BELEZA: Novos desodorantes Giovanna Baby garantem 72 horas de proteção

Imagem
  Os novos desodorantes oferecem proteção por 72h, acompanhando a rotina intensa dos consumidores e mantendo a fragrância por muito mais tempo. Foto: divulgação   Acompanhando seus consumidores ao longo de diferentes fases da vida, Giovanna Baby renova mais uma vez sua linha de cuidados com a higiene pessoal e lança novos desodorantes com 72 horas de proteção contra os odores da transpiração.   A marca se compromete mais uma vez em entregar qualidade, fragrância e produção e com o lançamento dos desodorantes, "nosso objetivo é oferecer uma proteção eficaz e prolongada, mantendo o DNA da Giovanna Baby, que une delicadeza, conforto e tecnologia. A fórmula para 72 horas de proteção é uma resposta direta às necessidades do consumidor atual, que valoriza praticidade e segurança ao longo do dia," comenta Willem Cesar, responsável pelo marketing da marca. Os novos produtos lançados já pertencem a coleções queridinhas do público, como: Classic, Cherry, Candy, Lilac, Bl...

SUSTENTABILIDADE: Tupy reaproveita água nos processos industriais

 

Multinacional de Santa Catarina deixa de consumir cerca de 1 bilhão de litros de água, devido ao reúso do recurso na indústria 

 

O setor industrial tem avançado nas discussões sobre o uso de recursos hídricos. Afinal, segundo a CNI (Confederação Nacional da Indústria), as indústrias consomem 10% da água captada para uso no Brasil. A Tupy investe em projetos e iniciativas para o tratamento e reaproveitamento da água utilizada em seus processos fabris. Com isso, a Empresa deixa de utilizar cerca de 1 bilhão de litros de água potável por ano, contribuindo para a conservação deste recurso e para a redução da geração de efluentes 

Para isso, são fundamentais as dez Estações de Tratamento de Efluentes (ETEs) industriais e sanitários que a Companhia possui em suas plantas fabris. Em Aveiro, Portugal, por exemplo, 98% dos efluentes dos processos industriais e sanitários são tratados e retornam para os processos. No Brasil, em Joinville e em Betim, esse percentual sobe para 100%.  

 Desde 2007, a Companhia adota novos processos de reúso e reduziu, aproximadamente, 50% o consumo de água potável. Foram mais de 60 projetos de investimento nos últimos 4 anos, voltados para melhoria no sistema de filtragem, aquisição de tanques, misturadores, bombas e fluxômetros, entre outros. 

 "A água é um insumo vital para as operações da Empresa, o que torna ainda mais importante a sua redução e reutilização. Em 2022, investimos aproximadamente R$ 76 milhões, visando à implementação de tecnologias para promover a melhoria da qualidade do ar, do solo e das águas superficiais e subterrâneas, bem como a maior recirculação de efluentes em nossos processos", declara Thamires Prado Brito, líder de Sustentabilidade Corporativa da Tupy. 

 Conheça o caminho da água na Tupy 

 1 - O consumo: a água é utilizada em nossos processos produtivos, na preparação dos alimentos, na limpeza e nos sanitários. 

 2 - O descarte: a água que foi utilizada vira um efluente e é direcionada para a Estação de Tratamento de Efluentes (ETE). 

 3 - O tratamento: na ETE, nossos efluentes são tratados por diferentes processos, que podem ser físicos, químicos e biológicos. O que não é reutilizado, volta para o meio ambiente, seguindo todos os padrões de qualidade. 

 4 - O reúso: em algumas plantas, chega a até 100% o volume de efluentes tratados que retornam ao processo produtivo e são reutilizados de diversas formas: torre de resfriamento, resfriamento de escória e da estrutura do forno, sistemas de controle de emissão atmosférica, preparação de insumos da usinagem, além de processos químicos de enxágue. 

   

Sobre a TUPY  

Multinacional brasileira que desenvolve e produz componentes estruturais em ferro fundido de alta complexidade geométrica e metalúrgica. Essas soluções de engenharia são aplicadas nos setores de transporte, infraestrutura, agronegócio e geração de energia e contribuem para a qualidade de vida das pessoas, promovendo acesso à saúde, saneamento básico, água potável, produção e distribuição de alimentos e comércio global. Sua produção está concentrada nas fábricas brasileiras, em Betim/MG, Joinville/SC e São Paulo/SP, e no exterior, nas cidades de Aveiro, em Portugal, e em Saltillo e Ramos Arizpe, no México. Além disso, possui escritórios comerciais no Brasil, Alemanha, Holanda, Itália e EUA.  

www.tupy.com.br  

 

 

 

 



Reaproveitamento de água







SIGA NAS REDES SOCIAIS



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE







VEJA TAMBÉM:

Taxa de Beleza: Eleita a mulher perfeita pela IA, brasileira diz que valor é condição para relacionamentos

NEGÓCIOS: Agrishow 2023

ENTRETENIMENTO: "Como Treinar O Seu Dragão" e "June e John" estreiam no Cinemark do Iguatemi São Paulo

DECORAÇÃO: Daniela Andrade estreia na CASACOR SP 2025 com Café com Tempo

ENTRETENIMENTO: Civitatis e Hopi Hari anunciam parceria para venda de ingressos

Dia dos Namorados: Desconto especial no Parque Ibirapuera nos passeios de bicicleta e triciclo

TURISMO: Férias no Nordeste, dicas de passeios no Maranhão para as crianças

NEGÓCIOS: Loja Conceito do Capital Moto Week estreia coleção inédita com linha em neoprene e capacete exclusivo

AUTOMÓVEIS: BMW anuncia programa de personalização para o M3 e aposta na abertura tecnológica de modelos a combustão e elétricos no Festival Interlagos

BELEZA: Bye, bye, atrito nas coxas! O Boticário apresenta Cuide-se Bem Amoruda, para peles hidratadas e livres do atrito