ARTE: Instituto Tomie Ohtake apresenta Maria Lira Marques - Roda dos Bichos

Imagem
Artista natural do Vale do Jequitinhonha, tem sua primeira exposição individual institucional da carreira, apresentando trabalhos realizados nas últimas três décadas, a partir do barro que extrai das encostas mineiras para produzir cerâmicas e pigmentos naturais para suas pinturas e esculturas. Foto: Divulgação Abertura: 02 de março de 2024 – às 11h Em cartaz até 26 de maio de 2024   O Instituto Tomie Ohtake apresenta Roda dos Bichos , exposição dedicada à produção de Maria Lira Marques. Tendo como curador Paulo Miyada e curadora assistente Sabrina Fontenele, a mostra reúne trabalhos de toda a carreira de Lira Marques, que nas últimas três décadas extrai o barro das encostas mineiras para produzir cerâmicas e pigmentos naturais para suas pinturas e esculturas. Com uma produção profundamente marcada pelo imaginário do semiárido mineiro, a artista se destaca por desenvolv

NEGÓCIOS: CONVENIÊNCIA E PRATICIDADE, o crescimento das lojas de autoatendimento no Brasil



Smartstore


Modelo de negócio que cresce no exterior e em território nacional traz diversos benefícios para o mercado e para empreendedores


Com o foco cada vez mais voltado à praticidade nas ações do dia a dia, o conceito de autoatendimento tem se fortalecido na sociedade. Os mercados e lojas que aderiram a esse estilo de funcionamento têm crescido não somente no Brasil, mas em todo o mundo, oferecendo agilidade na hora da compra. 

Os minimercados que operam nessa modalidade são um exemplo dessa expansão. Com funcionamento 24 horas, os clientes entram e fazem a compra de forma autônoma, monitorados por câmeras, e pagam antes de sair. Seja de forma licenciada ou franqueada, os minimercados podem ser instalados em locais como condomínios, hotéis, resorts, sem obras ou modificações sensíveis no espaço, pois a estrutura é adaptável aos locais disponíveis. 

Essas lojas de conveniência não oferecem benefícios apenas aos clientes, mas também aos investidores e empreendedores. 


Praticidade e valorização

O modelo rompe paradigmas do mercado tradicional, uma vez que oferece comodidade aos usuários – que não precisam percorrer grandes distâncias até o destino – e otimizam o tempo, evitando filas ou espera para entrega. 

Além disso, os minimercados impactam na valorização dos imóveis que recebem as lojas. Um exemplo já se vê nos  anúncios de imobiliárias, que destacam quando algum condomínio conta com  minimercado, como um atributo de valor. 


Investimento

Os minimercados são ações de baixo investimento, com lucratividade e operação simples, que já possibilitaram o desenvolvimento de muitos empreendedores pelo país. A Smartstore é uma das empresas pioneiras nesse segmento e iniciou suas atividades em 2019. Hoje são mais de 1.100 lojas espalhadas em todo o Brasil, com uma média de 45 novas lojas ao mês. 

Por sua autonomia, a não necessidade de funcionários para operar a loja facilita processos e exponencia lucros. De acordo com a Smartstore, é possível o retorno do investimento do empreendedor em até 1 ano de funcionamento. Para quem está interessado, o valor do investimento inicial é de R$35 mil reais, em média.

 

Por @oblogueirooficial



SIGA NAS REDES SOCIAIS



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE

MAIS ACESSADAS:

Tecnologia excludente

TECNOLOGIA: Modernização tecnológica contribui para sustentabilidade e melhora imagem de empresa para clientes e investidores

LITERATURA: Existe relacionamento perfeito?

NEGÓCIOS: Agrishow 2023

BELEZA: Especialista analisa os procedimentos estéticos dos participantes do BBB 23 "Exagerou"

Literatura empodera mulheres

NEGÓCIOS: Concretizando internacionalização, Agrotools anuncia diretor de operações na América do Norte

DECORAÇÃO: Design Dopamina

ENTRETENIMENTO: NFT.Brasil