Visit Rio participa do roadshow da BLTA e celebra conquistas do Rio de Janeiro no cenário do turismo de luxo brasileiro

Imagem
Destino ganha destaque no anuário 2025 da Associação, divulgado durante o evento   O Visit Rio participa do Roadshow Nacional da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), que teve uma passagem por São Paulo na última quarta-feira (26) e por Campinas nesta sexta-feira (28). O evento, que reúne os principais representantes do turismo de alto padrão do país em rodadas de negócios com agências e operadoras especializadas, marcou também o lançamento do Anuário BLTA 2025. A edição confirma o protagonismo do Rio de Janeiro no turismo de luxo brasileiro, com a cidade figurando como o destino mais procurado pelas operadoras associadas, com 49% de preferência.   No levantamento, feito em parceria com o Senac, foram considerados para efeito de análise 59 hotéis e sete operadoras/DMC da associação. "Esse destaque no anuário confirma a força do Rio de Janeiro no segmento de luxo. Estar no roadshow é uma oportunidade de transformar esses números em negócios concretos e ampliar nos...

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL: DeepSeek e MicroStrategy

Por Ana de Mattos, Analista Técnica e Trader Parceira da Ripio, uma das maiores plataformas de criptoativos da América Latina.

 


O novo modelo de inteligência artificial da DeepSeek agitou os mercados financeiros, gerando debates sobre seu impacto. A percepção de que essa nova tecnologia poderia tornar outras IAs existentes obsoletas levou a uma liquidação massiva de ações de empresas como a Nvidia, além de impactar negativamente projetos cripto relacionados à IA, como FET, AGIX, AIXBT e AI16Z, que registraram quedas de dois dígitos no dia 27.
 

Essa reviravolta alertou para o impacto dos avanços tecnológicos no mercado financeiro, que cria novas dinâmicas e desafios para os investidores. Para os investidores cripto, especialmente aqueles focados em projetos de IA, este é um alerta sobre a importância de avaliar cuidadosamente a viabilidade das tecnologias ligadas aos tokens disponíveis no mercado.
 

A rápida evolução das IA's pode alterar drasticamente os preços desses tokens. Projetos em ascensão podem ficar obsoletos rapidamente, assim como novos tokens são lançados e valorizam em alta velocidade. Esse tem sido o caso na narrativa de agentes IA, que no momento está despontando como a 'Next Big Thing' no mercado.
 

Portanto, uma análise detalhada antes de investir é essencial para diminuir riscos e identificar oportunidades reais no setor cripto.
 

Paralelamente, a MicroStrategy continua sua estratégia agressiva de acumulação de Bitcoin, adquirindo recentemente 10.107 bitcoins por US$ 1.1 bilhão, elevando suas participações totais para 471.107 bitcoins, avaliados em aproximadamente US$ 47 bilhões.
 

Essa postura reforça a confiança institucional no Bitcoin como reserva de valor e sinaliza a aceitação crescente do ativo no cenário institucional.
 

Embora esta seja uma informação positiva para o mercado cripto, os investidores devem ficar atentos aos riscos dessa concentração. A exposição da MicroStrategy ao Bitcoin pode gerar forte volatilidade em suas ações, principalmente em períodos de correção do mercado.
 

Aportes mensais e periódicos de Bitcoin são essenciais para que o investidor crie um preço médio resiliente ao tempo e às flutuações do preço do ativo.






📲 VISITE O MAIOR BLOG DE NEGÓCIOS E NOTÍCIAS NO BRASIL:





VEJA TAMBÉM:

NEGÓCIOS: Agrishow 2023

MODA: Compre seu eBook na Amazon

Duplicata Escritural: o novo capítulo da antecipação de recebíveis no Brasil

Retrospectiva Spotify 2024

NEGÓCIOS: Cacau Show conquista 4 estrelas no Prêmio Melhores Franquias 2025

Ministério do Turismo lança boletim Inédito sobre turismo de pesca

Eucatex publica primeiro Relatório de Sustentabilidade e reforça compromisso com a transparência e práticas ESG

5àsec retira do meio ambiente mais de 450 toneladas de plástico com ecobags feitas de garrafas PET

Natura fortalece bioeconomia e protagonismo feminino e indígena com nova agroindústria no Amazonas