MODA: Na reta final da Semana de Moda de Milão, Silvia Braz brilha em entrevista com Carol Trentini

Imagem
Em meio a tantos Além de brilhar em desfile da Gucci, Ferragamo e Dolce & Gabbana, Silvia Braz encontrou formas divertidas de transmitir ao público os insights dos shows das principais grifes da temporada     Vem chegando ao fim a Semana de Moda de Milão e a agenda da comunicadora Silvia Braz deixou seus fãs e seguidores admirados com a disposição, alegria e bom humor em transmitir ao público os insights dos shows das principais grifes da temporada. Este ano Silvia inovou ao entrevistar a modelo brasileira Carol Trentini ( carolinetrentini ). Ao receber a estrela, que completa 20 anos de carreira, contaram causos que deixaram o público chocado tanto com as histórias, quanto com a dinâmica e força das duas personalidades juntas, ambas peças chave da comunicação de moda no Brasil. A chuva de comentários como "Gente, amo ver mulheres lindas inteligentes e de garra", "Duas mães e mulheres incríveis: Carol e Silvia são gente como a gente", incenti

FOTOGRAFIA: Na era das selfies, use todos os recursos para melhorar sua imagem


Especialista dá dicas de como produzir fotos com mais qualidade


Atualmente, com tantos selfs, podemos aproveitar a qualidade das câmeras dos celulares e dos recursos da máquina fotográfica para melhorar as suas fotos de uma maneira divertida. O professor Jomar Villanova, especialista em Fundamentos do Ensino das Artes e professor da área de Linguagens Cultural e Corporal do Centro Universitário Internacional Uninter, preparou algumas dicas para estimular a sua criatividade e aprimorar a qualidade das imagens. A realização destes exercícios práticos pode ser tanto para profissionais, como para iniciantes ou simplesmente, para quem gosta de fotografia e deseja tirar fotos mais bonitas.

 

1) Composição - O primeiro exercício fotográfico selecionado é chamado de 100 passos: escolha um local para começar a fotografar, pode ser um local público, como uma praça ou parque próximos da sua casa. Com a sua câmera preparada, caminhe 100 passos em qualquer direção, pare observe o local e tire 20 fotos do ambiente ao seu redor, aproveite para explorar o que encontrar nele. Perceba nestas fotos detalhes que poderia não ter percebido - pessoas passando, carros, enfim, os elementos da cena. Após dê mais 100 passos e tire mais 20 fotos com o mesmo objetivo.

 

2) Iluminação - Como é importante ter domínio da luz na fotografia, escolha um objeto simples, coloque uma luminária de mesa e tire fotos mudando a posição da iluminação neste objeto, não é necessário ter uma iluminação de estúdio ou vários flashes de foto. Então, você terá o mesmo cenário, mas com iluminações diferentes, perceba como a direção da luz pode afetar os resultados fotográficos. Exercite para que possa ter domínio do efeito desejado.  

 

3) Enquadramento - Caso não utilize tripé tente encostar o aparelho em algum local fixo para não movimentar a câmera, se estiver segurando o celular manualmente, no momento que for dar o click e tirar a foto, prenda a respiração para que o movimento do seu corpo não mude a posição enquadrada.

 

4) Qualidade -  Outro exercício muito bom é limitar a quantidade de fotos tiradas, a intenção é prezar mais pela qualidade do que na quantidade, já que as câmeras digitais possibilitam tirar inúmeras fotos. Antigamente o filme se esgotava com 36 poses, então a proposta pode ser tirar somente 36 fotos, na qual você ainda irá selecionar as que ficaram melhores, para analisar a qualidade da fotográfica.

 

5) Inspiração - Entre os vários fotógrafos, há alguém que te inspire? Então escolha algum de sua preferência, selecione algumas das suas imagens e tente recriá-las, verifique os elementos fotografados como a composição, o enquadramento, a iluminação, as diferentes poses, o movimento, além do desenvolvimento do olhar, auxilia na compreensão da técnica utilizada.

 

6) Possibilidades da câmera - A profundidade de campo é determinada pela distância entre a câmera e o objeto e para exercitar vamos utilizar um tabuleiro de xadrez, onde deve posicionar as peças alinhadas com as linhas do tabuleiro, como enfileiradas, assim foque nas peças da primeira fileira, utilize o recurso do zoom e faça anotações da abertura, depois da segunda fileira, este será um exercício para poder estudar as possibilidades da sua câmera.   

 

7) Efeito visual - Fotografe o mesmo local em diferentes horas do dia, podendo ser ao amanhecer e ao final do dia, o principal é perceber a luz na imagem e como ela interfere na sua fotografia, as mudanças de sombra, dos diferentes ângulos de iluminação, assim você poderá escolher o efeito visual.

 

"Desafie-se e crie uma rotina de fotografar diariamente. Isso irá auxiliar no domínio da técnica. Una a teoria com a prática, aproveite e se divirta fotografando. Além de treinar o seu olhar fotográfico, irá perceber uma grande melhora na qualidade das suas fotos, podendo desenvolver até o seu próprio estilo", afirma Villanova. Então, bora fotografar!

 





Por @oblogueirooficial



SIGA NAS REDES SOCIAIS



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE





VEJA TAMBÉM:

MODA: Podyh AW24

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

MODA: Lela Brandão Co. lança coleção com foco no protagonismo trans

NEGÓCIOS: Minha Loja Jequiti, crie sua loja no site e comece a ganhar dinheiro na internet

NEGÓCIOS: Dia Internacional de Mulher, Dádiva une 26 cervejarias no projeto "Criado por Elas, Liderado por Elas"

CARNAVAL 2024: Marina Ruy Barbosa e Sheron Menezzes brilham na Sapucaí, no desfile das campeãs, a convite de Stella Pure Gold

BELEZA: Mari Gonzalez aparece ruiva na Sapucaí

MODA: Red is the new pink … da cabeça aos pés !

NEGÓCIOS: DPaschoal presente no 28º Show Tecnológico Copercampos

NEGÓCIOS: Habib’s provoca concorrência com lançamento da Pizza Hab