TELEVISÃO: Josyara e Blitz the Ambassador estão no Metrópolis desta sexta (23/2)

Imagem
Foto Felipe Medeiros EDIÇÃO INÉDITA VAI AO AR NA TV CULTURA, A PARTIR DAS 19H20, COM ADRIANA COUTO E CUNHA JR.   Nesta sexta-feira (23/2) , a cantora, compositora e violonista baiana Josyara estará no Metrópolis , da TV Cultura , para falar sobre seu novo projeto, o EP Mandinga Multiplicação: Josyara canta Timbalada, em homenagem ao grupo. Apresentado por Adriana Couto e Cunha Jr. , o programa vai ao ar a partir das 19h20 .   No novo trabalho, a artista apresenta músicas em formato violão e voz, com repertório integral de canções da banda Timbalada, formada por Carlinhos Brown, em 1991. A cantora faz show de lançamento do novo projeto em São Paulo neste final de semana.   A edição inédita também traz uma entrevista com Blitz the Ambassador, produtor musical, cineasta e diretor do filme A Cor Púrpura , que concorre ao Oscar na categoria atriz coadjuvante. SIGA NAS REDES SOCIAIS: INSTAGRAM:   www.instagram.com/oblogueirooficial TIKTOK:  www.tiktok.com/@oblogueirooficial F

NEGÓCIOS: Etarismo e superação: conheça Dri Molica, que encarou o etarismo, cursou uma faculdade após os 40 anos e hoje faz sucesso com vídeos nas redes

 

Nutricionista começou sua vida após os 40 anos, quando resolveu encarar uma sala de aula com colegas da idade do seu filho, passou em segundo lugar no vestibular, enfrentou a pandemia e hoje conversa com pessoas de todas as idades, dos mais diversos locais

 

Começar, dar o primeiro passo não é tarefa fácil. Ainda mais quando se tem mais de 40 anos e é mulher. Mesmo assim, Dri Molica resolveu dar uma virada de chave tanto em sua vida pessoal quanto na profissional, e hoje se tornou referência quando o assunto são dicas de receitas rápidas, fáceis e saborosas.

Assim como muitos na pandemia, ela se reinventou. E não foi só pelo fato de encarar uma graduação em Nutrição, mas também por criar um Instagram com dicas de receitas, sem nenhuma experiência em redes sociais muito menos em apresentação em público. A resposta foi imediata a ponto de as pessoas aguardarem "a receita do dia".

Hoje, Dri Molica tem como propósito passar adiante o que viveu e aprendeu. Ela mostra em seu dia a dia que é possível, sim, manter o foco e elaborar pratos e bebidas com itens que se tem em casa e, melhor ainda, que ficam prontos em menos de uma hora.

Como tudo começou?

Ela, que até então trabalhava como operadora de cobranças, saiu do emprego em 2013 e começou a fazer cursos nas áreas de confeitaria e gastronomia. A paixão foi imediata a ponto de profissionalizar e, então, Dri passou a trabalhar para festas e produtos para datas comemorativas (Páscoa, Natal, Dia das mães, lembrancinhas) até que percebeu que eram pouquíssimas as opções caseiras de produtos das linhas inclusivas (dietéticos, sem glúten, sem lactose, etc.) e começou a estudar e fazer cursos na linha mais inclusiva e funcional.

No final de 2016, seu marido e um grande entusiasta de seus vídeos, a incentivou a buscar uma profissionalização. "Eu nem pensava em fazer faculdade, afinal quatro anos era muito tempo para quem já estava com a minha idade. Então fui atrás de algo menor e fiz o curso profissionalizante Técnico em Nutrição", conta. O fato de ter duração de um ano e meio era motivador, porém ela estava fora das salas de aula há muitos anos e eram apenas 30 vagas. Mesmo assim ela tentou. E conseguiu. "Concorrer com os jovens da idade do meu filho era algo impossível em meus pensamentos. Resolvi tentar, mesmo sem colocar muita fé em mim mesma. Não só passei, como entrei em segundo lugar na ETEC. Iniciei em fevereiro de 2017 o curso e me formei em junho de 2018", diz.

Sendo assim, aos 42 anos ela estava de volta às cadeiras escolares, superando todos os desafios e dificuldades. Com o CRN de Técnica em Nutrição em mãos, ela resolveu ir além e, em vez de começar a atuar, resolveu encarar mais um obstáculo: o da graduação e, em agosto de 2018 ela entrou na universidade e terminou quatro anos depois, em 2022 – com a pandemia acontecendo paralelamente.

"Eu sempre fui muito relutante com redes sociais, praticamente não usava nada e com a pandemia passei a entender a importância delas e aos poucos fui entrando no mundo virtual", fala Dri Molica. Com isso, suas experiências pessoais por ser uma mulher que há 20 anos passou por uma cirurgia bariátrica começou a ser trocada com outras pessoas que já fizeram, também ou pretendiam. "Sou muito falante, comunicativa e adoro ensinar e também aprender. Passei a falar do tema para ajudar mulheres que lutam contra a obesidade, até mesmo para ter experiências para quando me formasse", acrescenta Dri.

Sem nenhum problema em falar publicamente por tudo que enfrentou em relação à balança, Dri Molica relata que a vida inteira passou por inúmeros médicos e nutricionistas e nunca conseguiu seguir à risca o que passavam pois não condiziam com uma rotina real de dia a dia. "Percebi que as pessoas precisam de orientação de como realmente executar o que é necessário dentro da sua realidade. Por isso defendo e pratico a Nutrição Humanizada, sem terrorismo e restrições. Pratico o ato de dar às pessoas o máximo de conhecimento para que tenham autonomia em suas escolhas e hábitos", afirma.

"Tudo que faço e realizei foi por amor. Foi por gostar de tudo que está ligado à alimentação e à luta constante contra a obesidade que me levaram à sala de aula, enfrentar o etarismo e hoje ser uma pessoa que tenta auxiliar o próximo da forma mais afetiva possível: com a nutrição afetiva aliada à gastronomia, sugerindo sabores e comida de verdade em prol da saúde e melhor qualidade de vida. Explica "E o que me motiva é este sentimento nobre, também, que recebo do meu filho e marido que me apoiam incondicionalmente. O amor é realmente uma força capaz de remover tudo que nos impede de evoluir e ser feliz. Eu realmente fiz do limão uma limonada. E uma limonada nutritiva, saborosa e que me arranca suspiros", finaliza Dri.

Para saber mais sobre Dri Molica e suas receitas, acesse suas páginas oficiais: https://www.tiktok.com/@drimolica https://www.instagram.com/drimolica/ e https://www.youtube.com/channel/UC3LK2rE0LiPz2Fg0z0V9THw 





Por @oblogueirooficial



SIGA NAS REDES SOCIAIS



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE



MAIS ACESSADAS:

Tecnologia excludente

TECNOLOGIA: Modernização tecnológica contribui para sustentabilidade e melhora imagem de empresa para clientes e investidores

LITERATURA: Existe relacionamento perfeito?

NEGÓCIOS: Agrishow 2023

BELEZA: Especialista analisa os procedimentos estéticos dos participantes do BBB 23 "Exagerou"

Literatura empodera mulheres

NEGÓCIOS: Concretizando internacionalização, Agrotools anuncia diretor de operações na América do Norte

DECORAÇÃO: Design Dopamina

ENTRETENIMENTO: NFT.Brasil