MODA: Oriba lança Guia Essencial de Camisetas

Imagem
Oriba apresenta o Guia Essencial de Camisetas, um novo olhar sobre a peça mais versátil do guarda-roupa – porque não se trata de ter uma peça para tudo. Fotos: Divulgação Parece tudo igual, mas não é. Você já deve ter ouvido que uma boa camiseta combina com tudo, pode ser usada em qualquer ocasião e basta ter uma do seu tamanho. Mas será que uma única peça realmente atende a todos os momentos da sua vida? Dia 14 de julho, a Oriba lança o Guia Essencial de Camisetas Básicas , uma nova perspectiva sobre um item fundamental do guarda-roupa. Mais do que um conjunto de peças, a proposta é mostrar que cada detalhe – do tecido ao caimento – transforma completamente a experiência de vestir.   O Guia chega em uma caixa contendo quatro camisetas, cada uma criada para uma situação específica. A de Algodão Orgânico acompanha a rotina com conforto e leveza. A Malha Dupla de Algodão Egípcio equilibra casualidade e sofisticação, com um acabamento preciso. Já a TECH foi desenvolvida para ac...

Milon cresce 17% em 2024 e almeja rede de lojas com 135 operações em 2025


  

Ainda para este ano, marca espera crescimento de 20% no faturamento anual e converter todas as unidades próprias em franquias. Foto: Divulgação

 

Marca do Grupo Kyly, maior empresa de vestuário infantil do Brasil, a Milon vem se desenvolvendo e se firmando como referência no setor em questão. Há 19 anos no mercado, a marca entrou para o franchising em 2016 com o objetivo de atender as necessidades deste segmento dentro dos shoppings centers e conceituar a marca junto ao seu público. Com uma rede de 118 lojas, a marca obteve um crescimento de 17% em faturamento em 2024, mesmo diante das adversidades climáticas e a falta de inverno no Brasil. Para 2025, os planos são mais audaciosos. São esperadas mais 17 operações e um incremento de 20% no consolidado anual.

 

Com uma proposta de oferecer um portfólio diversificado com bom custo-benefício para os pais, a Milon expandiu a atuação por todo o Brasil. Ano passado foram 14 novas lojas e 18 conversões de unidades próprias para franquias e um Same Stores Sales de 9%, demonstrando a força da marca e do segmento de moda infantil no País. Isso evidencia as oportunidades de expansão da rede Milon dentro de centros comerciais importantes em todo território brasileiro. Aliada à experiência nas operações físicas, a marca obteve alta de 7% nas vendas online.

 

"O ano de 2024 foi de grandes desafios devido à falta de inverno no Brasil, que para o Varejo de vestuário é uma das principais estações. Ter uma avaliação rápida nos permitiu mudar o foco, recuperar as vendas e retomar o curso do crescimento. Um dos impulsionadores deste crescimento foi a linha bebê, onde reforçamos a nossa oferta de produtos e conseguimos conquistar as novas mamães desde a descoberta da gestação, criando uma conexão emocional com esse público. Para 2025, reforçaremos o plano de nos firmar cada vez mais no Sudeste, principalmente na grande São Paulo, onde contamos atualmente com três operações, proporcionando mais visibilidade no mercado nacional, já que a cidade paulista é a porta de entrada de muitos investidores e consumidores. No Estado de São Paulo, a Milon conta com 25 operações. Além disso, traremos novidades em produtos em nossas coleções e linhas pontuais, como volta às aulas e festas, e colaborações com outras marcas agregando mais valor à Milon", revela Claudinei Martins, diretor executivo comercial e marketing do Grupo Kyly.

 

Além do planejamento de abrir novas lojas, a marca prioriza para 2025 a conversão total das unidades próprias para franquias, um movimento que vem apostando desde que começou a atuar por meio de franquias. Ao todo são sete operações próprias que estão disponíveis para serem franqueadas. Segundo Claudinei, a estratégia de abrir pontos próprios se deve a entrada nos shopping centers com a mesma sinergia da empresa, criando uma cartela de clientes fiéis e suprindo a necessidade destes centros comerciais por marcas de vestuário infantil. "Quando iniciamos no setor de franquias, fazia muito sentido abrir operações nossas para testar o ponto, fazer a maturação do negócio e depois realizar a transição com novos investidores. O plano ainda faz sentido, porém, com o reconhecimento da rede no mercado, as novas lojas já serão abertas como franquias", comenta.

 

Para se manter competitiva e sustentável no mercado, um dos diferenciais da marca é o suporte da fábrica do Grupo Kyly, localizada em Pomerode, em Santa Catarina. No ano em que comemora 40 anos, a indústria é responsável pela produção de mais de 30 milhões de itens por ano. Por sua vez, A Milon possui atuação em todos os estados brasileiros e está presente em mais de 30 países com parceiros multimarcas. O investimento inicial para ser um franqueado da rede parte de R$ 350 mil.

 




Por @marcosgomesbr

 


 




VEJA TAMBÉM:

Taxa de Beleza: Eleita a mulher perfeita pela IA, brasileira diz que valor é condição para relacionamentos

NEGÓCIOS: Agrishow 2023

DECORAÇÃO: Vinílico para parede, conheça a nova Linha ProtectWALL da Tarkett

MODA: Futebol além da camisa, Mundial de Clubes impulsiona consumo de produtos oficiais

MODA: Inverno 2025, apostas quentes da estilista Belle Restum para a estação mais elegante do ano

Rita Cadillac grava vídeo pornô com criador de conteúdo adulto Jefão

DECORAÇÃO: Tok&Stok lança campanha Casa Aconchego com coleção assinada por Marcelo Sommer

DECORAÇÃO: Piso vinílico, 5 tendências para ficar de olho

ESPORTES: "Fui chamada para jogar na WNBA, mas recusei", diz Hortência sobre decisão no auge da carreira

ENTRETENIMENTO: Riot Games e Samsung renovam a parceria para evento de Wild Rift