MODA: Bruna Marquezine se emociona em entrevista com Silvia Braz durante a Paris Fashion Week

Imagem
A atriz e a comunicadora se encontraram no quarto de hotel da atriz que se emocionou ao falar de família, carreira, escolhas pessoais e sua auto descoberta por meio da moda Silvia Braz entrevista Bruna Marquezine | Créditos Marlon Brambilla Durante a Semana de Moda de Paris que acontece até terça-feira (5), Silvia Braz conduziu entrevista exclusiva com a atriz Bruna Marquezine que em meio a lágrimas e risadas, contou percepções da sua vida pessoal e espetacular carreira que iniciou aos 5 anos de idade.   Surpreendendo seus espectadores, Silvia Braz inovou ao direcionar os holofotes não só às passarelas, mas também às brasileiras inspiradoras. Na entrevista, Bruna Marquezine se abriu em uma conversa franca e reveladora. Emocionada revelou "Sempre que eu falo que comecei a trabalhar com 5 anos as pessoas pensam: 'nossa, a mãe dela deve ser mãe de miss'. Eu quero falar disso e eu fico com vontade de chorar porque eu hoje, muito nova, conquistei muita coisa.

Pet: Deputado Federal apresenta proposta para regulamentar a tutela de animais de estimação após separação de casal


De acordo com Ana Carolina Makul, especialista em direito civil, o movimento pode ser benéfico e facilitar processos jurídicos relacionados ao tema


Embora seja amplamente discutida, a tutela de animais de estimação após a separação de um casal ainda é uma questão que depende de uma regulamentação oficial no Brasil. No entanto, no dia 12 de abril, o deputado federal Alberto Fraga (PL-DF) apresentou um projeto de lei para que animais de estimação passem a ser tratados, juridicamente, como membros da família após uma separação conjugal.

O Projeto de Lei nº 1.806, de 2023, proposto pelo parlamentar, já foi protocolado na Câmara dos Deputados.

De acordo com Ana Carolina Makul, advogada com atuação na área cível, que representa o escritório Duarte Moral, o projeto deverá considerar não somente o interesse dos divorciados, mas também o do próprio pet. "Vale lembrar que além da responsabilidade financeira, deverá ser considerada também a disponibilidade e o tempo para a realização dos cuidados necessários com o pet. Isso visa não só o melhor interesse dos envolvidos, como principalmente do animal em questão", afirma.

A proposta do parlamentar aponta a previsão de uma possível guarda compartilhada, desde que o ex-casal se disponha a ter uma boa relação sobre os custos com rações, veterinários e outras despesas necessárias. "Um dos objetivos da regulamentação é que o juiz resolva todas as questões relacionadas aos animais, evitando potenciais brigas entre os ex-companheiros. Isso é importante porque existe um afeto enorme dos donos com esses animais, que atualmente são considerados membros da família", explica.

O Deputado Federal, em sua justificativa, defende que os animais de estimação são seres dotados de sensibilidade e que assim devem ser considerados. Assim, sustenta que esses seres precisam de alguns cuidados específicos de seus donos.

A promulgação de novas normas legais sobre o tema pode ser benéfica, pois crescem cada dia mais as demandas judiciais relacionadas ao destino de pets após uma separação. "Se esse projeto de lei for aprovado, pode ser um grande avanço na defesa dos direitos dos animais de estimação, podendo ser evitada também uma série de conflitos desnecessários entre os ex-cônjuges", finaliza.

O projeto de lei deve ser avaliado em comissão temática nos próximos dias.

Vale lembrar que atualmente no Brasil não há nenhuma legislação direcionada à tutela de pets e animais domésticos em casos de divórcio.

 




Por @oblogueirooficial



SIGA NAS REDES SOCIAIS



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE




VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

MODA: Podyh AW24

NEGÓCIOS: Franquias que faturam ainda mais no verão, conheça opções para diversificar (e esquentar) seus investimentos

NEGÓCIOS: Startups do Cubo Itaú recebem R$2,8 bilhões de investimento em 2023

NEGÓCIOS: San Paolo reforça time de marketing para acelerar expansão da marca no Brasil

MODA: C&A lança segunda coleção de jeans rastreável em parceria com o movimento Sou de Algodão

NEGÓCIOS: Dia Internacional da Mulher, 10 empreendedoras para conhecer e se inspirar

DECORAÇÃO: Com Casa 214, Boticário aposta em mercado em ascensão e anuncia a chegada de produtos focados em aromas para casa

TURISMO: Fairmont Rio de Janeiro anuncia a segunda edição do Fairmont Rio Golf Weekend

NEGÓCIOS: Skala Cosméticos recebe investimento estratégico da Advent