ENTRETENIMENTO: As melhores plataformas autorizadas de jogos para ganhar dinheiro na internet

O ex-aluno do Senac Juliano de Jesus emocionou-se ao reencontrar professores e colegas no Senac Hub Academy este sábado, durante encerramento do curso "Praticando Libras por Meio do Atendimento Inclusivo". Já atuando na área, ele lembra como foi o tempo em que frequentava aulas e precisou de intérprete por ser o único surdo da sala de aula. "Quando iniciei, em 2015, cheguei a me questionar como seria minha trajetória de estudo, mas com a ajuda do intérprete de libras presente em todas as aulas, tudo ficou mais fácil. "Tive o entendimento de todos os textos, todo o conteúdo, mas ainda existia a dificuldade de comunicação com os colegas da sala".
Foi esse desafio da comunicação que motivou Lucas Alexandre Ribeiro Cunha, também surdo e aluno do curso de Técnico de Enfermagem, a propor a formação de libras para os colegas de sala. A iniciativa foi abraçada pela direção da escola. "Como instituição de ensino, o Senac sempre está em busca da inclusão na educação profissional e entendeu a importância de ampliar esse acesso, garantindo a gratuidade a todos os alunos da escola", explica a gerente da unidade, Gilka Trevisan. "E vamos além: a partir de 2024, esse curso fará parte da grade curricular, sendo ofertado de graça para todos os nossos alunos."
Para Lucas, foi gratificante. "Me senti acolhido e feliz de verdade. O receio de não aproveitar todo conteúdo ou de não me integrar ao grupo não existe mais."
O curso "Praticando Libras por Meio do Atendimento Inclusivo" teve uma carga horária de 21 horas e não houve uma única evasão. Para a consultora de inovação na área de Gestão do Senac Hub Academy, Camila Petrelli, isso só reforçou a importância do tema. "Entendemos que toda comunidade sairá ganhando com mais profissionais, surdos ou não, tendo a língua de libras como uma das habilidades.".
Curso – Neste sábado, 37 estudantes das mais variadas disciplinas do Senac Hub Academy participaram do evento de encerramento do curso "Praticando Libras por Meio de Atendimento Inclusivo". O evento, que integra as comemorações pelo Dia Nacional do Surdo, comemorado na última terça-feira (26), também reuniu ex-alunos surdos que já atuam no mercado.
O principal objetivo da nova formação é a promoção da inclusão, da igualdade e da diversidade, além de difundir a Língua Brasileira de Sinais - Libras, ampliando as oportunidades de formação profissional e facilitando a comunicação entre pessoas surdas e ouvintes no mercado de trabalho.