TURISMO: Pool Villas, uma experiência para férias inesquecíveis na Bahia

Imagem
Tivoli Ecoresort Praia do Forte eleva o conceito de hospedagem com suas exclusivas Pool Villas em uma jornada única em meio à natureza e sofisticação  . Foto: Divulgação    Pool Villas Tivoli Ecoresort Praia do Forte O Tivoli Ecoresort Praia do Forte, eleito Melhor Resort de Praia da América do Sul pela World Travel Awards, oferece uma opção de hospedagem única e inesquecível: as Pool Villas. São casas de alto padrão, construídas com materiais sustentáveis, que combinam conforto, privacidade, serviços personalizados aos hóspedes e integração com a deslumbrante natureza da Bahia.   Com apenas 6 unidades, cada Pool Villa conta com três suítes no térreo, com banheiros projetados para proporcionar uma vista panorâmica do exuberante paisagismo exterior. A área social, localizada no piso superior, inclui uma espaçosa sala de estar com ventilação natural, cozinha e uma piscina privativa. Com 320m² de muito conforto, as Pool Villas são construídas com materiais que minimizam o impa

TECNOLOGIA: Inovações e novos métodos de pagamento são estratégias do varejo para Dia das Mães


E-commerce se prepara para oferecer praticidade e comodidade aos consumidores


Com a aproximação do Dia das Mães, um dos períodos mais importantes para o varejo brasileiro, as empresas do setor já estão se preparando para oferecer aos consumidores as melhores opções de presentes, promoções e facilidades de pagamento. Essa data é de suma importância tanto para o varejo físico quanto para os e-commerces do Brasil, movimentando milhões de reais todos os anos. Em 2022, segundo um levantamento realizado pela Nielsen IQ Ebit e Bexs Pay, o faturamento das vendas online durante o período do Dia das Mães foi de R$ 5,5 bilhões.

Os principais setores que devem se destacar nas vendas deste ano são vestuário, beleza & saúde, com maior enfoque em cosméticos, e eletrônicos. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Melhor Envio, plataforma de intermediação logística entre vendedores virtuais e transportadoras, maio de 2022 foi o mês do primeiro semestre do ano que mais tiveram envios de produtos deste segmento, foram cerca de 820 mil itens intermediados pela empresa por todo Brasil. Já a expectativa para 2023, segundo um estudo da Voxus, empresa especializada em mídia programática, é que haja crescimento seja entre 5% a 7% nas vendas na semana do Dia das Mães, que acontecerá entre os dias 7 e 14 de maio. 

Com a proximidade da data, os setores do varejo estão otimistas com as perspectivas de vendas e alguns especialistas dão dicas de recursos baseados em novas tecnologias e métodos que podem ajudar a impulsionar ainda mais as vendas. Confira:

Ofereça diversos e novos meios de pagamento aos seus clientes 

Sem dúvidas o cartão de crédito é a forma de pagamento mais usada pelos consumidores no dia a dia, mesmo não sendo a preferida. Seja pelo alto risco de endividamento ou as altas taxas de juros, muitos, preferem não realizar a compra do presente que desejam para não comprometer a sua renda. Oferecer aos clientes mais meios para realizar a compra é a melhor resolução para este tipo de situação. 

Entretanto, por mais que o cartão de crédito ainda esteja muito presente na cabeça dos consumidores, há meios de pagamentos mais democráticos tomando espaço no dia a dia dos brasileiros. Um exemplo disso são as formas de pagamento do tipo BNPL -"buy now, pay later" (compre agora, pague depois) - modalidade de pagamento que permite o consumidor comprar um produto ou serviço sem a utilização de cartão de crédito, de forma parcelada e, em alguns casos, sem juros. Do lado do lojista, o recurso se destaca como impulsionador às vendas do varejo, principalmente em períodos de importantes datas.

Para Guilherme Cirino, Diretor de Operações da Pagaleve, fintech brasileira que oferece um tipo de BNPL, o "Pix 4x sem juros", por meio de uma plataforma altamente tecnológica que utiliza algoritmos de machine learning, "o BNPL tem conquistado cada vez mais espaço no mercado devido à sua praticidade e democratização. Com o método, os consumidores conseguem expandir seu poder de compra, possibilitando os varejistas a alcançar um público fora do seu alcance. É interessante compartilhar que atualmente, 38% da população brasileira não tem acesso a cartão de crédito, o que limitava - até então - que essas pessoas, por exemplo, realizem compras de maneira parcelada. Agora, com o Pix 4x sem juros isso é possível." comenta. 

Ao estar preparado para atender um maior número de pessoas, o varejista diminui o seu abandono de carrinho e consequentemente, aumenta a suas vendas e ticket médio.  

Faça uma boa gestão de logística de entrega

Com a pandemia, as pessoas se acostumaram a comprar na internet, o que também as deixou mais exigentes. De acordo com o Melhor Envio, na Black Friday de 2022, data que é referência de vendas para o e-commerce, 52% dos lojistas priorizaram o prazo em relação ao valor da entrega, optando pelo chamado frete expresso. 

Segundo Stela Torres, CGO do Melhor Envio, esse cuidado é redobrado em datas como o Dia das Mães: "Os consumidores têm uma data limite para entregar o presente, que é no domingo, dia 14. As pessoas não querem ser deixadas na mão, então, acabam não se importando em pagar um pouco mais para receber o produto em poucos dias. Por isso, é essencial que os empreendimentos ofereçam essa possibilidade aos clientes". 

Aproveite a data para engajar e reter os usuários

Desde os primórdios do comércio, datas comemorativas são responsáveis por impulsionar as vendas dos negócios. Entretanto, para Victor Paschoal, Diretor de Marketing Latam da CleverTap, plataforma de retenção e engajamento de usuários, os empreendedores não devem olhar apenas para um bom faturamento no Dia das Mães, mas ver a data como uma oportunidade de conquistar novos clientes: "Além desse movimento sazonal, oferecer uma boa experiência aos novos consumidores que chegam ao empreendimento garante a retenção desses usuários, tornando-os clientes fiéis que comprem ao longo do ano". 

Para isso, o especialista indica avaliar toda a jornada do cliente dentro da plataforma de vendas, se colocando no lugar do usuário, assim, destacando as dores e acertos do empreendimento e fazendo os ajustes necessários para a data.






Por @oblogueirooficial



SIGA NAS REDES SOCIAIS



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE



MAIS ACESSADAS:

Tecnologia excludente

TECNOLOGIA: Modernização tecnológica contribui para sustentabilidade e melhora imagem de empresa para clientes e investidores

LITERATURA: Existe relacionamento perfeito?

NEGÓCIOS: Agrishow 2023

BELEZA: Especialista analisa os procedimentos estéticos dos participantes do BBB 23 "Exagerou"

Literatura empodera mulheres

NEGÓCIOS: Concretizando internacionalização, Agrotools anuncia diretor de operações na América do Norte

DECORAÇÃO: Design Dopamina

ENTRETENIMENTO: NFT.Brasil