TURISMO: Pool Villas, uma experiência para férias inesquecíveis na Bahia

Imagem
Tivoli Ecoresort Praia do Forte eleva o conceito de hospedagem com suas exclusivas Pool Villas em uma jornada única em meio à natureza e sofisticação  . Foto: Divulgação    Pool Villas Tivoli Ecoresort Praia do Forte O Tivoli Ecoresort Praia do Forte, eleito Melhor Resort de Praia da América do Sul pela World Travel Awards, oferece uma opção de hospedagem única e inesquecível: as Pool Villas. São casas de alto padrão, construídas com materiais sustentáveis, que combinam conforto, privacidade, serviços personalizados aos hóspedes e integração com a deslumbrante natureza da Bahia.   Com apenas 6 unidades, cada Pool Villa conta com três suítes no térreo, com banheiros projetados para proporcionar uma vista panorâmica do exuberante paisagismo exterior. A área social, localizada no piso superior, inclui uma espaçosa sala de estar com ventilação natural, cozinha e uma piscina privativa. Com 320m² de muito conforto, as Pool Villas são construídas com materiais que minimizam o impa

COMPORTAMENTO: Você conhece a síndrome do degrau quebrado? Saiba o que é e como vencê-la


Psicóloga, executiva e escritora Monique Stony explica desafio que é enfrentado por mulheres que são mães, no seu caminho de ascensão profissional


Muitas mulheres sofrem com a síndrome do degrau quadrado sem ter consciência de que não se trata de algo individual, e sim um desafio a ser enfrentado em conjunto. Mas do que se trata essa síndrome?

De acordo com Monique Stony, psicóloga com mais de 15 anos de experiência como executiva de Recursos Humanos em organizações multinacionais,  escritora do livro "Vença a Síndrome do Degrau Quebrado" e apoiadora do desenvolvimento pessoal e profissional de mulheres, a síndrome do degrau quebrado é um problema que impacta diretamente a ascensão profissional das mulheres, porém ele não é um problema exclusivo delas, é de toda a sociedade.

Embora mulheres sejam a maioria entre formadas em universidades no país, elas são minoria em cargos de liderança. Quando se tornam mães, metade delas tem seus sonhos profissionais interrompidos.

"Claramente existe um degrau quebrado na trajetória de ascensão profissional da mulher, mas a quebra de paradigma acontece quando você entende que não precisa escolher entre carreira e maternidade. É possível desempenhar diversos papéis na vida", explica.

Monique reforça que quando a síndrome do degrau quebrado se apresenta a elas, muitas mulheres acreditam que estão vivendo uma batalha individual, mas não é assim que acontece. "Todas estão juntas, no  mesmo mar revolto, mesmo que a maioria ainda não tenha se dado conta. A diferença é que algumas já sabem lidar com as ondas mais desafiadoras", avalia.

Para tratar do tema, que considera essencial que seja colocado em debate, a psicóloga está lançando, no próximo mês de maio, o livro "Vença a Síndrome do Degrau Quebrado", no qual evidencia que é possível criar o próprio degrau de ascensão, superando obstáculos. 

Um dos pontos citados por Monique para ajudar as mulheres que estão sofrendo com a síndrome é que é preciso aprender a abrir mão do controle. "Peça ajuda, delegue as atividades que não são prioridades para você", sugere. Além disso, ela aconselha que as mulheres vivam um dia de cada vez, focando tanto nos objetivos pessoais quanto nos profissionais. "Quando focamos no momento presente, conseguimos enfrentar os desafios no nosso caminho, com o nível de energia e resiliência que são fundamentais para conciliar maternidade e carreira".

A psicóloga e executiva também evidencia a importância da sociedade apoiar e das organizações revisarem suas políticas internas de forma a eliminar vieses inconscientes quando tomarem decisões de carreira e promoções de talentos, possibilitando uma abordagem mais inclusiva e com mais empatia às mulheres. Além disso, é fundamental que a mulher conte  com uma rede de apoio materno para conseguir se dedicar à carreira e não ter que abrir mão dos sonhos profissionais; e reforça a necessidade de  existir corresponsabilidade entre pais no processo de criação e cuidados dos filhos. "A carga não deve pesar apenas para o lado da mãe. Faça uma revisão de papéis e responsabilidades dentro de casa", conclui.





Por @oblogueirooficial



SIGA NAS REDES SOCIAIS



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE





MAIS ACESSADAS:

Tecnologia excludente

TECNOLOGIA: Modernização tecnológica contribui para sustentabilidade e melhora imagem de empresa para clientes e investidores

LITERATURA: Existe relacionamento perfeito?

NEGÓCIOS: Agrishow 2023

BELEZA: Especialista analisa os procedimentos estéticos dos participantes do BBB 23 "Exagerou"

Literatura empodera mulheres

NEGÓCIOS: Concretizando internacionalização, Agrotools anuncia diretor de operações na América do Norte

DECORAÇÃO: Design Dopamina

ENTRETENIMENTO: NFT.Brasil