AUTOMÓVEIS: BMW anuncia programa de personalização para o M3 e aposta na abertura tecnológica de modelos a combustão e elétricos no Festival Interlagos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Para marcar sua estreia no Festival Interlagos Carros, a BMW anunciou uma novidade para o M3, seu sedã com alma de superesportivo. O modelo estará disponível no programa de personalização da marca chamado BMW Individual, que permite a personalização da cor da carroceria em até 150 tons diferenciados e exclusivos.
As pinturas personalizadas estarão disponíveis sob encomenda a partir do mês de julho, com previsão de entrega para janeiro de 2026. Feitos sob demanda e de forma artesanal, o programa BMW Individual reforça ainda mais a exclusividade e a ligação do BMW M3 com o proprietário.
Com foco na abertura tecnológica, a BMW disponibilizou em seu estande modelos M e M Performance, tanto a combustão quanto mild hybrid e elétrico, com BMW M3, BMW X3 M50 e BMW i4 M50. Com amplo leque de opções, a marca aposta em oferecer todos os tipos de powertrain para seus clientes, deixando que eles decidam qual modelo se encaixa melhor no seu uso.
O BMW M3 é equipado com um motor biturbo com tecnologia M Twin Power de seis cilindros em linha, que envia toda sua força para o eixo traseiro por meio da transmissão M Steptronic com Drivelogic. São 510cv a 6.250 rpm e 650Nm de torque entre 2.750 e 5.500 rpm, capazes de levar o sedã com alma esportiva de 0 a 100km/h em 3,9 segundos e a velocidade máxima de 290km/h.
Modelo elétrico mais vendido pela marca em todo mundo, o BMW i4 M50 ganhou recentemente atualizações tanto no exterior quanto no interior. Por fora, os daylights ganham um design novo na vertical. Além disso, o i4 ganhou uma nova grade frontal e lanternas traseiras com tecnologia BMW laserlight e novo layout interno de luzes. No interior, o destaque fica para o novo volante, que tem base plana e marcação 12 horas para reforçar a pegada esportiva do modelo na versão M50. Em exposição de forma estática e disponível para teste na pista, a versão M50 tem como foco os clientes que procuram um desempenho mais esportivo. São 544cv (400kW) de potência e 795Nm de torque imediato. Com esse conjunto, a versão M50 acelera de 0 a 100km/h em apenas 3,9 segundos, mesmo tempo do BMW M3. A bateria tem 81,3 kWh de capacidade e rende até 405 quilômetros de alcance, de acordo com o Inmetro.
Modelo da família X no mundo mais vendido pela BMW no mundo, o BMW X3 M50 chegou ao Brasil no começo de 2025. Completamente renovado, o SAV é equipado com o motor a gasolina de seis cilindros em linha mais potente já instalado em um modelo M Performance. A unidade M TwinPower Turbo de 3,0 litros se conecta à tecnologia mild hybrid de 48V. Sua potência máxima de até 398 cv é colocada no asfalto por meio de uma transmissão Steptronic Sport de oito velocidades e tração integral inteligente BMW xDrive. O BMW X3 M50 xDrive acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,6 segundos.
Para incrementar a experiência dos clientes e entusiastas da marca no circuito de Intrerlagos, a marca disponibilizou test-drive nos modelos BMW M3, BMW M2, BMW X2 M35i, BMW i5 M60, BMW iX M60 e BMW i4 M50.
O BMW M2 está mais rápido e potente. Debaixo do capô, o motor bi-turbo com tecnologia M Twin Power de seis cilindros em linha ganhou 20 cv e 50 Nm em relação ao modelo anterior. Com isso, o esportivo totaliza 480 cv de potência e 600 Nm de torque, despejados sempre no eixo traseiro por meio da transmissão automática M Steptronic de oito velocidades. Esses números fazem com que o BMW M2 acelere de 0 a 100 km/h em apenas 4 segundos (0,1 s mais rápido que o antecessor) e tenha velocidade máxima de até 285 km/h na versão Track.
O BMW X2 M35i se destaca pelo caimento acentuado do teto, característica principal dos veículos com DNA Coupé. Na dianteira, o BMW X2 M35i tem marcantes faróis de LED adaptativos e uma grade em forma de rim BMW quase hexagonal, que tem a iluminação de contorno BMW Iconic Glow. A linha do teto, que flui ao longo de um caminho ininterrupto até a traseira, cria uma silhueta esbelta em formato de coupé e proporções no estilo característico de um SAC da BMW. Debaixo do capô, o BMW X2 M35i usa um motor BMW TwinPower Turbo 2.0 litros (1.998cm³), quatro cilindros em linha, de 317 cv e 400 Nm de torque. O câmbio é Steptronic automático de 7 marchas e a tração é integral xDrive. Com esse conjunto, o modelo acelera de 0 a 100km/h em apenas 5,4 segundos e a velocidade máxima é de 250 km/h.
Ícone de elegância e esportividade, o BMW i5 M60 chama atenção por uma interpretação moderna dos faróis e da grade duplo rim, tradicional da BMW. Elementos em LED no interior dos faróis e o BMW Iconic Glow, que ilumina o contorno da grade, dão o tom futurista ao modelo. O modelo é equipado com dois motores, um em cada eixo que tornam a tração do modelo integral. A versão M60 tem uma potência de até 601 cv e 820 Nm de torque. Com esse sistema, o BMW i5 M60 acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos e sua velocidade máxima é limitada a 230 km/h para preservação da bateria. De acordo com o ciclo PBEV, o BMW i5 M60 tem alcance de até 391 quilômetros.
Por fim, o carro elétrico mais potente da BMW no Brasil, o iX M60 é equipado com dois motores, um no eixo dianteiro e um no eixo traseiror, resultando em tração integral xDrive de série. São 619 cv¹ de potência e incríveis 1.015 Nm² de torque instantâneo disponíveis diretamente no pedal da direita. São 96 cv e 250 Nm de torque a mais do que a versão xDrive50.
Com esse conjunto, o BMW iX M60 acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos, enquanto a velocidade máxima é limitada a 250 km/h para preservação da bateria. Além de ser o carro elétrico mais potente à venda pela BMW no Brasil, o iX M60 também é o carro com maior aceleração da BMW à venda no país, dividindo o topo com o BMW X6 M, que também arranca de 0 a 100 km/h nos mesmos 3,8 segundos. Com bateria de capacidade total de 111,5 kWh, o modelo tem alcance de 431 quilômetros no ciclo de testes do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) e vem de série com dois carregadores, um carregador Flex Charger portátil de até 11 kW e uma BMW Wallbox de até 22 kW garantem a recarga em casa e em viagens. Os carregadores possuem padrão de tomada tipo-2, internacional, compatível com todos os veículos BMW.
A BMW trouxe também para o Festival Interlagos uma linha completa de produtos lifestyle, ideal para quem busca usar o estilo BMW em todos os lugares ou até mesmo presentear alguém querido com itens que mesclam sofisticação, elegância e exclusividade. Os visitantes do evento podem conferir as coleções mais atuais de produtos licenciados da marca.
Há ainda um espaço reservado para o BMW Serviços Financeiros no stand. Focado em oferecer aos clientes uma experiência única e personalizada, o braço financeiro do BMW Group busca fornecer uma gama abrangente de produtos e serviços de alta qualidade para atender às diversas necessidades de seus clientes, com um conjunto de opções de financiamento, seguros e consórcio, projetados para tornar a aquisição de veículos BMW e MINI mais acessível e conveniente do que nunca.
De 12 a 15 de junho, os visitantes poderão vivenciar experiências exclusivas no Autódromo de Interlagos, incluindo test-drives, palestras com grandes nomes do automobilismo, além de momentos únicos para trocar experiências com quem realmente vive a paixão pelos carros. ¹Acionamento elétrico com até 397 kW (540 cv), durante aumento de desempenho temporário <10 segundos até 455 kW (619 cv). ²Torque máximo de 1.015 Nm no modo Sport, respectivamente 1.100 Nm com Launch Control ativado.
Para mais informações sobre a BMW do Brasil, clique aqui.
Acompanhe a BMW do Brasil nas redes sociais: Instagram (@bmwdobrasil) Facebook (@BMWBrasil) Youtube (@BMWTVBrasil) Twitter (@BMWBrasil) Tik Tok (@bmwdobrasil) LinkedIn (@BMWGroupBrasil)
|