ENTRETENIMENTO: As melhores plataformas autorizadas de jogos para ganhar dinheiro na internet

Pesquisa global falou com mais de 25 mil consumidores em 10 países diferentes, incluindo o Brasil
A vida remota era realidade apenas para um pequeno grupo de pessoas, mas depois da pandemia de COVID-19, esse processo se acelerou e está atingindo um público maior.
Durante o confinamento, o mundo se viu obrigado a passar mais tempo em casa, transformando-a no principal, ou único, local para as mais variadas atividades, como trabalho, aprendizado, compras, fitness, descanso e muito mais.
Diante deste cenário, o Grupo Allianz Partners realizou pesquisa com mais de 25.000 consumidores em 10 países, incluindo o Brasil, para entender as últimas mudanças da vida doméstica e remota e as atitudes e comportamentos do público.
Casa multiuso
De acordo com os dados, a falta de atividade física foi uma das maiores dificuldades durante o período de reclusão. Nesse sentido, a maioria dos entrevistados fez algum tipo de modificação em casa durante a pandemia, como a criação de área fitness ou um espaço de escritório.
Com esse cenário, as soluções de seguro residencial passam a precisar atender a casas multiusos, onde consumidores redesenham suas casas para acomodar novas formas de atividades e trabalho remoto.
Vida online
A vida online também cresceu durante a pandemia. Sem sair de casa, consumidores passaram a utilizar mais os canais digitais, comparando, interagindo e fazendo transações bancárias por meio da internet. Desse modo, cresceu também o interesse por proteção bancária: 64% de famílias na faixa de 26 e 56 anos possuem alto interesse no tema. O cibercrime é uma preocupação que cresce rapidamente à medida que as atividades diárias migram para o espaço digital e os brasileiros pesquisados demonstram grande preocupação.
Quando falamos em crimes cibernéticos, 51% das famílias de 26 a 26 anos se sentem vulneráveis a atividades como roubo de identidade, uso indevido de dados pessoais e/ou bloqueio de computador. Segundo a pesquisa, o Brasil foi o país que mais demonstrou preocupação com essa questão.
Cultura de conveniência
De acordo com o estudo, os consumidores querem resultados máximos com tempo e esforço mínimos. Ou seja, esperam serviços on-demand e interações sem atrito, especialmente em seguros.Quando falamos em serviços de reparo residencial oferecidos pelos seguros, 60% dos entrevistados disseram que pretendem usar, sendo o Brasil o país que mais demonstrou interesse.
O estudo 'Comportamentos do consumidor no setor Residencial e Digital potencializados pela pandemia' foi realizado no primeiro semestre de 2023. Confira o material completo para mais dados e detalhes.
Sobre a Allianz Partners
A Allianz Partners é líder mundial em seguros e assistência B2B2C, oferecendo soluções globais nas áreas de seguro internacional de saúde e vida, automotivo, assistência e viagem. Nossos especialistas em inovação estão redefinindo os serviços de seguros, oferecendo produtos e soluções de alta tecnologia e prontos para o futuro, que vão além do seguro tradicional. Nossos produtos são incorporados perfeitamente aos negócios de nossos parceiros ou vendidos diretamente aos clientes e estão disponíveis em cinco marcas comerciais: Allianz Assistance, Allianz Automotive, Allianz Travel, Allianz Care e Mondial Assistance. Presente em 75 países, nossos 21.100 funcionários falam 70 idiomas, lidam com mais de 71 milhões de casos por ano, com foco no esforço para ajudar e proteger clientes em todo o mundo. No Brasil, a Allianz Partners tem mais de 20 anos de atuação, com cerca de 1.600 profissionais, uma célula médica com equipe trilíngue e 10.700 prestadores de serviços que vivem para ajudar.
Para mais informações: https://www.allianz-partners.com.br/