ARTE: Instituto Tomie Ohtake apresenta Maria Lira Marques - Roda dos Bichos

Imagem
Artista natural do Vale do Jequitinhonha, tem sua primeira exposição individual institucional da carreira, apresentando trabalhos realizados nas últimas três décadas, a partir do barro que extrai das encostas mineiras para produzir cerâmicas e pigmentos naturais para suas pinturas e esculturas. Foto: Divulgação Abertura: 02 de março de 2024 – às 11h Em cartaz até 26 de maio de 2024   O Instituto Tomie Ohtake apresenta Roda dos Bichos , exposição dedicada à produção de Maria Lira Marques. Tendo como curador Paulo Miyada e curadora assistente Sabrina Fontenele, a mostra reúne trabalhos de toda a carreira de Lira Marques, que nas últimas três décadas extrai o barro das encostas mineiras para produzir cerâmicas e pigmentos naturais para suas pinturas e esculturas. Com uma produção profundamente marcada pelo imaginário do semiárido mineiro, a artista se destaca por desenvolv

ENTRETENIMENTO: Van Been Tap House anuncia a primeira edição do Samba do Holandês


O evento será realizado em todo último domingo de cada mês; o próximo será no fim de junho


A Van Been Tap House, localizada no boêmio bairro da Vila Mariana, na cidade de São Paulo, anunciou a primeira edição do Samba do Holandês, evento que irá celebrar a música brasileira com um enfoque em um dos gêneros musicais mais icônicos do país.

 

A primeira edição do evento será no dia 7 de maio, das 13h às 20h, com uma programação para lá de especial: a banda de samba é composta pelos integrantes do Freak's, espaço de carnes defumadas situado dentro da Van Been.

 

"A ideia é ter uma edição por mês, sempre no último domingo de cada mês, e trazer a música ao vivo para o espaço, proporcionando uma experiência única e envolvente para todos os presentes", comenta Dante Casarotti, criador da Van Been.

 

A Van Been Tap House é um espaço amplo e arejado, que comporta entre 150 e 300 pessoas. Aberta em novembro de 2020, a casa é conhecida por sua arquitetura charmosa e despojada, com tijolos aparentes que remetem à arquitetura holandesa e vãos livres na fachada. 

 

No estilo tap house com produção própria, feita de maneira cigana, a casa conta com 12 torneiras de cervejas artesanais da Van Been, além de opções sazonais de parceiros e colaborativas, criadas com outras cervejarias.

 

Para acompanhar as cervejas, o cardápio conta com a famosa empanada holandesa, inspirada no bitterballen, o croquete holandês. A empanada é a especialidade culinária da casa, preparada artesanalmente com ingredientes frescos e de qualidade, o que garante uma experiência gastronômica completa para o cliente.

 

Serviço:

 

Endereço: R. Joaquim Távora, 1039 - Vila Mariana, São Paulo - SP, 04015-002

Horário de funcionamento: de quarta a sexta, das 17h às 23h, de sábado, das 13h às 23h, e de domingo, das 13h às 19h




Por @oblogueirooficial



SIGA NAS REDES SOCIAIS



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE





MAIS ACESSADAS:

Tecnologia excludente

TECNOLOGIA: Modernização tecnológica contribui para sustentabilidade e melhora imagem de empresa para clientes e investidores

LITERATURA: Existe relacionamento perfeito?

NEGÓCIOS: Agrishow 2023

BELEZA: Especialista analisa os procedimentos estéticos dos participantes do BBB 23 "Exagerou"

Literatura empodera mulheres

NEGÓCIOS: Concretizando internacionalização, Agrotools anuncia diretor de operações na América do Norte

DECORAÇÃO: Design Dopamina

ENTRETENIMENTO: NFT.Brasil