantes, o programa foi transformador. "Eu já fazia bolsas e ecobags, mas aqui aprendi novos modelos e também peças de roupas. Ver nossas criações no desfile e receber elogios é muito gratificante. Isso nos motiva a continuar e nos aperfeiçoar cada vez mais", contou.
 
A ação do Sesc MS reforça seu compromisso com a responsabilidade socioambiental e a promoção da economia criativa, conectando pessoas e iniciativas em prol de um futuro mais sustentável. O evento gratuito atraiu o público para conhecer, apoiar e valorizar o trabalho das participantes, evidenciando que ações como esta podem gerar impacto social e ambiental significativo.


Fotos: Divulgação







📲 FAÇA PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET












Clique no link, baixe o aplicativo e ganhe criptomoeda todo dia através do celular:









VEJA TAMBÉM:

NEGÓCIOS: Agrishow 2023

Duplicata Escritural: o novo capítulo da antecipação de recebíveis no Brasil

Retrospectiva Spotify 2024

MODA: Compre seu eBook na Amazon

NEGÓCIOS: Cacau Show conquista 4 estrelas no Prêmio Melhores Franquias 2025

Ministério do Turismo lança boletim Inédito sobre turismo de pesca

5àsec retira do meio ambiente mais de 450 toneladas de plástico com ecobags feitas de garrafas PET

Visit Rio participa do roadshow da BLTA e celebra conquistas do Rio de Janeiro no cenário do turismo de luxo brasileiro

Natura fortalece bioeconomia e protagonismo feminino e indígena com nova agroindústria no Amazonas