BELEZA: Novos desodorantes Giovanna Baby garantem 72 horas de proteção

Imagem
  Os novos desodorantes oferecem proteção por 72h, acompanhando a rotina intensa dos consumidores e mantendo a fragrância por muito mais tempo. Foto: divulgação   Acompanhando seus consumidores ao longo de diferentes fases da vida, Giovanna Baby renova mais uma vez sua linha de cuidados com a higiene pessoal e lança novos desodorantes com 72 horas de proteção contra os odores da transpiração.   A marca se compromete mais uma vez em entregar qualidade, fragrância e produção e com o lançamento dos desodorantes, "nosso objetivo é oferecer uma proteção eficaz e prolongada, mantendo o DNA da Giovanna Baby, que une delicadeza, conforto e tecnologia. A fórmula para 72 horas de proteção é uma resposta direta às necessidades do consumidor atual, que valoriza praticidade e segurança ao longo do dia," comenta Willem Cesar, responsável pelo marketing da marca. Os novos produtos lançados já pertencem a coleções queridinhas do público, como: Classic, Cherry, Candy, Lilac, Bl...

Aperam BioEnergia testa veículos e máquinas elétricas em suas unidades do Vale do Jequitinhonha

Por mais sustentabilidade, empresa de energia renovável da Aperam South America estuda substituir frota a partir de 2024


A Aperam BioEnergia, que produz o carvão vegetal usado na fabricação do Aço Verde Aperam, estuda substituir parte da sua frota por veículos e máquinas movidos a eletricidade. A empresa está realizando testes com alguns modelos nas suas unidades operacionais localizadas no Vale do Jequitinhonha, onde são cultivados cerca de 76 mil hectares de eucalipto melhorado geneticamente e preservados quase 50 mil hectares de mata nativa.

O diretor de Operações da BioEnergia, Edimar de Melo Cardoso, afirma que esses estudos serão fundamentais para embasar uma tomada de decisão mais efetiva da empresa. "Sobre os testes, a gente acredita que até o fim de 2023 seja possível ter clareza para uma tomada de decisões e, nesse caso, verificar com os fornecedores disponibilidade e ajustes que se fizerem necessários aos equipamentos".

Embora as pesquisas ainda estejam no início, Edimar diz que a percepção é bastante positiva. "Nós sabemos que existe uma redução muito grande nas emissões, e investir em máquinas e equipamentos elétricos, que tragam mais eficiência energética, está no centro da nossa estratégia. A Aperam BioEnergia tem a inovabilidade em seu DNA", disse o diretor. Ele pondera, no entanto, que, além dos benefícios para o meio ambiente, será preciso aferir resultados sólidos também sobre a viabilidade econômica do projeto. 

Para o transporte de colaboradores durante as operações, a empresa está testando, atualmente, o modelo Bolt EV, da Chevrolet, com capacidade para transportar cinco pessoas. O fabricante informa que o modelo, 100% elétrico, tem como vantagens o fato de ser zero emissão de CO2 e baixo custo por quilômetro rodado - de acordo com a montadora, até quatro vezes inferior ao de um carro tradicional do mesmo porte. A autonomia das baterias é de 416 km, em média.

O Coordenador de Processos Administrativos e de Logística Interna da BioEnergia, Tony Terra Beraldo, diz que a segurança também é um dos diferenciais do modelo, que tem 10 airbags e sistema de câmeras 360 graus. "Vamos verificar robustez, desempenho, autonomia e decidir se é executável a troca da frota, o que pode ocorrer em dois anos", afirma. Atualmente a empresa tem 179 veículos convencionais dedicados ao transporte de pessoas, entre modelos leves e caminhonetes. 

Também começaram a ser testados na BioEnergia um caminhão elétrico para transporte de madeira nas áreas da empresa, o Xcmg 6858h, de fabricação chinesa. Os testes vão durar seis meses. Thales Herbert de Oliveira, coordenador de manutenção, disse que também está sendo testada uma pá carregadeira elétrica.

O plano, segundo Oliveira, é eletrificar os veículos e máquinas de todas as etapas da produção de carvão vegetal, prevendo ainda, nos próximos meses, o uso de uma escavadeira movida à eletricidade. "O principal ponto a ser avaliado é a autonomia desses equipamentos, que, segundo o fabricante, é de oito a nove horas. Precisamos verificar como será isso na prática e fazer os ajustes para que possamos cortar o cordão umbilical com o petróleo, que é um combustível fóssil". 







Veículo está em teste na Aperam BioEnergia, que estuda renovar frota
Arquivo Aperam




Testes vão avaliar, entre outros fatores, a autonomia dos veículos no dia a dia
Arquivo Aperam






SIGA NAS REDES SOCIAIS



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE






VEJA TAMBÉM:

Taxa de Beleza: Eleita a mulher perfeita pela IA, brasileira diz que valor é condição para relacionamentos

NEGÓCIOS: Agrishow 2023

ENTRETENIMENTO: "Como Treinar O Seu Dragão" e "June e John" estreiam no Cinemark do Iguatemi São Paulo

DECORAÇÃO: Daniela Andrade estreia na CASACOR SP 2025 com Café com Tempo

ENTRETENIMENTO: Civitatis e Hopi Hari anunciam parceria para venda de ingressos

Dia dos Namorados: Desconto especial no Parque Ibirapuera nos passeios de bicicleta e triciclo

TURISMO: Férias no Nordeste, dicas de passeios no Maranhão para as crianças

NEGÓCIOS: Loja Conceito do Capital Moto Week estreia coleção inédita com linha em neoprene e capacete exclusivo

AUTOMÓVEIS: BMW anuncia programa de personalização para o M3 e aposta na abertura tecnológica de modelos a combustão e elétricos no Festival Interlagos

BELEZA: Bye, bye, atrito nas coxas! O Boticário apresenta Cuide-se Bem Amoruda, para peles hidratadas e livres do atrito