MODA: Na reta final da Semana de Moda de Milão, Silvia Braz brilha em entrevista com Carol Trentini

Imagem
Em meio a tantos Além de brilhar em desfile da Gucci, Ferragamo e Dolce & Gabbana, Silvia Braz encontrou formas divertidas de transmitir ao público os insights dos shows das principais grifes da temporada     Vem chegando ao fim a Semana de Moda de Milão e a agenda da comunicadora Silvia Braz deixou seus fãs e seguidores admirados com a disposição, alegria e bom humor em transmitir ao público os insights dos shows das principais grifes da temporada. Este ano Silvia inovou ao entrevistar a modelo brasileira Carol Trentini ( carolinetrentini ). Ao receber a estrela, que completa 20 anos de carreira, contaram causos que deixaram o público chocado tanto com as histórias, quanto com a dinâmica e força das duas personalidades juntas, ambas peças chave da comunicação de moda no Brasil. A chuva de comentários como "Gente, amo ver mulheres lindas inteligentes e de garra", "Duas mães e mulheres incríveis: Carol e Silvia são gente como a gente", incenti

NEGÓCIOS: Pesquisa aponta que 64% dos brasileiros dizem ter comprado produtos 'desconhecidos' após verem anúncios



Criteo


Pesquisa da Criteo mostra que os compradores online são altamente receptivos a anúncios de retail media que correspondem às suas preferências pessoais


No primeiro trimestre de 2023, 64% dos brasileiros relataram que compraram produtos que viram pela primeira vez ao fazer compras no site de um varejista. Essa conclusão vem de uma pesquisa* realizada pela Criteo, empresa de commerce media, com indivíduos que fazem compras online. 

A pesquisa constatou que um quarto (25%) de todos os respondentes que fizeram essas compras não planejadas de produtos anteriormente desconhecidos compraram produtos eletrônicos (como telefones, TVs e computadores). Os produtos de beleza não ficaram muito atrás (17%), seguidos pelos eletrodomésticos ou 'linha branca' (14%), roupas (13%) e utilidades domésticas (como mesas, guarda-roupas e colchões) com 11%. 

Os entrevistados da pesquisa observaram dois principais fatores motivadores que levaram a compras não planejadas anteriormente: "uma promoção anunciada" (47%) e "o produto exibia as características que eu pretendia comprar" (28%). 

Além disso, 69% dos entrevistados disseram ter descoberto e comprado (seja online ou posteriormente em uma loja física) um novo produto como resultado direto de anúncios colocados na plataforma de um varejista online. Sabendo que os consumidores continuam voltando às compras pessoalmente, as marcas devem aproveitar uma estratégia omnichannel para atingir seu público com anúncios personalizados enquanto navegam na internet e nas lojas físicas. Isso lhes dará contato constante com sua base de clientes, construindo confiança e fidelidade à marca. 

"À medida que a indústria começa a se afastar da inteligência de mercado gerada por cookies, estamos vendo uma grande oportunidade para os varejistas online já estabelecidos usarem seus dados first-party proprietários para gerar novos fluxos de receita por meio da venda de anúncios para marcas em suas plataformas de e-commerce. Para as marcas, retail media permitem aumentar a sua visibilidade na 'prateleira digital', como um 'ponto de gôndola' ou recurso especial de corredor numa loja física, reforçando o ponto de contato com o cliente", afirma Tiago Cardoso, Managing Director para América Latina na Criteo. 

92% dos brasileiros estariam dispostos a comprar e anunciar em uma plataforma de e-commerce 

A retail media permite que as marcas cheguem aos consumidores com anúncios relevantes no Ponto de Venda (PDV) digital, seja nos sites e aplicativos dos varejistas, bem como nos marketplaces. Uma analogia simples é que, assim como as empresas pagam aos varejistas por posições de PDV premium em suas lojas físicas, elas agora estão pagando aos varejistas por espaço publicitário em posições premium em seus sites de e-commerce para incentivar os indivíduos a adicionar seus produtos à cesta no momento certo durante sua jornada de compras.  

A pesquisa constatou que a tendência deve ser bem recebida pelos consumidores no Brasil: 92% dos entrevistados disseram estar dispostos a comprar um produto que está sendo anunciado em uma plataforma confiável de e-commerce. A maioria disse que estaria disposta a comprar um produto anunciado por um varejista online, com 33% afirmando que o faria "se o varejista online garantisse a entrega e a qualidade"; 32% afirmando que o fariam após verificar as avaliações do produto; e 23% afirmaram que comprariam se "o preço fosse vantajoso". Outros 5% afirmaram que estariam dispostos a comprar um produto com base em um anúncio colocado em um site de e-commerce sem qualquer qualificação adicional. 

A retail media também beneficia as marcas porque seus gastos com publicidade são mensuráveis em todos os aspectos do processo de vendas online – de impressões a vendas entregáveis – permitindo que campanhas publicitárias direcionadas forneçam um retorno mensurável sobre o gasto com anúncios (ROAS) em um grau nunca antes possível. 

"A pesquisa revela que os consumidores são receptivos a fazer compras não planejadas – incluindo produtos que nunca haviam visto antes – e que eles aceitam ativamente anúncios bem direcionados em plataformas de varejistas online. Ter uma base comportamental tão aberta gerará grandes oportunidades para varejistas online que desejam monetizar novos fluxos de receita e marcas que desejam gerar vendas direcionadas e mensuráveis. É um momento importante para a publicidade digital, pois a retail media pode se tornar um padrão do mercado e revolucionará o comércio eletrônico no Brasil", acrescenta Tiago Cardoso. 

*A pesquisa foi composta por mais de 1.000 brasileiros que relataram fazer compras online e foi realizada entre os dias 2 e 3 de março de 2023. 

 

Para mais informações por favor visite
www.criteo.com




Por @oblogueirooficial



SIGA NAS REDES SOCIAIS



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE




VEJA TAMBÉM:

MODA: Podyh AW24

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

MODA: Lela Brandão Co. lança coleção com foco no protagonismo trans

NEGÓCIOS: Minha Loja Jequiti, crie sua loja no site e comece a ganhar dinheiro na internet

NEGÓCIOS: Dia Internacional de Mulher, Dádiva une 26 cervejarias no projeto "Criado por Elas, Liderado por Elas"

CARNAVAL 2024: Marina Ruy Barbosa e Sheron Menezzes brilham na Sapucaí, no desfile das campeãs, a convite de Stella Pure Gold

MODA: Red is the new pink … da cabeça aos pés !

BELEZA: Mari Gonzalez aparece ruiva na Sapucaí

NEGÓCIOS: DPaschoal presente no 28º Show Tecnológico Copercampos

NEGÓCIOS: Habib’s provoca concorrência com lançamento da Pizza Hab