ARTE: Instituto Tomie Ohtake apresenta Maria Lira Marques - Roda dos Bichos

Imagem
Artista natural do Vale do Jequitinhonha, tem sua primeira exposição individual institucional da carreira, apresentando trabalhos realizados nas últimas três décadas, a partir do barro que extrai das encostas mineiras para produzir cerâmicas e pigmentos naturais para suas pinturas e esculturas. Foto: Divulgação Abertura: 02 de março de 2024 – às 11h Em cartaz até 26 de maio de 2024   O Instituto Tomie Ohtake apresenta Roda dos Bichos , exposição dedicada à produção de Maria Lira Marques. Tendo como curador Paulo Miyada e curadora assistente Sabrina Fontenele, a mostra reúne trabalhos de toda a carreira de Lira Marques, que nas últimas três décadas extrai o barro das encostas mineiras para produzir cerâmicas e pigmentos naturais para suas pinturas e esculturas. Com uma produção profundamente marcada pelo imaginário do semiárido mineiro, a artista se destaca por desenvolv

TECNOLOGIA: Healthtech traz novas funcionalidades à plataforma de aquisição de óculos online



Lenscope


O objetivo da startup é aprimorar a experiência da jornada 100% digital para aquisição do item, com o uso da Inteligência Artificial e machine learning, em maior portal dedicado à venda de armações


A Lenscope, healthtech que criou uma jornada 100% digital na aquisição de lentes para óculos em um processo simples, eficiente e funcional, apresenta novidades em seu portal Óculos Online. Com tecnologia proprietária que utiliza inteligência artificial, visão computacional e machine learning, a plataforma agora oferece melhor desempenho e precisão para uma experiência ainda melhor ao usuário.

"Estamos atualizando toda a ferramenta, aprimorando aquilo que já é bom, no intuito de oferecer uma experiência de compra digital cada vez mais divertida, conveniente, simples e eficaz para óculos corretivos ou de sol – itens tão importantes para a saúde visual e qualidade de vida", afirma Makoto Ikegame, CEO da Lenscope.

A ferramenta, que surgiu como o maior portal dedicado à venda de óculos de forma 100% digital, é pioneira no mercado óptico e a única a disponibilizar a escolha e a compra de armações de forma simples, com uma variedade de modelos à disposição do consumidor, conectando diversos marketplaces em um só lugar, como Via Varejo, Mercado Livre, Dafiti Group e Centauro, entre outras. 

A plataforma utiliza inteligência artificial para encontrar a armação mais adequada para cada formato de rosto, com lentes mais confortáveis e corretas, de forma precisa e assertiva. Isso porque a plataforma agrega outras duas ferramentas no mesmo ambiente digital, o Acerte na Armação, que oferece ao usuário dicas técnicas essenciais para a escolha do melhor modelo, com base em suas necessidades de correção visual, e a Formato de Rosto – primeira do mundo a determinar as formas de rosto do indivíduo com técnicas de IA e machine learning.

No portal, é possível filtrar os milhares de modelos por estilos recomendados ao formato individual do rosto e as armações indicadas para cada grau, com diferentes cores, gêneros, formatos ou materiais. A plataforma também garante o melhor preço possível na armação ideal, pois reúne itens disponíveis em diversas lojas online, com valores que podem chegar a ser 40% a 70% menores do que os encontrados nas óticas tradicionais, já que aplica o rastreamento das maiores quedas de preço em óculos nesses pontos comerciais: "buscamos conectar as pessoas com os melhores produtos do mercado, pelos melhores preços e, assim, viabilizar o conhecimento necessário para que os consumidores tomem as melhores decisões nesse processo", diz Ikegame.

 

Origem da ferramenta

O desenvolvimento da plataforma foi iniciado no terceiro trimestre de 2021 e contou com mais de 300 pessoas envolvidas, quatro rodadas de entrevistas aprofundadas e testes com usuários. Além disso, teve apoio do programa Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (Pipe), da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e financiamento do Samsung Creative Startups

Sua criação contemplou técnicas de machine learning (em português, "aprendizado de máquina") e visão computacional, permitindo o acesso por meio de qualquer smartphone ou outro aparelho conectado à internet. Pensando na segurança dos usuários, a empresa emprega as tecnologias mais recentes, a fim de garantir a segurança dos dados, mantendo todas as informações salvas na ferramenta, de forma criptografada. O banco de dados da healthtech fica armazenado em um servidor protegido e com alta prevenção de vazamento. 

"Temos uma expertise acumulada ao longo de todos esses anos e um extenso banco de dados de armações e lentes, o que nos possibilita oferecer um processo de compra muito mais flexível, amplo e confiável, diferentemente de uma óptica online ou um marketplace tradicional. Essas opções  geralmente oferecem um número limitado de produtos e uma experiência de compra pouco flexível. Temos um papel importante no setor ao democratizar o acesso a essas informações e experiência a um maior número de pessoas, finaliza Ikegame. 



Por @oblogueirooficial



SIGA NAS REDES SOCIAIS



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE





MAIS ACESSADAS:

Tecnologia excludente

TECNOLOGIA: Modernização tecnológica contribui para sustentabilidade e melhora imagem de empresa para clientes e investidores

LITERATURA: Existe relacionamento perfeito?

NEGÓCIOS: Agrishow 2023

BELEZA: Especialista analisa os procedimentos estéticos dos participantes do BBB 23 "Exagerou"

Literatura empodera mulheres

NEGÓCIOS: Concretizando internacionalização, Agrotools anuncia diretor de operações na América do Norte

DECORAÇÃO: Design Dopamina

ENTRETENIMENTO: NFT.Brasil