INCLUSÃO: Parque Dom Pedro exibe "Masha e o Urso, Diversão em Dobro" em sessão adaptada para crianças com distúrbios sensoriais

Imagem
Desenvolvida para o público neurodiverso, Sessão Azul inicia o ano no empreendimento neste sábado, 24, e todos pagam meia-entrada "Masha e o Urso: Diversão em Dobro" estreou recentemente nos cinemas brasileiros (Foto: Divulgação)   O Parque Dom Pedro, administrado pela ALLOS – a maior e mais inovadora plataforma de serviços, entretenimento, lifestyle e compras da América Latina –, realiza, neste sábado, 24, a primeira edição de 2024 da Sessão Azul, quando a sala de cinema é adaptada para receber crianças com distúrbios sensoriais diversos. Neste mês, o filme escolhido pelo público foi "Masha e o Urso: Diversão em Dobro". Na Sessão Azul, todos pagam meia-entrada e os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Kinoplex ou pelo site Ingresso.com .   Durante a Sessão Azul, a sala fica com as luzes adaptadas, o som mais baixo e a plateia pode se movimentar à vontade, durante toda a exibição. Também não há exibição de trailers comerciais antes do filme.

SUSTENTABILIDADE: Economia na cozinha, como reduzir os gastos no uso do microondas


Os painéis solares portáteis oferecem muitos benefícios no lar, além da cozinha


Embora existam há menos de cem anos, os fornos de microondas se tornaram um item básico em praticamente todas as cozinhas brasileiras. Esses pequenos utensílios magicamente versáteis tornaram-se tão integrados na vida diária das pessoas que é fácil perder a conta de quanta energia eles consomem. No entanto, determinar quantos watts um microondas consome é crucial se você for usá-lo em um ambiente não convencional, como um trailer ou um barco.

Apesar de estar presente nos lares brasileiros, o consumo elétrico de microondas pode variar drasticamente.

Hoje, os modelos compactos mais populares variam de 500 a 800 watts, e os modelos médios e grandes variam de 800 a 1.800 watts. Os fornos de microondas comerciais têm um requisito mínimo de 1.200 watts e só sobem a partir daí. A variação de potência muitas vezes depende da capacidade de calor, tamanho e tipo de forno, seja de bancada, fogão ou embutido.

Um gerador solar pode alimentar um microondas ou qualquer outro aparelho se a capacidade de armazenamento e a potência do gerador forem suficientes para suas necessidades de consumo. O Painel Solar Portátil EcoFlow DELTA 2 + 220W é uma ótima solução básica de backup doméstico que pode ser usada para alimentar diversos equipamentos, como microondas, geladeira, luzes LED, etc.

Se o objetivo é poupar na conta de luz e há uma fonte de alimentação independente da rede, trocar eletrodomésticos como o microondas por energia solar é um bom ponto de partida.

Se o único motivo para usar a energia solar é economizar nas contas de eletricidade, lembre-se de que provavelmente levará vários anos para pagar seu investimento inicial. O tempo entre a compra de um sistema de energia solar e a recuperação dos custos costuma ser chamado de período de retorno da energia solar.

O que é mais difícil de colocar um preço é a independência energética e saber que sua família pode acessar a eletricidade, independentemente do envelhecimento da infraestrutura da rede e do aumento dos custos de combustível. Com a estação de energia portátil certa e o conjunto de painéis solares, você pode criar uma solução personalizada de energia em espera ou fora da rede.




Por @oblogueirooficial



SIGA NAS REDES SOCIAIS



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE





MAIS ACESSADAS:

Tecnologia excludente

TECNOLOGIA: Modernização tecnológica contribui para sustentabilidade e melhora imagem de empresa para clientes e investidores

LITERATURA: Existe relacionamento perfeito?

NEGÓCIOS: Agrishow 2023

BELEZA: Especialista analisa os procedimentos estéticos dos participantes do BBB 23 "Exagerou"

Literatura empodera mulheres

NEGÓCIOS: Concretizando internacionalização, Agrotools anuncia diretor de operações na América do Norte

DECORAÇÃO: Design Dopamina

ENTRETENIMENTO: NFT.Brasil