NEGÓCIOS: Grupo Mega Moda celebra abertura de novas lojas e tem perspectiva positiva de crescimento para 2024

Imagem
Mega Moda vive a a expansão e fortalecimento das marcas que são uma tendência no setor de moda atacadista. Foto: Divulgação   A Região da 44, importante polo de moda atacadista do Brasil localizado em Goiânia, tem vivenciado um crescimento significativo. O reflexo disso para o Grupo Mega Moda , formado pelos shoppings de moda atacadistas Mega Moda Shopping, Mega Moda Park e Mini Moda, foi a abertura de 200 novas lojas em 2023, entre elas Mundo do Kilo, Belissima, Sergi Romero, Diana Tavares e Alfred, Camila Baeta entre outras. Para este ano, a expectativa é que o primeiro semestre seja marcado também pela expansão de marcas fortes e abertura de novos players no complexo.   Com um aumento de 25% no fluxo de clientes em 2023, destacando-se como um motor importante para o crescimento econômico da região que conta com mais de 15.500 pontos de venda e 137 empreendimentos, incluindo galerias, shoppings e hotéis, as lojas do Mega Moda se diferenciam por serem 73% do total prod

NEGÓCIOS: O aluguel vai ficar mais barato por causa do IGP-M?


Atenção locatários de imóveis: com a desaceleração da inflação do aluguel, os contratos que vencem em maio serão os primeiros sem reajuste desde fevereiro de 2018.

A explicação técnica é o fato de que a perda de ritmo do IGP-M da Fundação Getúlio Vargas (FGV), indicador responsável pelo reajuste das locações no Brasil, foi mantida em abril. O indicador acumula deflação de 2,17% em 12 meses.

É a primeira vez que o IGP-M apresenta deflação num período cheio de um ano, desde fevereiro de 2018. Como os contratos possuem cláusulas para inibir o reajuste negativo do indicador, isso deve ocasionar a manutenção do valor do aluguel pago atualmente, sem reajuste.

Para o tema, é possível falar com um economista sobre o comportamento do IGP-M e com advogado especializado em Direito Imobiliário para entender os mecanismos do contrato que impedem o reajuste negativo.


Alessandro Azzoni, advogado e economista. Conselheiro Deliberativo da Associação Comercial de São Paulo (ACSP).

Diego Amaral, advogado especializado em Direito Imobiliário e presidente da Comissão de Direito Imobiliário e Urbanístico da OAB/GO.

 



Por @oblogueirooficial



SIGA NAS REDES SOCIAIS



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE



MAIS ACESSADAS:

Tecnologia excludente

TECNOLOGIA: Modernização tecnológica contribui para sustentabilidade e melhora imagem de empresa para clientes e investidores

LITERATURA: Existe relacionamento perfeito?

NEGÓCIOS: Agrishow 2023

BELEZA: Especialista analisa os procedimentos estéticos dos participantes do BBB 23 "Exagerou"

Literatura empodera mulheres

NEGÓCIOS: Concretizando internacionalização, Agrotools anuncia diretor de operações na América do Norte

DECORAÇÃO: Design Dopamina

ENTRETENIMENTO: NFT.Brasil