ARTE: Instituto Tomie Ohtake apresenta Maria Lira Marques - Roda dos Bichos

Imagem
Artista natural do Vale do Jequitinhonha, tem sua primeira exposição individual institucional da carreira, apresentando trabalhos realizados nas últimas três décadas, a partir do barro que extrai das encostas mineiras para produzir cerâmicas e pigmentos naturais para suas pinturas e esculturas. Foto: Divulgação Abertura: 02 de março de 2024 – às 11h Em cartaz até 26 de maio de 2024   O Instituto Tomie Ohtake apresenta Roda dos Bichos , exposição dedicada à produção de Maria Lira Marques. Tendo como curador Paulo Miyada e curadora assistente Sabrina Fontenele, a mostra reúne trabalhos de toda a carreira de Lira Marques, que nas últimas três décadas extrai o barro das encostas mineiras para produzir cerâmicas e pigmentos naturais para suas pinturas e esculturas. Com uma produção profundamente marcada pelo imaginário do semiárido mineiro, a artista se destaca por desenvolv

ENTRETENIMENTO: Concertos Candlelight chegam à Fortaleza no mês de maio



Visto por mais de 3 milhões de pessoas no mundo, os famosos concertos à luz de velas farão apresentações na capital cearense.


A cidade de Fortaleza contará com uma novidade na programação cultural para curtir em maio: os concertos Candlelight, uma série de espetáculos de música em um ambiente intimista cercado por milhares de velas. A experiência é produzida pela Fever, a principal plataforma global de descoberta de entretenimento ao vivo, e está presente em mais de 100 cidades no mundo. 

Os espetáculos farão sua estreia no dia 25 de maio com Candlelight: O Melhor de Vivaldi, no Teatro RioMar. O público verá o espaço transformado pelo ambiente íntimo da luz das velas, para mergulhar totalmente em um programa adaptado de 60 minutos, permitindo que mais pessoas que talvez nunca tenham considerado um concerto de música clássica antes se conectem com as peças mais icônicas do compositor barroco.

Além deste concerto, acontecerá no dia 26 o Candlelight: Clássicos do Rock, que trará ao palco a versão instrumental dos maiores sucessos do rock: Clássicos do Guns N' Roses, Nirvana, Queen, Elvis, Metallica e muito mais!

Os espetáculos terão sempre dois horários de apresentação, às 19h00 e 21h00 e duração de 60 minutos. Todos os ingressos para estas atrações e outras experiências Fever podem ser adquiridas exclusivamente no site ou app da plataforma.

Os concertos Candlelight são uma série de concertos de música originais criados pela Fever com o objetivo de democratizar o acesso à cultura, permitindo que pessoas de todo o mundo desfrutem de apresentações de música ao vivo à luz de velas tocadas por músicos locais em vários espaços deslumbrantes iluminados por milhares de velas. Candlelight foi inicialmente concebido como uma série de música clássica com concertos apresentando obras dos maiores compositores como Vivaldi, Mozart e Chopin. Agora, a lista cada vez maior de programas inclui uma grande variedade de temas e gêneros, incluindo homenagens a artistas contemporâneos como Queen, ABBA, Coldplay e Ed Sheeran, além de shows dedicados ao K-Pop, trilhas sonoras de filmes e muito mais. Essa experiência multissensorial também evoluiu para apresentar diferentes elementos, como bailarinos ou artistas aéreos, além de outros gêneros, como jazz, soul, ópera, flamenco e muito mais. Os concertos Candlelight estão presentes em mais de 100 cidades em todo o mundo, com mais de 3 milhões de participantes até o momento.



Mais informações:

Candlelight: O Melhor de Vivaldi

Data e hora:   25 de maio de 2023 -  19h e 21h

Duração: 60 minutos

Localização: Teatro RioMar Fortaleza

Rua Desembargador Lauro Nogueira, 1500 - 3001 - Papicu, 60175-055

Idade: a partir dos 8 anos. Menores de 16 anos deverão ser acompanhados por um adulto

 

Candlelight: Os Clássicos do Rock

Data e hora:  26 maio de 2023 -  19h e 21h

Duração: 60 minutos

Localização:Teatro RioMar Fortaleza

Rua Desembargador Lauro Nogueira, 1500 - 3001 - Papicu, 60175-055

Idade: a partir dos 8 anos. Menores de 16 anos deverão ser acompanhados por um adulto






MAIS ACESSADAS:

Tecnologia excludente

TECNOLOGIA: Modernização tecnológica contribui para sustentabilidade e melhora imagem de empresa para clientes e investidores

LITERATURA: Existe relacionamento perfeito?

NEGÓCIOS: Agrishow 2023

BELEZA: Especialista analisa os procedimentos estéticos dos participantes do BBB 23 "Exagerou"

Literatura empodera mulheres

NEGÓCIOS: Concretizando internacionalização, Agrotools anuncia diretor de operações na América do Norte

DECORAÇÃO: Design Dopamina

ENTRETENIMENTO: NFT.Brasil