MODA: Moleca & Dulce María com música e milhões de fãs, conheça a collab do ano

Imagem
Collab Dulce María e Moleca - Foto Guilherme Nabhan O ano é 2025…uma explosão de carisma, tendência e emoção: a diva pop e a marca favorita das fashion girls se unem em um lançamento que vai direto pro coração — e pro look!   Moda e música em um encontro que já nasce icônico! Moleca e Dulce María — dois fenômenos culturais que atravessam gerações e definem tendências — fazem história com uma collab inédita, que serve carisma e muito girl power. Mais do que calçados e bolsas, esse projeto é um manifesto de autenticidade e expressão através do estilo, que reverbera nas ruas, nas redes e nas playlists.   Está no ar, chica! Porque o drop mais aguardado chegou — real oficial —, lançado no dia 26 de junho. Uma coleção que já desponta como must-have , com vocação pra hit global. Vem que a gente te explica esse rolê dos sonhos no caminho!   Este corazón ya tiene dueña, y esa soy yo! Com modelos que incorporam a essência feminina — e o figurino de uma verdadeira diva pop —, a col...

Neste domingo (3/9): Suíte Retratos e Jacob do Bandolim no Domingo Clássico

Concerto neste domingo (3/9) terá participação de Elias Barboza (bandolim), Fernando Sessé (pandeiro), Fabio Azevedo (cavaquinho) e João Vicente Macedo (violão sete cordas)

 

O próximo Domingo Clássico da Orquestra de Câmara da Ulbra será no dia 3 de setembro às 19h, na Associação Leopoldina Juvenil (Marquês do Herval, 280), com entrada franca. Com regência de Tiago Flores, o concerto terá a participação de um regional de choro, formado por Elias Barboza (bandolim), Fernando Sessé (pandeiro), Fabio Azevedo (cavaquinho) e João Vicente Macedo (violão sete cordas). Ao lado da Orquestra, eles interpretam Suíte Retratos, de Radamés Gnatalli; e Noites Cariocas, de Jacob do Bandolim. 


A Suíte Retratos foi composta em 1958 para bandolim, orquestra de cordas e regional de choro. Foi dedicada a Jacob do Bandolim, que a gravou em 1964 com a regência do próprio Radamés. A obra tem 4 movimentos, cada um homenageando um grande nome da música brasileira. O primeiro, "Retrato de Pixinguinha", é um choro baseado em Carinhoso; o segundo, "Retrato de Ernesto Nazareth", é uma valsa baseada em "Expansiva"; "Retrato de Anacleto de Medeiros", é um xote (ou schottisch, em sua grafia original alemã) que se baseia na obra "Três Estrelinhas"; e por fim, o último movimento, "Retrato de Chiquinha Gonzaga", inspirado no famoso "Corta-Jaca", um tango cujo título original, curiosamente, é "Gaúcho".


Jacob do Bandolim, o homenageado da obra anterior, foi responsável por inovações no gênero do choro, como a introdução da sanfona e do vibrafone. Foi também fundador, junto com César Faria (pai de Paulinho da Viola), do conjunto Época de Ouro, um dos responsáveis pela popularização do choro, e que permanece em atividade até os dias de hoje. "Noites Cariocas", um de seus choros mais famosos, foi composto e gravado em 1957, época em que era artista contratado da Rádio Nacional.


Além destas, o programa ainda contempla Hoe Down, do norte americano Aaron Copland; e Sinfonia de Câmara Op 110, uma das obras mais conhecidas e tocadas de Dmitri Shostakovich, dedicada às vítimas do fascismo e da Segunda Guerra Mundial.


O Domingo Clássico tem entrada franca e distribuição de senhas uma hora antes do início do espetáculo, por ordem de chegada. 


ORQUESTRA DE CÂMARA DA ULBRA | DOMINGO CLÁSSICO 

Data: Domingo (3/9) 

Horário: 19h

Local: Associação Leopoldina Juvenil (Marquês do Herval, 280)

Entrada Franca *Em parceria com o Projeto Juvenil Solidário sugere-se a doação de alimentos não-perecíveis ou de roupas em bom estado.

RETIRADA DE SENHAS 1 HORA ANTES DO ESPETÁCULO, POR ORDEM DE CHEGADA.


PROGRAMA: 

  

Aaron Copland: Hoe Down

Dmitri Shostakovich: Sinfonia de Câmara, Op. 110a

Radamés Gnatalli: Suite Retratos

Jacob do Bandolim: Noites Cariocas


Solista:  Elias Barbosa 


Participação: 

Fernando Sessé - pandeiro

Fabio Azevedo - cavaquinho

João Vicente Macedo - violão sete cordas


Regência: Tiago Flores


Esse projeto é financiado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com o patrocínio da Bem Promotora. Realização do Ministério da Cultura - Governo Federal - Brasil - União e Reconstrução.





VEJA TAMBÉM:

ENTRETENIMENTO: Arraiá do RIOSUL, três dias de festa com shows, gastronomia, brincadeiras e entrada solidária

Taxa de Beleza: Eleita a mulher perfeita pela IA, brasileira diz que valor é condição para relacionamentos

NEGÓCIOS: Agrishow 2023

MARKETING: Seara+Netflix na Av. Paulista, lançamento dos Frangos Crocantes Round Chicken com nova campanha e bonecos da série Round 6

GASTRONOMIA: No Dia do Ceviche, Rooftop em 30º andar é opção para degustar prato em SP

ENTRETENIMENTO: Gloria Groove, Raça Negra, Samuel Rosa e Gabriel O Pensador encerram o festival TURÁ São Paulo 2025

AUTOMÓVEIS: Mitsubishi lança novo Outlander PHEV em campanha fashion que traduz o luxo e tecnologia do SUV

TURISMO: Guia de passeio, Punta Cana e Orlando lideram buscas dos brasileiros em julho

TRANSPORTE: wemobi aumenta número de rotas e projeta crescimento de 30% no faturamento

MODA: Hannah Martin cria joias digitais para o aclamado videogame Expedition 33