TURISMO: Pool Villas, uma experiência para férias inesquecíveis na Bahia

Imagem
Tivoli Ecoresort Praia do Forte eleva o conceito de hospedagem com suas exclusivas Pool Villas em uma jornada única em meio à natureza e sofisticação  . Foto: Divulgação    Pool Villas Tivoli Ecoresort Praia do Forte O Tivoli Ecoresort Praia do Forte, eleito Melhor Resort de Praia da América do Sul pela World Travel Awards, oferece uma opção de hospedagem única e inesquecível: as Pool Villas. São casas de alto padrão, construídas com materiais sustentáveis, que combinam conforto, privacidade, serviços personalizados aos hóspedes e integração com a deslumbrante natureza da Bahia.   Com apenas 6 unidades, cada Pool Villa conta com três suítes no térreo, com banheiros projetados para proporcionar uma vista panorâmica do exuberante paisagismo exterior. A área social, localizada no piso superior, inclui uma espaçosa sala de estar com ventilação natural, cozinha e uma piscina privativa. Com 320m² de muito conforto, as Pool Villas são construídas com materiais que minimizam o impa

BELEZA: Beauty tech Glambox anuncia rebranding e novo nome, glam


B4A incorpora inovação oferecendo vários planos de assinatura e e-commerce de beleza sob o guarda-chuva glam


Seguindo sua principal missão que é democratizar o setor de beleza, disponibilizando uma experiência cada vez mais personalizada, acessível, conveniente e divertida a seus consumidores, a beauty tech brasileira B4A – Beauty for All, detentora da Glambox, promove a reformulação da marca, com logo, slogan e identidade visual novos, posicionando-se oficialmente como o clube de beleza completo glam. Com diversos planos de assinatura, a startup também disponibiliza mais de 10 mil produtos de beleza em seu e-commerce, que tem o melhor preço do país e mais de 200 diferentes marcas; quatro marcas próprias; conteúdo relevante e muito mais.

Com uso intensivo de tecnologia promovido pela B4A desde a aquisição da Glambox, em 2017, a marca passou a assumir um novo posicionamento no mercado, mais digitalizada, com a implementação de novas e diversas funcionalidades à plataforma do site, além de novos serviços aos clientes – ou seja, o nome Glambox não mais representava tudo o que é oferecido atualmente, e que envolve muito mais do que apenas um "box". A Glambox, que iniciou sua atuação no mercado com a proposta de funcionar como um serviço de assinaturas, enviando mensalmente uma caixa de produtos à casa dos consumidores, oferece hoje uma experiência única, personalizada, prática e acessível, representando de forma mais ampla toda a gama de produtos do universo da beleza feminina, com seus serviços de assinaturas personalizáveis e oferecendo um dos maiores e-commerces de beleza do país, reunidos em um único website.

Essa evolução vem da mudança de comportamento das consumidoras, que passaram a optar por uma modalidade de consumo diferente, além da Glambox – o que pode ser comprovado com um aumento de 47% do número de assinantes nos planos Glambag e Glampass, nos últimos seis meses, e um crescimento exponencial de vendas de produtos na loja glam e das marcas próprias.

"Há uma oportunidade enorme no que diz respeito à digitalização e inovação, tanto no e-commerce como no varejo de beleza, e o que estamos fazendo é exatamente trazer essa modernização para o segmento, com mais praticidade e, principalmente, acessibilidade no consumo de nossos diversos itens. Assim, beneficiamos quem está no centro de nossos esforços: os consumidores", explica o CEO e fundador da B4A, Jan Riehle. 

Sabe-se que os consumidores costumam considerar quatro principais fatores na hora de efetuar uma compra: sortimento, preço, conveniência e a experiência háptica, que é a necessidade de tocar um produto e experimentá-lo. Nos dois primeiros fatores, o e-commerce sempre esteve à frente do varejo tradicional e, após os últimos anos, melhorou muito em relação ao terceiro fator. Ainda assim, há  muitas dificuldades em oferecer uma boa experiência háptica e, ao contrário da maioria, a B4A tem conseguido suprir essa questão: "nós quebramos esse paradigma no mercado de beleza, afinal, nossos milhares de assinantes recebem, mensalmente, uma variedade de produtos para testar e experimentar", diz o executivo. "Ao permitir que o cliente possa conhecer de perto o produto em casa antes de comprá-lo, a B4A proporciona uma experiência mais completa e, consequentemente, a glam se torna o lugar mais bem preparado para que as marcas de beleza consigam vender seus produtos",complementa. 


Conhecendo seus consumidores 

A partir de pesquisas realizadas pela startup entre 2018 e 2020 e divulgadas anualmente no Beauty Plan, foi possível entender que, para os consumidores, a experiência ideal de compra de produtos de beleza precisa envolver três fatores: diversão, com um ambiente animado que integre conteúdos sobre o tema; acessibilidade, com ótimo custo-benefício; e customização, trazendo dicas personalizadas. A plataforma da B4A foi então criada com foco em atender esses três pilares, com envio de produtos em edições temáticas, desafios e gamificação; uma experiência de compra e assinatura de produtos selecionados a partir do perfil de beleza de cada consumidor; e, ainda, descontos de até 60% na loja e condições especiais de frete.

Por trás de toda sua operação, a empresa utiliza uma plataforma própria, a B4A Connect, que foi criada para conectar consumidores interessados em produtos de beleza, influenciadores digitais e marcas do segmento. Por meio da ferramenta, a B4A desenvolveu um ecossistema que promove o chamado "efeito de rede" (ou network effect), criando uma experiência única aos usuários e gerando benefícios para todos os participantes. Hoje, a ferramenta é utilizada para analisar características próprias de seus clientes, por meio de algoritmos de machine learning, a fim de customizar os serviços oferecidos, personalizando a coleção de produtos a serem enviados pelos planos de assinatura e definindo a vitrine e as recomendações dos itens na loja. "Ao longo do tempo de relacionamento com o consumidor, o software, batizado de glam match, coleta feedbacks e características individuais, como tipo de pele, cabelo etc. e preferências de consumo, com o intuito de realizar a entrega perfeita, que se encaixe ao perfil do cliente", afirma Riehle.  

Na outra ponta, com a digitalização e a coleta de dados feita pela startup, as marcas também são beneficiadas, podendo acionar a expertise da B4A no envio segmentado de produtos para experimentação, divulgar conteúdos de mídia especializados e ainda contar com a análise dos dados no suporte ao desenvolvimento de novos produtos e estratégias de negócios. 


O universo digital glam

O nome Glambox vai continuar, com o formato de envio da caixa contendo um conjunto de cinco produtos full size (de tamanho natural), mas agora exclusivamente para se referir a um dos planos de assinatura do universo glam. Há outras duas opções: o Glambag, com o envio mensal de uma necessáire contendo três produtos full size e o Glampass, produto 100% virtual que possibilita a compra avulsa da bag ou da box, além de acesso ao preço de assinante do e-commerce, às marcas próprias e ao conteúdo exclusivo. 

Dentro do mundo glam, além dos planos, há o glampartner, um programa para microinfluenciadoras, e a Glam Beauty, uma das marcas próprias de dermocosméticos e maquiagens. 

Ao todo, são mais de 130 mil assinantes e um catálogo de mais de 10 mil itens, com especificidades mapeadas para combinar com os mais de 100 atributos presentes no perfil de cada consumidor. As consumidoras do universo glam – chamadas de glamgirls – também têm acesso a um espaço exclusivo, com fóruns de discussão, conteúdos criados especialmente para elas e um programa de fidelidade, que oferece recompensas por meio de um sistema de pontos, os glampoints, por participarem de campanhas de marketing, vendas de produtos ou assinaturas e pesquisas de opinião.

"Estamos chamando esse novo momento de Revolução Glam, para expressarmos a inovação que estamos trazendo ao segmento e à vida das pessoas", comemora. Além dos 14 itens de maquiagens e perfumes da marca própria Glam Beauty, lançados neste mês, há mais novidades por vir: "como próximos passos pretendemos iniciar nossa atuação de vendas offline, abrindo pontos físicos em shoppings, com benefícios exclusivos para nossos assinantes atuais. O objetivo final é fazer com que a glam seja o principal lugar na América Latina para as pessoas se relacionarem com o universo de beleza e comprarem cosméticos", finaliza o CEO.




MAIS ACESSADAS:

Tecnologia excludente

TECNOLOGIA: Modernização tecnológica contribui para sustentabilidade e melhora imagem de empresa para clientes e investidores

LITERATURA: Existe relacionamento perfeito?

NEGÓCIOS: Agrishow 2023

BELEZA: Especialista analisa os procedimentos estéticos dos participantes do BBB 23 "Exagerou"

Literatura empodera mulheres

NEGÓCIOS: Concretizando internacionalização, Agrotools anuncia diretor de operações na América do Norte

DECORAÇÃO: Design Dopamina

ENTRETENIMENTO: NFT.Brasil