MODA: Na reta final da Semana de Moda de Milão, Silvia Braz brilha em entrevista com Carol Trentini

Imagem
Em meio a tantos Além de brilhar em desfile da Gucci, Ferragamo e Dolce & Gabbana, Silvia Braz encontrou formas divertidas de transmitir ao público os insights dos shows das principais grifes da temporada     Vem chegando ao fim a Semana de Moda de Milão e a agenda da comunicadora Silvia Braz deixou seus fãs e seguidores admirados com a disposição, alegria e bom humor em transmitir ao público os insights dos shows das principais grifes da temporada. Este ano Silvia inovou ao entrevistar a modelo brasileira Carol Trentini ( carolinetrentini ). Ao receber a estrela, que completa 20 anos de carreira, contaram causos que deixaram o público chocado tanto com as histórias, quanto com a dinâmica e força das duas personalidades juntas, ambas peças chave da comunicação de moda no Brasil. A chuva de comentários como "Gente, amo ver mulheres lindas inteligentes e de garra", "Duas mães e mulheres incríveis: Carol e Silvia são gente como a gente", incenti

NEGÓCIOS: Centro de distribuição, localização estratégica como ferramenta para expandir


Por Antonio Fontes Machado, CEO da VetBR


A experiência nos ensina que acompanhar as dinâmicas históricas do mercado é essencial para uma empresa identificar as oportunidades de crescimento e conquistar resiliência. O Estado de São Paulo é uma área interessante nesse sentido. Com o passar das décadas, diversificou sua economia, sabendo se beneficiar do potencial geográfico, do talento e das habilidades de migrantes que chegaram ao longo de um longo processo de industrialização.

Hoje, São Paulo abriga setores dos mais diversos — tecnologia, saúde, turismo, serviços financeiros, agropecuária, entre muitos outros —, tornando-se um lugar atraente tanto para os profissionais quanto para os negócios. É nesse contexto que convergem segmentos tão diferentes como a pecuária e o mercado pet. Ambos ocupam posições de peso em termos de produtividade e inovação no cenário nacional, cuidando da saúde animal — essencial para dar suporte a mercados gigantes como o de alimentos e de produtos para animais de estimação.

O Estado de São Paulo ocupa a segunda colocação no ranking nacional de abate de bovinos, representando 11,5% do total, segundo o IBGE (Estatística da Produção Pecuária). A carne paulista também é o segundo maior produto agropecuário de exportação do estado, de acordo com o Instituto de Economia Agrícola. Diante de mercados internos e externos cada vez mais exigentes, sobretudo em relação a protocolos sanitários, São Paulo também conta com a vantagem de abrigar importantes institutos de pesquisa agropecuária.

O mercado pet paulista está no topo do ranking brasileiro, concentrando 33% das empresas do segmento, como mostra um relatório da consultoria DataHub. Não é pouco em um mercado de tamanho expressivo: o Brasil tem a terceira maior população mundial de animais de estimação, segundo a Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação).

De maneira crescente, esses dois segmentos da economia buscam aumentar sua eficiência e as possibilidades de inovação, o que necessariamente passa pelo Estado de São Paulo. Não foi por acaso, portanto, que a VetBR decidiu investir em um ambicioso projeto de ampliação do Centro de Distribuição de São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo. O espaço passou de 2.300 m² para 4.175 m², o que representa uma expansão de 80% da área disponível. A ampliação contemplou, ainda, a criação de áreas específicas para treinamentos de colaboradores e fornecedores. 

O centro logístico de São Bernardo do Campo tornou-se, com a ampliação, o maior da VetBR, que tem outros oitos centros de distribuição em pontos estrategicamente espalhados pelo Brasil. Para uma varejista, o centro logístico no atual contexto econômico representa rapidez e eficiência — aspectos que, em conjunto com ferramentas tecnológicas, deixam a empresa cada vez mais próxima dos clientes. Ganha-se em aproveitamento de recursos, economia de tempo e de custos, com reflexos tanto na performance da empresa individualmente quanto no ciclo produtivo como um todo. 

Cada empresa precisa estar ciente de seu próprio potencial e de seu mercado, para conseguir aproveitar os momentos favoráveis e preparar-se para os dias difíceis. As oportunidades têm sua porção de imprevisibilidade, mas é possível influir na história com um olhar perspicaz e planejamento. Tudo para estar no lugar certo e na hora certa.




Por @oblogueirooficial



SIGA NAS REDES SOCIAIS



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE

VEJA TAMBÉM:

MODA: Podyh AW24

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

MODA: Lela Brandão Co. lança coleção com foco no protagonismo trans

NEGÓCIOS: Minha Loja Jequiti, crie sua loja no site e comece a ganhar dinheiro na internet

NEGÓCIOS: Dia Internacional de Mulher, Dádiva une 26 cervejarias no projeto "Criado por Elas, Liderado por Elas"

CARNAVAL 2024: Marina Ruy Barbosa e Sheron Menezzes brilham na Sapucaí, no desfile das campeãs, a convite de Stella Pure Gold

MODA: Red is the new pink … da cabeça aos pés !

BELEZA: Mari Gonzalez aparece ruiva na Sapucaí

NEGÓCIOS: DPaschoal presente no 28º Show Tecnológico Copercampos

NEGÓCIOS: Habib’s provoca concorrência com lançamento da Pizza Hab