Gula Biagi participa de bate-papo na CASACOR Ribeirão Preto
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Empresário gastronômico e idealizador do ArboreSer, projeto ambiental colaborativo que já plantou mais de 10 mil árvores em Ribeirão Preto, estará presente em encontro sobre arquitetura consciente nesta quinta-feira (5/10), às 19 horas
Para falar sobre as mudanças climáticas que o mundo vem enfrentando e, consequentemente, a necessidade das cidades terem cada vez mais espaços verdes, Gula Biagi, empresário do ramo de gastronomia e idealizador do projeto ArboreSer, grupo colaborativo de plantio de árvores em Ribeirão Preto, participa da palestra "Descarbonar a Arquitetura", ao lado dos arquitetos Marina Castanheira e Issac Amir. O bate-papo acontece nesta quinta-feira (5/10), às 19 horas, na CASACOR Ribeirão Preto (Rua Conde Afonso Celso, 1765). O encontro é uma realização da loja Premium Acabamentos e da CASACOR.
No bate-papo, abordagem central será a arquitetura do futuro, passando pelos problemas globais que atravessam o mundo e a consciência dos profissionais - em projetar edificações resilientes - e da indústria da construção civil, que pode ajudar a reescrever um novo curso dessa história. "Precisamos, cada vez mais, exigir e fomentar políticas e condutas voltadas para a preservação ambiental e práticas sustentáveis – tanto das organizações privadas quanto governamentais. É um caminho sem volta e que necessita de práticas educativas", alerta Gula Biagi. No encontro, o empresário irá falar como funciona o projeto que já plantou mais de 10 mil árvores na cidade e conta com o apoio de cerca de 40 voluntários.
A palestra acontece no espaço Garden CASACOR.
ArboreSer
Idealizado pelo empresário Gula Biagi, o projeto ArboreSer surgiu há 15 anos com o objetivo de promover cidadania em Ribeirão Preto através de ações ambientais de arborização na cidade. A ação ganhou força e hoje conta com a participação ativa de 40 voluntários, entre pessoas físicas, mantenedores e realizadores (que organizam e atuam nos plantios pela cidade). O projeto conta ainda com a colaboração de pessoas jurídicas que contribuem de diversas formas: adotando espaços ou doando recursos financeiros para a compra de sementes, mudas, estacas, insumos, ferramentas e água.
Além das muitas mudas de árvores de diferentes espécies plantadas nos canteiros das ruas, calçadas e diversas áreas de Ribeirão Preto, o ArboreSer colabora com a difusão artística e cultural, pois conta com a colaboração ativa de alguns artistas da cidade que doam estacas coloridas, espalhadas por onde passa o projeto.